NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Wavescheck
Alerta de swell
Por Herbert Passos Neto em 09/08/17
As maiores ondas do ano estão previstas para atingir Santa Catarina nesta sexta-feira.

Uma forte ondulação de sudeste atinge a região Sul a partir de quinta-feira, com ondas que sobem ao longo do dia e podem alcançar cerca de 2 metros à tarde, com período de 15 segundos e vento fraco que varia entre sudoeste de manhã e sudeste à tarde.

 

Na sexta-feira, as ondas alcançam 3 a 4 metros em Santa Catarina, entrando de sudeste a leste-sudeste, com período de quase 16 segundos e vento nordeste. Se a previsão se confimar, será a maior ondulação do ano até agora e uma das maiores dos últimos anos.

 

Em São Paulo e Rio de Janeiro, os gráficos indicam que as ondas entram de sudeste a sul-sudeste com 2 a 3 metros na sexta-feira, com período de quase 17 segundos e possibilidade de séries maiores. Se a previsão se confrmar, haverá surfe garantido por vários dias.

 

No Nordeste, uma rebarba dessa forte ondulação deve atingir a costa a partir de sábado com ondas que sobem gradativamente até terça-feira, quando as séries podem alcançar mais de 2 metros no litoral baiano. Já nesta quinta e sexta, ondas pequenas de sudeste.

 

Confira abaixo o resumo da previsão para quarta, quinta e sexta-feira:

 

Rio Grande do Sul

Quarta-feira: as ondas entram de leste de manhã e alcançam meio metro, mas uma ondulação avança e eleva o mar no decorrer do dia. À tarde, as ondas entram de sul e sudeste e passam de 1 metro. O vento sopra  de sudoeste a oeste-sudoeste. Quinta-feira: as ondas entram de sudeste com 1,5 a 2 metros de manhã, com período de 14 segundos e vento fraco de oeste. As ondas ficam maiores à tarde. Sexta-feira: ondas de leste-sudeste com 3 metros e vento forte de nordeste.

 

Santa Catarina

Quarta-feira: ondas de leste a leste-nordeste com meio metro e período de 7 segundos, vento fraco de noroeste de manhã cedo que vira para sul à tarde. Quinta-feira: ondas de sudeste com 1,5 metro de manhã e cerca de 2 metros à tarde, período na casa de 15 segundos, vento fraco de sudoeste de manhã que vira para sudeste à tarde. Sexta-feira: ondas de sudeste a leste-sudeste com 3 a 4 metros, período de quase 16 segundos, vento nordeste moderado.

 

Paraná

Quarta-feira: ondas de leste com meio metro, período de 7 segundos, vento fraco que varia entre oeste e noroeste de manhã e leste-sudeste à tarde. Quinta-feira: ondas de sudeste com pouco mais de meio metro de manhã e tendência de subir até 1 metro à tarde, com período de 15 segundos e vento fraco de leste-sudeste. Sexta-feira: ondas de sudeste com 1,5 a 2 metros, período na casa de 15 segundos e vento fraco a moderado de leste.

 

São Paulo

Quarta-feira: ondas de leste com pouco mais de meio metro, período de 7 segundos, vento fraco a moderado que varia entre noroeste de manhã e sul a sudeste à tarde. Quinta-feira: as ondas sobem de sul-sudeste à tarde e podem alcançar 1 a 1,5 metro no fim do dia, com período de 15 segundos e vento fraco de sul. Sexta-feira: as ondas de sudeste com 2 a 3 metros, período de 17 segundos, vento leste fraco a moderado.

 

Rio de Janeiro

Quarta-feira: ondas de sudeste com pouco mais de meio metro, período de 8 segundos e vento fraco a moderado que sopra de noroeste na maior parte do dia e vira para sudoeste no fim da tarde. Quinta-feira: ondas de sudeste com meio metro de manhã, depois o mar sobe de sul à tarde com ondas de 1 a 1,5 metro, período na casa de 15 segundos e vento fraco de sudoeste. Sexta-feira: as ondas de sudeste com 2 a 3 metros, período de quase 17 segundos, vento fraco que sopra de sul de manhã e vira para sudeste ao longo do dia.

