NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Wavescheck
Previsão do fim de semana
Por Herbert Passos Neto em 01/09/17
Fim de semana com ondas de sudeste que podem alcançar cerca de 2 metros nas regiões Sul e Sudeste.
710x432
As ondas entram de sudeste neste fim de semana e favorecem as praias de Guarujá (SP), onde alcançam 1,5 a 2 metros. Foto: Silvia Winik.

 

A ondulação ganha força nesta sexta-feira com ondas de sul que já alcançam 1,5 a 2 metros na região Sul e 1,5 metro no Sudeste. No fim de semana, ela se afasta da costa em direção ao oceano, mas continuam mandando ondas de sudeste que podem alcançar cerca de 2 metros. No Nordeste, essa ondulação chega ao litoral baiano no domingo e pode elevar o mar até no litoral pernambucano. Confira o resumo.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.

 

Rio Grande do Sul

As ondas entram de sudeste no litoral gaúcho nesta sexta-feira, com cerca de 2 metros e período de 16 segundos. O vento sopra de nordeste com intensidade forte e deixa o mar mexido. Neste fim de semana essa ondulação segue firme no sábado com ondas de 2 metros e começa a perder força lentamente no domingo, mas ainda apresenta séries de 1,5 metro. O vento sopra forte de nordeste e uma ondulação de nordeste atua em conjunto com ondas que podem alcançar cerca de 1 metro. Se a previsão se confirmar, as ondas ainda alcançam 1 metro com séries maiores na segunda-feira.

 

Santa Catarina

O mar sobe de sul-sudoeste em Santa Catarina nesta sexta-feira, com ondas de 1,5 a 2 metros. A direção não é das melhores, mas devido ao período de 14 segundos as ondas atingem a maior parte do litoral sul do Estado até a Capital. O vento sopra de nordeste com intensidade fraca a moderada de manhã e fica forte à tarde, principalmente no litoral sul. Neste fim de semana a ondulação se afasta das costa e manda ondas de sudeste que podem passar de 2 metros. O vento sopra moderado a forte de nordeste no sábado e no domingo. Se a previsão se confirmar, as ondas começam a diminuir na segunda-feira e ainda alcançam 1,5 metro de leste-sudeste na terça.

 

Paraná

Ondulação de sul ganha força no litoral do Paraná nesta sexta-feira, mas passa um pouco por fora e as ondas entram de sul-sudeste com mais de 1 metro de manhã e período de 14 segundos. À tarde o período alcança 16 segundos e as ondas já entram mais de sudeste. O vento sopra de leste de manhã e vira para nordeste ao longo do dia. Neste fim de semana as ondas entram de sudeste com 1 a 1,5 metro, período de 15 segundos e vento  moderado de nordeste.

 

São Paulo

O mar sobe de sul nesta sexta-feira com ondas de 1,5 metro no litoral de São Paulo. O vento sopra fraco a moderado de sul a sudeste de manhã cedo e vira para leste à tarde. Neste fim de semana as ondas entram de sudeste e alcançam 2 metros nas séries, com período em torno de 16 segundos e vento moderado de leste no sábado. No domingo as ondas começam a diminuir, mas ainda alcançam 1,5 metro com séries maiores, com vento fraco que sopra de norte de manhã e de leste-sudeste à tarde. Se a previsão se confirmar, as ondas seguem perdendo força lentamente e ainda podem alcançar mais de 1 metro de leste-sudeste na terça-feira.

 

Rio de Janeiro

O mar sobe de sul-sudoeste nesta sexta-feira com ondas de 1 a 1,5 metro de manhã no litoral do Rio de Janeiro. O vento sopra fraco de sul de manhã e vira para leste-sudeste gradativamente até o fim da tarde, quando as ondas ficam maiores. Neste fim de semana as ondas alcançam cerca de 2 metros com período de 16 segundos no sábado, mas entram cada vez mais de sudeste na medida em que a ondulação se afasta em direção ao oceano. O vento sopra fraco a moderado e varia entre leste e leste-nordeste. No domingo as ondas mantêm a direção e perdem força bem lentamente, mas ainda rola 1,5 a 2 metros. Se a previsão se confirmar, as ondas ainda podem alcançar 1 metro de sudeste na terça-feira.

 

Espírito Santo

O mar sobe de sul nesta sexta-feira com ondas de meio a 1 metro de manhã e tendência de ficarem maiores à tarde. O vento sopra moderado de sudoeste a sul. Neste fim de semana as ondas alcançam cerca de 1,5 metro com séries maiores, com período de 15 segundos, mas entram cada vez mais de sudeste na medida em que a ondulação se afasta em direção ao oceano. O vento sopra fraco a moderado de sul na manhã de sábado e vira para leste até o fim da tarde. No domingo o vento sopra moderado de leste o dia todo. Se a previsão se confirmar, as ondas começam a perder força segunda-feira e ainda garantem condições consistentes até terça.

