NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
GreNal Amigos do Surf
Rivalidade solidária
Por Klaus Kaiser em 17/05/17
GreNal dos Amigos do Surf reúne futebol, amizade e campanha de recolhimento de roupas e agasalhos no dia 21 de maio em Tramandaí.
1900x1177
GreNal dos Amigos do Surf reúne futebol, amizade e campanha de recolhimento de roupas e agasalhos no dia 21 de maio em Tramandaí. Foto: Divulgação.

 

Acontece no próximo dia 21 de maio a partir das 10 horas no Estádio Municipal de Tramandaí o terceiro GreNal dos Amigos do Surf, tradicional encontro de surfistas torcedores da dupla Gre-Nal. Paralelamente ao jogo acontece uma campanha do agasalho intitulada Rivalidade Solidária, dupla GreNal e você de mãos dadas contra o frio", que tem como objetivo angariar roupas, sapatos e agasalhos que serão doados à comunidade carente de Tramandaí, localizada no litoral

norte do Rio Grande do Sul.


Este será o terceiro GreNal entre os amigos do surf e os dois jogos anteriores aconteceram em Osório em 2013 (Grêmio 9x6 Inter) e Porto Alegre em 2015 (empate em 9x9). No fundo o que menos importa é o resultado, o que está em jogo é a amizade e fraternidade entre os surfistas, que também são amantes do futebol. Para esta terceira edição a escolha da sede da partida para Tramandaí se deu devido à grande importância que a cidade representa para o surfe gaúcho, além do fato de "Tramanda" ser um dos maiores polos surfísticos do Rio Grande do Sul e berço de inúmeros campeões em toda a sua história.


Aliado a isso, o que está em jogo também é a confraternização entre surfistas de todas as regiões do estado. Paralelamente ao jogo estará acontecendo uma campanha para angariar
roupas, calçados e agasalhos para a comunidade carente de Tramandaí, com vários bairros do município sendo contemplados com esta ação de solidariedade, que tem o apoio incondicional da dupla GreNal, pois tanto Grêmio quanto Internacional abraçaram esta ação e são parceiros neste projeto.

 

1500x1061

Denominada "Rivalidade Solidária, dupla GreNal e você de mãos dadas contra o frio", a campanha, além de angariar recursos aos mais necessitados, serve para mostrar que Grêmio e Internacional são ferrenhos adversários dentro de campo, porém, fora dele estão de braços dados em prol daqueles mais necessitados, principalmente quando se aproxima um inverno que promete ser um dos mais rigorosos.


Doações - O torcedor tricolor poderá fazer a sua doação no dia do jogo entre Grêmio x Fluminense, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá na Arena na quarta-feira (17/5) a partir das 21:45 horas, onde haverá dois postos de coleta dos agasalhos, localizados nos portões leste e oeste (piso inferior). No local haverá voluntários devidamente uniformizados recebendo as doações, que podem ser casacos, calças, moletons, meias, calçados, gorros, luvas, cachecóis, etc.


Já o torcedor do Internacional poderá fazer a sua doação no dia 20 de maio, quando o clube recebe o ABC pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série B, a partir das 19 horas. Em breve mais detalhes sobre onde o torcedor Colorado poderá fazer a sua doação.


No dia da partida em Tramandaí, 21 de maio, também teremos postos de coleta no Estádio Municipal de Tramandaí e no Paradouro Ondas do Sul, localizado na Avenida-Beira Mar 2.780, onde acontecerá a confraternização pós-jogo. E desde o lançamento do evento, no dia 28 de abril, o Paradouro Ondas do Sul está recebendo as doações de agasalhos em Tramandaí.


A Associação de Surf de Tramandaí - ASTRI, através do seu presidente João D'Ávila, em conjunto com os consulados de Grêmio e Internacional em Tramandaí é que estarão encarregados de fazer a distribuição das doações às comunidades carentes de Tramandaí.

Mais informações:

 

Organizador - Klaus Kaiser - (51) 98187 7883 - klauskaiser68@gmail.com

Coordenador - Gustavo Carvalho - (51) 99908 3636 - guta@via-rs.net

Coordenador - Alexandre Maia - 98922 9009 - maiaesportes@gmail.com

Coordenador - Charles Menger - 99967 1533 - ch.menger@hotmail.com


O evento - O projeto Grenal dos Amigos do Surf e campanha do agasalho Rivalidade Solidária tem o apoio de Grêmio, Internacional, Paradouro Ondas do Sul, Rádio Atlântida FM, Dado Bier, Agemed, Prefeitura Municipal de Tramandaí, Artistudio, Associação de Surf de Tramandaí (ASTRI) e Consulados de Grêmio e Internacional de Tramandaí.

Veja também
Gabriel Medina

Gabriel Medina

Top recebe fãs

Guardiãs do Mar

Guardiãs do Mar

Carbone apoia projeto

Instrutor de Surfe e SUP

Instrutor de Surfe e SUP

Inscrições abertas

Dia Estadual do Surf

Dia Estadual do Surf

Como e onde comemorar?

Santa Catarina

Santa Catarina

Em memória a Ricardinho

Rip Curl

Rip Curl

Top prestigia evento

Adriano de Souza

Adriano de Souza

De capitão a samurai

Shaun Tomson

Shaun Tomson

Lançamento marcado

Lost House

Lost House

Agito em Maresias

Transporte de pranchas

Transporte de pranchas

Taxa extra gera queixa

Watermen Experience

Watermen Experience

Bons momentos em Noronha

Hurley Surf Club

Hurley Surf Club

Pinguim expõe fotos

Hurley Surf Club

Hurley Surf Club

Filipinho participa de ação

Guardiãs do Mar

Guardiãs do Mar

Estreia nas telinhas

Birden Co.

Birden Co.

Em busca do paraíso