NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Italo's Grom Stomp
Confira os vídeos da prova
Por João Ricardo Lopes em 16/02/17
Confira os melhores momentos do Italo's Grom Stomp em Baía Formosa (RN).

Um evento pra ser lembrado por muito tempo. Assim foram os dois dias de competição na praia do Pontal, em Baía Formosa (RN). Yuri Barros, Victória Rodrigues e Dereck Victor foram os campeões, num fim de semana com boas ondas e disputas acirradas.

Não poderia terminar da melhor forma o Italo´s Grom Stomp 2017. Baía Formosa (RN) esteve movimentada durante toda semana com a presença de muitos competidores vindos de diversas partes do país. Além da premiação atrativa, os surfistas tiveram a chance de competir em uma das melhores ondas da região.

Com as vagas quase preenchidas em sua totalidade, o objetivo de um evento regional proposto pela Billabong junto aos seus principais atletas foi atingido. O top mundial Ítalo Ferreira esteve presente, atuando diretamente nos bastidores da competição que levou seu nome.

Sempre solicito com os fãs, Ítalo teve uma experiência diferente durante o fim de semana. “É muito gratificante ter um evento desse porte no lugar onde nasci e aprendi a surfar. Poder ajudar essa garotada aqui da região é uma sensação indescritível”, comentou Ítalo Ferreira. “Quero agradecer a Billabong, ao Luiz Henrique Pinga e a todos os envolvidos que trouxeram esse campeonato alucinante pra Baía Formosa”, encerrou o top.

Premiação diferenciada no país

Um dos pontos fortes do campeonato foi a premiação, uma das melhores do Brasil. Os finalistas receberam kits com produtos da Billabong, Oakley, Bullys Equipamentos de Surf, além de blocos da Rhyno Foam e pranchas do shaper californiano Timmy Patterson. Os campeões de cada categoria também ganharam passagens para o Peru.

Talentos em Baía Formosa (RN)

Os 86 inscritos que começaram o campeonato, se resumiram em 17 finalistas divididos nas quatro categorias em disputa. Como aconteceu no sábado, o domingo decisivo começou cedo com boas ondas de até 3 pés na série. Devido à maré baixa, as baterias foram interrompidas às 10 horas da manhã, retornando às 13 horas para definição dos campeões.

O paraibano Yuri Barros foi o primeiro vencedor da tarde, levando a Sub-14, em uma disputa equilibrada entre os quatro finalistas. Eles receberam aplausos ao saírem do mar, sendo uma das melhores baterias da competição.

Na sequência, a local Victória Rodrigues comprovou o favoritismo e venceu a Feminino Sub-16. “Agradeço a todos que sempre acreditaram em mim, pois tinha parado de competir e agora voltei com tudo”, disse, durante a entrega da premiação.

Na categoria Sub-12, Yuri Barros conquistou sua segunda vitória no dia. Com performances sólidas de backside, apesar da pouca idade, o garoto ditou o ritmo e levou mais uma passagem para o Peru.

O encerramento da primeira edição do Italo´s Grom Stomp foi com a Sub-16, reunindo dois potiguares, um catarinense e um pernambucano. As direitas que fazem a fama de Baía Formosa (RN) continuaram a quebrar durante os 20 minutos da bateria final. O conhecimento do pico fez a diferença a favor de Dereck Victor, que fez a melhor nota do domingo (8.27). Ele saiu carregado da água pelos amigos comemorando muito o título, com o catarinense Guilherme Marques em segundo, precisando de pouco pra virar o resultado.

O Ítalo´s Grom Stomp teve o patrocínio da Billabong. Apoio da Oakley, Bullys Equipamentos de surf, Timmy Patterson Surfboards, Rhyno Foam, Hotel e Pousada Chalemar, Ecológica Surf Shops (RN), Audi Center Natal e Prefeitura Municipal de Baía Formosa. Supervisão técnica da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e ASBF (Associação de Surf de Baía Formosa). Promoção e produção The Box Marketing Esportivo.

Veja os highlights do primeiro dia:

 

 

Resultados

 

Sub 16


1 Dereck Victor (RN)
2 Guilherme Marques (SC)
3 Ryan Alexandre (RN)
4 Lucas Lisboa (PE)

Sub 14


1 Yuri Barros (PB)
2 David Nicolas (RN)
3 Cauê Ferreira (CE)
4 Reginaldo Filho (PB)

Sub 12


1 Yuri Barros (PB)
2 Ítalo Oliveira(CE)
3 Adauto Soares (CE)
4 Pedro Rian (CE)

Feminino Sub 16


1 Victória Rodrigues (RN)
2 Geovana Vitória (RN)
3 Joyce Silva (PE)
4 Naire Marques (RN)
5 Pamela Lopes (CE)

Veja também
Vitor Ferreira

Vitor Ferreira

Tour pela Europa

Rip Curl Grom Search

Rip Curl Grom Search

Highlights da decisão

QS em Santa Cruz

QS em Santa Cruz

Highlights do quarto dia

Rip Curl Pro

Rip Curl Pro

Highlights do quarto dia

Rip Curl Pro

Rip Curl Pro

Highlights do terceiro dia

Rip Curl Pro

Rip Curl Pro

Highlights da primeira fase

Festival em Santos

Festival em Santos

Melhores momentos

Italo's Grom Stomp

Italo's Grom Stomp

Highlights em BF

Margaret River

Margaret River

Highlights do segundo dia

Drug Aware Pro

Drug Aware Pro

Highlights do primeiro dia

ISA World Games

ISA World Games

Aquecimento na França

Theo Fresia

Theo Fresia

Rumo ao pódio

Silverbay Garopabense

Silverbay Garopabense

Melhores momentos na Silveira

Quiksilver Pro

Quiksilver Pro

Highlights do segundo dia

Rip Curl Grom Search

Rip Curl Grom Search

Highlights de Maresias

Quiksilver Pro

Quiksilver Pro

Highlights do primeiro dia