NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
R.I.P. Bill
Tragédia em São Vicente
Por Redação Waves em 19/04/17
Personalidade do surfe de São Vicente (SP), Bill morre em briga com a esposa, que alega ter sido agredida.
984x660
Personalidade do surfe de São Vicente (SP), Bill morre em briga com a esposa. Foto: Reprodução.

 

Um dos árbitros mais conhecidos do surfe brasileiro, Marco Antonio Lui, o “Bill”, faleceu na noite da última terça-feira, em São Vicente (SP).

De acordo com a reportagem publicada pelo site G1.com, Bill foi morto depois de levar uma facada durante uma briga com a esposa Rochelle Navarro Gachido. O golpe teria atingido a veia femoral e ele não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, a briga ocorreu no fim da noite. A esposa de Bill alegou ter sido agredida e se defendeu com uma faca. A mulher prestou depoimento e foi detida.

Em reportagem atualizada na manhã desta quinta-feira, o site Atribuna.com.br publicou que, de acordo com assessoria do Tribunal de Justiça, Rochelle foi solta no início da noite de quarta-feira (19) depois de uma audiência de custódia no Fórum de Santos.

Em depoimento à polícia, Rochelle, que trabalha como representante comercial, contou que Bill chegou em casa embriagado, por volta da 1 hora, e iniciou uma discussão. Ainda de acordo com a acusada, o surfista a agrediu fisicamente com socos e chutes, derrubando-a no chão.

Ao livrar-se do ataque, Rochelle se armou com uma faca e revidou as agressões desferindo um golpe profundo que atingiu uma veia femoral de Bill. Devido à gritaria no apartamento, inclusive com pedidos de socorro, vizinhos acionaram a Polícia Militar.

Assim que chegaram ao condomínio, os PMs foram avisados pelo porteiro de que havia um homem ferido no 10º andar. Lá, os policiais encontraram Bill caído no corredor, já respirando com dificuldades, enquanto Rochelle, bastante nervosa, permanecia parada perto do elevador.

Diante da gravidade, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e socorreu o surfista ao Hospital Municipal. Bill chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu à lesão.

Levada à Delegacia de São Vicente, a representante comercial admitiu o crime e alegou que agiu de tal forma para se defender. Ela também afirmou que as brigas com Bill eram recorrentes, e isso foi confirmado pelos moradores do prédio. 

Ela foi recolhida à cadeia pública feminina da Cidade, anexa ao 2º DP. Porém, de acordo com assessoria do Tribunal de Justiça, foi solta após uma audiência de custódia no Fórum de Santos.


O corpo do surfista foi velado na manhã desta quinta-feira (19), na Osan de São Vicente. O sepultamento ocorre às 14 horas no Cemitério Municipal de São Vicente, no Parque Bitaru.

Sobre Bill

Como árbitro, o vicentino já atuou em competições de entidades importantes como a CBS, ABRASP, FPS e até mesmo a International Surfing Association (ISA).

Além de julgar diversos eventos conhecidos, Bill foi professor da Escola Municipal de Stand Up Paddle e presidente da Associação São Vicente de Surfe.

Em 2016, ele carregou a tocha olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro no litoral paulista.

Reportagem atualizada às 14:50h desta quinta-feira.

Fontes: G1.com e Atribuna.com.br

Veja também
Carolina do Norte

Carolina do Norte

Morte em Outer Banks

Velha de guerra

Velha de guerra

Kombi repaginada

Ibis Styles

Ibis Styles

Hotel do surfe

Ericeira

Ericeira

Reserva corre risco

Pampa Barrels

Pampa Barrels

Galera sai da toca

Julio Terres

Julio Terres

Catarinense fecha patrocínio

Hurley Surf Club

Hurley Surf Club

Projeto de volta

Adriano de Souza

Adriano de Souza

Remada heroica

São Paulo

São Paulo

Casa Surf abre as portas

The Search Sessions

The Search Sessions

Ação na Riviera (SP)

Waves Hi-Scores

Waves Hi-Scores

A hora de Trestles

Zander Venezia

Zander Venezia

Luto em Barbados

Litoral paulista

Litoral paulista

Pouso faz 60 anos

Surfing with Sartre

Surfing with Sartre

Surfe e filosofia

Ataque na Austrália

Ataque na Austrália

Surfista escapa do pior

Terrorismo

Terrorismo

EI detectado em Bali