NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Wavescheck
Alerta de swell
Por Herbert Passos Neto em 30/08/17
Ondulação ganha força a partir desta quinta e eleva o mar nas regiões Sul e Sudeste.
1003x717
A semana começou com ondas pequenas, mas uma ondulação consistente avança a partir de quinta-feira. Na imagem, a praia do Ulé, em Guarapari (ES), com ondas de pouco mais de meio metro. Foto: Lair Azevedo.

 

As ondas perderam força em toda a costa brasileira e as condições são fracas para o surfe nesta quarta-feira. A boa notícia é que na região Sul o vento vira para sudoeste no litoral gaúcho e uma forte ondulação começa a elevar o mar nesta quinta, chegando ao Sudeste na sexta e garantindo condições consistentes no fim de semana. Na região Nordeste, o mar sobe gradativamente no fim de semana. Confira o resumo.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.

 

Rio Grande do Sul

Quarta-feira com ondas pequenas de nordeste que alcançam cerca de meio metro. O vento começa a soprar de sudoeste de manhã cedo com intensidade fraca a moderada e fica cada vez mais forte até o fim da tarde, quando uma ondulação de sul se aproxima e já eleva um pouco o mar no litoral sul do Estado. Na quinta-feira o mar sobe de sul com ondas de 1,5 metro e período de 14 segundos, enquanto o vento sopra de sudoeste cada vez mais fraco e vira para leste no fim do dia. Na sexta-feira essa ondulação começa a se afastar da costa e deixa as ondas de sudeste que alcançam 1,5 a 2 metros, com vento forte de nordeste. Se a previsão se confirmar, as ondas perdem força bem lentamente ao longo do fim de semana e devem garantir condições consistentes até segunda-feira.

 

Santa Catarina 

Quarta-feira com ondas pequenas de sudeste e de nordeste que mal chegam a meio metro no litoral catarinense. O vento sopra fraco a moderado de norte ao longo do dia e vira para sudoeste à tarde. Na quinta-feira o mar sobe de sul com ondas de até 1,5 metro nas praias da Capital, com séries maiores no sul do Estado. O período é de 15 segundos. O vento sopra moderado de sudoeste de manhã e vira lentamente para sudeste à tarde. A partir de sexta a ondulação começa a se afastar e deixa as ondas cada vez mais de sudeste com cerca de 2 metros durante o fim de semana, com vento nordeste moderado a forte. 

 

Paraná

Quarta-feira com ondas pequenas de leste-sudeste que mal chegam a meio metro no litoral paranaense. O vento sopra fraco de noroeste ao longo do dia e vira para sudoeste entre o fim da tarde e a noite. Na quinta-feira o mar sobe de sul, mas a ondulação passa um pouco por fora e as ondas entram de sul-sudeste nas praias, com até 1 metro e período de 15 segundos à tarde. Essa ondulação segue consistente com ondas de sudeste que podem alcançar 1 metro com séries maiores durante todo o fim de semana.

 

São Paulo

Quarta-feira com ondas pequenas de leste-sudeste que mal chegam a meio metro no litoral paulista. O vento sopra fraco de noroeste de manhã e vira para sudeste ao longo do dia. Na quinta-feira o vento sopra de sudoeste e o mar sobe de sul entre o fim da tarde e a noite. Se a previsão se confirmar, as ondas alcançam 1,5 a 2 metros entre sexta-feira e sábado, mas a ondulação começa a se afastar da costa e as ondas entram cada vez mais de sudeste. Os mapas indicam que as ondas perdem força lentamente a partir de domingo e podem garantir condições consistentes até terça-feira.

 

Rio de Janeiro

Quarta-feira com ondas pequenas de leste-sudeste que chegam a meio metro no litoral do Rio de Janeiro. O vento sopra fraco de norte ao longo do dia e vira para sudeste no fim da tarde. Na quinta-feira o vento sopra de sudoeste e o mar sobe de sul entre o fim da tarde e a noite. Se a previsão se confirmar, as ondas alcançam cerca de 2 metros na sexta-feira e na manhã de sábado, depois perdem força lentamente a partir da tarde de sábado, mas podem garantir condições consistentes até terça-feira, com mais de 1 metro.

 

Espírito Santo

Quarta-feira com ondas de leste a leste-sudeste que chegam a meio metro no litoral capixaba. O vento sopra de norte a nordeste com intensidade fraca a moderada ao longo do dia. Nesta quinta-feira as ondas entram de leste e perdem um pouco de força, enquanto o vento sopra de leste moderado. Entre o fim da tarde e a noite de quinta o vento sopra de sul e uma ondulação de sul se aproxima. Na sexta-feira a ondulação de sul avança com ondas de mais de 1 metro, com vento moderado a forte de sudoeste. No fim de semana as ondas ficam um pouco maiores no sábado e entram cada vez mais de sudeste.