 

Espírito Santo

Quarta-feira: ondas de sudeste predominam com pouco mais de meio metro de manhã e ficam menores à tarde. O período fica na casa de 8 segundos e o vento sopra de nordeste moderado na maior parte do dia. Quinta-feira: as ondas de sudeste ainda predominam com meio metro e uma ondulação de nordeste atua em conjunto com menos de meio metro. Sexta-feira: ondas de sul a sudeste com 1,5 metro e possibilidade de séries maiores à tarde, com período de 17 segundos.

 

Bahia

Quarta-feira: ondas de sudeste com meio a 1 metro de manhã e tendência de ficarem um pouco menores ao longo do dia. O período é de 8 segundos e o vento sopra fraco a moderado de sudeste. Quinta-feira: ondas com pouco mais de meio metro que entram de sudeste e leste-sudeste, com período na casa de 7 segundos e vento fraco que sopra de leste de manhã e de sul-sudeste à tarde. Sexta-feira: ondas de sul a sudeste com até 1 metro e período de 11 segundos.

 

Sergipe

Quarta-feira: ondas de sudeste com meio metro, período na casa de 7 segundos, vento fraco a moderado que sopra de leste de manhã e de sudeste à tarde. Quinta-feira: ondas de sudeste com meio metro, período na casa de 7 segundos e vento fraco que sopra de leste. Sexta-feira: ondas de sudeste com cerca de meio metro e período de 11 segundos, com vento moderado de sudeste.

 

Alagoas

Quarta-feira: ondas de sudeste com meio metro, período na casa de 7 segundos, vento fraco a moderado que sopra de sudeste. Quinta-feira: ondas de sudeste com meio metro, período na casa de 7 segundos, vento fraco que sopra de leste-nordeste de manhã e de leste à tarde. Sexta-feira: ondas de sudeste com cerca de meio metro e período de 11 segundos, com vento fraco que sopra de norte de manhã e de leste-sudeste à tarde.

 

Pernambuco

Quarta-feira: ondulação de sul passa por fora. Ondas de sudeste predominam com cerca de meio metro, período de 7 segundos e vento fraco a moderado que sopra de sudeste. Quinta-feira: ondas de leste-sudeste com pouco mais de meio metro, período na casa de 7 segundos e vento fraco a moderado que varia entre leste e leste-sudeste. Sexta-feira: ondas de meio metro que entram de sudeste de manhã e sul-sudeste à tarde.

 

Paraíba 

Quarta-feira: ondulação de sul passa por fora. Ondas de leste-sudeste com meio metro predominam com período na casa de 7 segundos, vento fraco a moderado que sopra de sul de manhã e sudeste à tarde. Quinta-feira: ondas de leste a leste-sudeste com meio metro, período na casa de 7 segundos e vento fraco que sopra de sudeste. Sexta-feira: ondas de meio metro que entram de leste-sudeste, período de 7 segundos e vento fraco a moderado de leste-sudeste.

 

Rio Grande do Norte

 

Quarta-feira: as ondas entram de sudeste e leste-sudeste com pouco mais meio metro, período na casa de 7 segundos e vento moderado que sopra de sul-sudeste de manhã e de sudeste à tarde. Quinta-feira: ondas de leste-sudeste com mais de meio metro, período na casa de 7 segundos e vento fraco que sopra de sudeste. Sexta-feira: ondas de sudeste com meio metro e período do de 7 segundos.

 

Ceará

 

Quarta-feira: ondas de leste a leste-nordeste com meio metro, período na casa de 6 segundos e vento moderado de leste-sudeste. Quinta-feira: ondas de leste a leste-nordeste com meio metro, período na casa de 6 segundos e vento moderado de sudeste. Sexta-feira: ondas de leste com pouco mais de meio metro e vento moderado de leste-sudeste.

 

Pará

 

Quarta-feira: ondas de leste-nordeste com cerca de meio metro, período de 7 segundos e vento leste que sopra moderado de manhã e forte à tarde. Quinta-feira: as ondas mantêm a direção e ficam um pouco menores, com período na casa de 6 segundos e vento moderado a forte de leste. Sexta-feira: ondas de leste com até meio metro.

Clique aqui para acessar o Wavescheck.

Veja também
Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Swell segue firme

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Boletim da terça-feira

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Resumo da previsão para segunda e terça-feira

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana