NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Gabriel Medina
Top recebe homenagem
Por Fábio Maradei em 26/09/17
Gabriel Medina ganha homenagem da Prefeitura de São Sebastião (SP) por título mundial em 2014.
1134x756
Gabriel Medina recebe várias homenagens da Prefeitura de São Sebastião, uma delas de seu avô, Jaime Pinto, que levou o campeão às lagrimas. Foto: Aleko Stergiou.

 

Gabriel Medina teve mais um dia marcante em sua vida na última segunda-feira (25). Em uma cerimônia repleta de emoções, a Prefeitura de São Sebastião (SP) prestou homenagem pelo título mundial de surfe conquistado em 2014, o primeiro de um brasileiro.

 

O ato, que seria realizado logo após o título no Havaí, foi adiado na época devido às fortes chuvas na região, sobretudo Maresias, e agora foi organizado no Teatro Municipal de São Sebastião.

 

A plateia ficou repleta, sobretudo por crianças, aguardando o ídolo. O prefeito Felipe Augusto decidiu ressaltar o grande feito de Gabriel e várias homenagens foram prestadas, incluindo um vídeo preparado a pedido da Prefeitura, sendo uma das referências o seu avô, Jaime Pinto, que levou o campeão às lagrimas.

 

917x768
Placa em agradecimento ao título mundial de 2014. Foto: Fábio Maradei.

 

Na ocasião, o prefeito também anunciou oficialmente o QS 3000 em Maresias, no início de novembro, além da reforma da Praça do Surf, que homenageará a família Medina. “Espero que dê tudo certo para eu conseguir competir em casa. Eu amo competir em casa”, disse Gabriel sobre a disputa.

 

Visivelmente emocionado e rodeado de familiares, ele agradeceu e mandou recado às crianças. Falou em esforço, dedicação. “Achei que hoje seria uma noite normal, mas foi muito especial. Vai ficar marcada. Obrigado a todos que estão aqui por esse momento”, agradeceu.

 

“Sempre quis esse título, desde criancinha. Me dediquei, batalhei por isso. Eu fui abençoado, mas eu acreditei bastante e acredito que qualquer um consiga também, através do esforço, da dedicação. O mais importante é sonhar, nunca desistir. Fico feliz também de estar realizando outro sonho, o meu Instituto. Sempre tive esse desejo de construir algo, para proporcionar ajuda que eu não tive quando comecei. Graças a Deus, hoje consegui”, acrescentou Medina.

 

1024x768
Gabriel Medina, emocionado, com a galera no Teatro Municipal de São Sebastião. Foto: Fábio Maradei.

 

Gabriel também falou do prazer em viver em São Sebastião. “É um lugar que sempre vivi. Para mim, é a melhor cidade que existe para viver e por isso não consigo sair daqui”, elogiou. Outro momento emocionante, entre as várias homenagens, foi o depoimento do senhor Joaquim Zacharias da Silva, que hoje mora no Lar Vicentino, e conhece Gabriel desde criança. “Hoje eu vejo um super-homem”, destacou.

 

O prefeito destacou a importância da homenagem e transbordava em alegria pelo sucesso do evento, com o Teatro Municipal lotado. “É a primeira vez que o município de São Sebastião se reúne para homenagear o Gabriel Medina, o maior atleta do surfe mundial, o maior atleta de São Sebastião”, afirmou.

 

“É um momento muito importante para a gente registrar na história do município quem é o Gabriel Medina e importância dele para São Sebastião”, reforçou o prefeito, descrevendo quem é Gabriel Medina: “É uma pessoa ímpar, pela competência, profissionalismo e pela humildade que norteia esse menino. Sem dúvida alguma foi tocado por Deus quando nasceu. O Gabriel hoje representa hoje toda a autoestima de São Sebastião. Não é só um atleta, não é só um ídolo. Ele é São Sebastião”.

Veja também
Clima de carnaval

Clima de carnaval

Surfantasia rola em Matinhos

Alessandra Morimoto

Alessandra Morimoto

Descanse em paz

Ryan Coelho

Ryan Coelho

Um degrau por dia

Festival Eco Garopaba

Festival Eco Garopaba

Na onda solidária

Verão sem fim

Verão sem fim

Bruce Brown deixa saudades

Apneia e sobrevivência

Apneia e sobrevivência

Galera mostra fôlego

Tag Team

Tag Team

IGM aposta em formato

Gold Coast Hospital

Gold Coast Hospital

As lesões mais frequentes

Anuar Chiah

Anuar Chiah

Prodígio paranaense

Prêmio Catarinense

Prêmio Catarinense

Pioneiros reconhecidos

São Paulo

São Paulo

Billabong festeja Pipe

Surfer Poll Awards

Surfer Poll Awards

Florence e Carissa agraciados

Instituto Gabriel Medina

Instituto Gabriel Medina

Molecada premiada

Art'n Boardshorts

Art'n Boardshorts

Exposição chega ao Brasil

Woohoo

Woohoo

Ação em HD

Quer pagar quanto?

Quer pagar quanto?

WSL sonda internautas