Leilão de pranchas
Por uma causa nobre
Por Edinho Leite em 16/12/16
Pranchas: às vezes elas se tornam tão famosas quanto seus proprietários; outras vão a leilão em favor de crianças autistas.
1212x682
"Annual Holiday Surfboard Auction" é um leilão anual de pranchas doadas por artistas renomados, músicos e atores famosos com o intuito de ajudar crianças com autismo. Foto: Reprodução.

 

Além de toda a felicidade e prazer que as pranchas nos proporcionam, elas também favorecem a saúde, não só de quem as usa. É o caso das pranchas que irão a leilão (online, até dia 31 de dezembro de 2016) em Dana Point, Califórnia (EUA).


O luxuoso The Ritz - Carlton (hotel) apresenta o "Annual Holiday Surfboard Auction", leilão anual de pranchas doadas por artistas renomados, músicos e atores famosos como Wyland, Magda Sayeg, Johnny Robles, Bhakti Baxter, Nathan Paul Gibbs, Sage Vaughn, Jorge Guiterrez e Sandra Equihua. Nomes famosos da indústria do surfe também entram no jogo, como Brawner Boards, Ellis Surfboards, Hobie, e Firewire, que também doaram pranchas para apoiar a causa.

768x1280
Uma prancha assim poderia ir a leilão, não? Foto: Reprodução.

Boa causa - A causa, no caso, é a organização sem fins lucrativos Surfers Healing, que busca dar uma vida melhor às crianças com autismo através do surfe.

A entidade serve a muita gente, mas sua missão existe por conta de uma criança. Izzy e Danielle Paskowitz fundaram a Surfers Healing por conta de seu filho, Isaiah.


Ele tem autismo e luta com suas (con)fusões e sobrecarga sensorial. Mas, quando surfa com seu pai, entra num estado de calma incrível. Como nem todo mundo tem um pai surfista, competidor, a famosa família Paskowitz convidou outras pessoas com os mesmo problemas a se juntar a eles na praia.

A ideia pegou e a Surfers Healing tornou-se uma organização nacional sem fins lucrativos, de base nacional. Eles são o primeiro surf camp para crianças com autismo e todos os seus eventos são gratuitos. O autismo afeta um em cada 68 crianças nos EUA.

 

Ainda assim, apesar de terem contado com mais de 4.500 participantes no ano passado, a Surfers Healing não pensa em milhares. Eles pensam nos "uns", porque é aí que eles podem efetuar a mudança. Uma criança. Uma família. Um dia na praia. Nesse caso, uma prancha doada e leiloada, pode ajudar e muito.

 

Para saber mais, inclusive como participar do leilão e conhecer as pranchas doadas, acesse os links: (1), (2) e (3).

Um dos freesurfers mais impressionantes do planeta é autista, o havaiano Clay Marzo.

 

Veja também
Quads em alta

Quads em alta

Fórmulas e detalhes

Claudio Pastor

Claudio Pastor

Experiência nas plainas

Snapy Surfboards

Snapy Surfboards

Parceria com Neco Carbone

Master of Shape

Master of Shape

Eco das plainas

Shine XTR

Shine XTR

Mudanças no trato

Rusty Torsion Spring

Rusty Torsion Spring

Novidade no mercado

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Nova edição confirmada

Laminação de pranchas

Laminação de pranchas

EPS extrudado

Trash-fish

Trash-fish

Diversão no verão

Longarina

Longarina

Em busca da evolução

Slater Designs e Tomo Sci-Fi

Slater Designs e Tomo Sci-Fi

Mais que ficção

Pedidos básicos

Pedidos básicos

Como escolher sua prancha

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Ideia flexível

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Destino cobiçado

WaxTrak

WaxTrak

Película chega com tudo