 

Bahia

Quarta-feira com ondas de sudeste a leste-sudeste que alcançam meio a 1 metro de manhã no litoral baiano e perdem força ao longo do dia. O período é de 8 segundos e o vento sopra de sudeste com intensidade fraca. Na quinta e na sexta-feira as ondas mantêm a direção e a altura, com vento fraco a moderado que varia entre leste e sudeste. No fim de semana o mar sobe gradativamente com ondas de mais de 1 metro no sábado e mais de 1,5 metro na tarde de domingo, entrando de sul a sudeste. Se a previsão se confirmar, as ondas alcançam cerca de 2 metros na segunda-feira e perdem força lentamente a partir de terça.

 

Sergipe

Quarta-feira com ondas de sudeste a leste-sudeste que alcançam meio a 1 metro de manhã no litoral do Sergipe e perdem força ao longo do dia. O período é de quase 8 segundos e o vento sopra de sudeste com intensidade fraca a moderada. Na quinta e na sexta-feira as ondas entram de leste-sudeste e alcançam meio metro, com vento fraco a moderado que varia entre leste e sudeste. No fim de semana o mar sobe gradativamente com ondas de sul que alcançam 1 metro no domingo e podem passar de 1 metro na segunda, quando já entram de sul-sudeste.

 

Alagoas

Quarta-feira com ondas de leste-sudeste que alcançam meio a 1 metro de manhã no litoral de Alagoas e perdem força ao longo do dia. O período é de quase 8 segundos e o vento sopra de leste-sudeste com intensidade fraca a moderada. Na quinta e na sexta-feira as ondas entram de leste-sudeste e alcançam meio metro, com vento fraco de leste-sudeste na quinta e moderado de sudeste na sexta. No fim de semana o mar sobe gradativamente com ondas de sul a partir da tarde de sábado e alcançam 1 metro no domingo. Se a previsão se confirmar, as ondas alcançam mais de 1 metro na segunda-feira, quando entram de sul-sudeste.

 

Pernambuco

Quarta-feira com ondas de leste-sudeste que alcançam meio a 1 metro de manhã no litoral pernambucano e perdem força ao longo do dia. O período é de quase 8 segundos e o vento sopra de leste-sudeste com intensidade fraca a moderada. Na quinta e na sexta-feira as ondas entram de leste-sudeste e alcançam cerca de meio metro, com vento fraco de leste-sudeste na quinta e moderado de sudeste na sexta. No fim de semana o mar sobe de sul a partir da noite de sábado e as ondas alcançam mais de 1 metro no domingo. Se a previsão se confirmar, as ondas alcançam mais de 1 metro na segunda e na terça-feira, quando entram de sul-sudeste.

 

Paraíba

Quarta-feira com ondas de leste-sudeste que alcançam pouco mais de meio metro de manhã no litoral da Paraíba e perdem força ao longo do dia. O período é de quase 8 segundos e o vento sopra de sudeste com intensidade moderada. Na quinta e na sexta-feira as ondas mantêm a direção e a altura, com vento sudeste moderado na quinta e moderado a forte na sexta. No fim de semana o mar sobe de sul no domingo, mas a ondulação passa por fora e as ondas entram de sudeste nas praias, com 1 metro.

 

Rio Grande do Norte

Quarta-feira com ondas de leste-sudeste que alcançam pouco mais de meio metro no litoral do Rio Grande do Norte. O período é de quase 8 segundos e o vento sopra de sudeste com intensidade moderada. De quinta-feira até o fim de semana as ondas mantêm a direção a altura, com período na casa de 7 segundos e vento moderado de sudeste.

 

Ceará

Quarta-feira com ondas de leste a leste-nordeste que alcançam até meio metro no litoral do Ceará. O período é de quase 6 segundos e o vento sopra de sudeste com intensidade moderada. De quinta-feira até o fim de semana as ondas mantêm a direção e ficam um pouco maiores, mas nada muito acima de meio metro, com vento moderado que varia entre sudeste e leste.

 

Pará

Quarta-feira com ondas de leste a leste-nordeste que alcançam até meio metro no litoral do Pará. O período é de 8 segundos e o vento sopra de leste com intensidade moderada. De quinta-feira até o fim de semana as ondas mantêm a direção e a altura, com vento moderado que varia entre leste e leste-nordeste.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.

Veja também
Wavescheck

Wavescheck

Resumo da previsão desta quarta-feira

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Waveschek

Waveschek

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

Wavescheck

Previsão do fim de semana