 

Bahia

Sexta-feira com ondas de sudeste a leste-sudeste que alcançam pouco mais de meio metro no litoral baiano. O período é de quase 9 segundos e o vento sopra de sudeste moderado. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e ficam mais fortes no sábado, com cerca de 1 metro. No domingo, uma ondulação atinge a costa com séries de 2 metros que entram de sul-sudeste, com período de 16 segundos. Se a previsão se confirmar, as ondas começam a perder fora na terça-feira e ainda garantem condições consistentes até quarta.

 

Sergipe
Sexta-feira com ondulação de leste-sudeste e ondas em torno de meio metro no litoral do Sergipe. O período é de quase 9 segundos e o vento sopra moderado de sudeste. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e ficam levemente mais forte no sábado. No domingo uma ondulação de sul se aproxima ao longo do dia e pode apresentar séries de 1 metro, com período de 16 segundos. Se a previsão se confirmar, as ondas ficam maiores na segunda-feira.

 

Alagoas
Sexta-feira com ondulação de leste-sudeste e ondas em torno de meio metro no litoral de Alagoas. O período é de quase 9 segundos e o vento sopra moderado de sudeste. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e a altura no sábado. No domingo uma ondulação de sul se aproxima ao longo do dia e pode apresentar séries de mais de 1 metro, com período de 16 segundos. Se a previsão se confirmar, as ondas ficam maiores na segunda-feira.

 

Pernambuco
Sexta-feira com ondulação de leste-sudeste e ondas em torno de meio metro que entram de leste e leste-sudeste no litoral de Pernambuco. O período é de quase 8 segundos e o vento sopra moderado de sudeste. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e ganham um pouco de força na tarde de sábado, mas nada muito acima de meio metro. No domingo uma ondulação de sul se aproxima ao longo do dia e pode apresentar ondas de mais de 1 metro à tarde, com período de quase 17 segundos. Se a previsão se confirmar, as ondas ficam maiores na segunda-feira.

 

Paraíba

Sexta-feira com ondulação de leste-sudeste e ondas de meio metro que entram de leste e leste-sudeste no litoral da Paraíba. O período é de quase 8 segundos e o vento sopra moderado de sudeste. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e ganham um pouco de força, mas nada muito além de meio metro até a manhã de domingo. Na tarde de domingo uma ondulação de sul passa em frente a costa com séries de meio a 1 metro que entram de sudeste nas praias, com período de 15 segundos. O vento sopra moderado e varia entre sul-sudeste de manhã e de sudeste à tarde, tanto no sábado como no domingo. Se a previsão se confirmar, as ondas ficam maiores na segunda-feira.

 

Rio Grande do Norte

Sexta-feira com ondulação de sudeste e ondas de meio metro que entram de leste-sudeste no litoral do Rio Grande do Norte. O período é de quase 8 segundos e o vento sopra moderado de sudeste. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e ganham um pouco de força gradativamente, mas nada muito além de meio a 1 metro. O vento sopra moderado e varia entre sul-sudeste de manhã e de sudeste à tarde, tanto no sábado como no domingo. Se a previsão se confirmar, as ondas ficam maiores na segunda-feira.

 

Ceará

Sexta-feira com ondulação de leste e ondas de meio metro que entram de leste e leste-nordeste no litoral do Ceará. O período é de 6 segundos e o vento sopra moderado de sudeste a leste-sudeste. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e ganham um pouco de força gradativamente, mas nada muito acima de meio metro. O vento sopra moderado e varia entre sudeste e leste-sudeste no sábado e no domingo. Se a previsão se confirmar, as ondas seguem ganhando força e alcançam meio a 1 metro na segunda-feira.

 

ondas de leste-nordeste que alcançam meio metro no litoral do Pará, com período de 8 segundos e vento moderado de nordeste. Neste fim de semana ondulações de leste e de nordeste atuam em conjunto, mas as ondas entram de nordeste nas praias, com até meio metro nos melhores momentos. O vento sopra fraco a moderado e varia entre leste e leste-nordeste no sábado e no domingo.

 

Pará

Sexta-feira com ondas de leste-nordeste que alcançam meio metro no litoral do Pará, com período de 8 segundos e vento moderado de nordeste. Neste fim de semana ondulações de leste e de nordeste atuam em conjunto, mas as ondas entram de nordeste nas praias, com até meio metro nos melhores momentos. O vento sopra fraco a moderado e varia entre leste e leste-nordeste no sábado e no domingo.

Veja também
Wavescheck

Wavescheck

Resumo da previsão desta quarta-feira

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Waveschek

Waveschek

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Alerta de swell