NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Kemel Addas Neto
Surfe e psicodelia
Por Rafael Alvarez em 15/03/17
Sucesso na Califórnia, Flutuar recebe exposição do artista Kemel Addas Neto, criador da Art'n Boardshorts.
1600x1066
A arte de Kemel Addas Neto vai além do quadro e estampa as bermudas da Art'n Boardshorts. Foto: Divulgação Flutuar.

 

No próximo dia 18 de março, sábado, das 14 às 20 horas, a Flutuar Concept Store abre as portas para o trabalho inovador de um dos mais reconhecidos surfwear designers do Brasil e do mundo: o artista plástico Kemel Addas Neto, o Nê.

 

Surfista de alma, Nê traz uma proposta única ao unir arte e moda de maneira singular nas peças da sua inovadora Art’n Boardshorts. A arte psicodélica e abstrata de seus quadros (inspirados e criados na Califórnia) é projetada em bermudas de surfe de alta qualidade e performance, e a exposição de grande sucesso em galerias californianas chega agora à São Paulo.


Artista de renome internacional, Nê tem o surfe, a psicodelia dos anos 80 e o rock‘n’roll no âmago de sua criação. Os três ingredientes são alguns dos pilares fundamentais que conduzem a inspiração do cara que dá à luz admiráveis obras de técnica mista, mesclando fotografia, pincel e estilo.

960x540

“A minha arte ficou destacada na Califórnia devido à mistura de fotografia, pincéis e estilo, também chamada de técnica mista. Toda a minha influência vem do mar. Sou surfista, mas não sou somente surfe art. Comecei a pegar onda em 1976 e tenho uma influência muito psicodélica, o que é muito evidente na minha arte. Na verdade, isso transformou minha arte em arte abstrata. Eu pinto abstrato e vim do surfe. Quando as pessoas conhecem meu trabalho e percebem isso, sinto que rola um impacto bem bacana”, revela o artista, designer e surfista de 51 anos, que completa: “Algumas obras são híbridas, você pode considerá-las tanto como surfe, como abstrata-psicodélica”.


O público que comparecer à exposição também vai conferir em primeira-mão o lançamento dos novos modelos de bermudas da Art’n Boardshorts (peças únicas). Todos os quadros e boardshorts da mostra estarão à venda, e o visitante pode optar por adquiri-las em conjunto ou avulsas. No dia do evento, as obras de arte estarão com desconto exclusivo (as mesmas acompanham certificado de garantia e autenticidade). Também está previsto o sorteio de uma obra exclusivamente pintada para o evento.

“Fiz um calção simples, leve e com o mais puro DNA surfe. Feito de surfista pra surfista. Eu tiro do mar toda a minha inspiração e devolvo pro mar em forma de calção. É o que estou fazendo com a Art’n Boardshorts”, define.


Como designer, Kemel desenvolveu mais de três mil produtos para marcas de surfwear com cerca de 15 milhões de peças vendidas dentre todas as linhas que criou ao longo de seus 35 anos de carreira internacional.

Serviço


Flutuar Apresenta: Art’n Boardshorts
Convidado Especial: Kemel Addas Neto, o Nê
Data: 18 de Março de 2017, sábado
Local: Flutuar Concept Store
Endereço: Avenida Pavão, 451, Moema – São Paulo
Horário: 14h às 20 horas
Entrada gratuita

 

Mais informações


Rafael Alvarez: (11) 99100-5388
Antonio Almeida: (11) 99274-2500
Fernando Branco: (11) 99575-5525

Veja também
Muralistas

Muralistas

Wyland convoca Hilton Alves

Marcello Macarrão

Marcello Macarrão

Arte no Instituto Medina

Tom Veiga

Tom Veiga

Confira a galeria de fotos

Perfect Waves

Perfect Waves

Hilton Alves recria shaka

Art'n Boardshorts

Art'n Boardshorts

Exposição em Sampa

Hilton Alves

Hilton Alves

Projeto a todo vapor

Hilton Alves

Hilton Alves

Murais colorem o Havaí

Hilton Alves

Hilton Alves

Arte e cidadania no Havaí

Hilton Alves

Hilton Alves

Arte pelo mundo

Lagoa Surfe Arte

Lagoa Surfe Arte

Celebração da cultura surfe

Viajo Logo Existo

Viajo Logo Existo

Exposição rola em Sampa

Luiz Doro

Luiz Doro

Inspirado pelas ondas

Hilton Alves

Hilton Alves

Artista lança nova coleção

Fernão Accioly

Fernão Accioly

Eternizando momentos

Hilton Alves

Hilton Alves

Projeto 101 ondas