NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Dia das Crianças
Medina presenteia molecada
Por Fábio Maradei em 27/09/17
Gabriel Medina antecipa o Dia das Crianças e distribui presentes a crianças da rede pública de ensino em São Sebastião (SP), sua terra natal.
1024x768
Gabriel Medina faz a alegria de mais de 500 crianças da rede pública de São Sebastião. Foto: Fábio Maradei.

 

Ele já construiu o instituto em Maresias (SP), que leva o seu nome e atende jovens talentos do surfe, como forma de retribuir um pouco do que o esporte lhe proporcionou. Nesta terça-feira (27), Gabriel Medina ampliou a sua forma de agradecer o que já conquistou, fazendo a alegria de mais de 500 crianças da rede pública de ensino em sua terra natal.

 

Ele antecipou o Dia das Crianças, porque estará na França competindo no CT, entregando pessoalmente os brinquedos a cada criança. A ação foi uma parceria do Instituto Gabriel Medina (IGM), com o Armarinhos Fernando, uma rede de lojas que já é parceira da instituição e também a patrocinadora master do circuito criado pelo surfista.

 

Primeiro, ele visitou a EMEI Arlete Nascimento Moura, também conhecida como Peixinho Dourado, no “sertão” de Maresias. Foram 373 alunos dos 3 aos 6 anos. Se organizaram em filas e foram recebendo os presentes das mãos de Gabriel, junto com abraço. A festa foi grande, com os beneficiados gritando Gabriel Medina, campeão.

 

Depois foi a vez da Creche Maresias, presenteando mais 150 crianças, de 3 e 4 anos. Novamente muitos abraços e sorrisos. “Vim aqui antes do Dia das Crianças, porque tenho de viajar para competir, mas estudei aqui, morava aqui perto e estou gostando muito de estar perto de vocês”, disse Gabriel. “Estou super feliz. Muito bom voltar aqui. O sorriso deles já vale muito. É um incentivo até”, acrescentou.

 

1024x768
O campeão em visita à EMEI Arlete Nascimento Moura, também conhecida como Peixinho Dourado. Foto: Fábio Maradei.

 

O empresário Eduardo Fidalgo Esquerdo, um dos diretores da Armarinhos Fernando, destacou a parceria com Gabriel e seu instituto, nessa ação. “Começamos a conhecer mais a realidade de Maresias pela relação com a família Medina e quando o Gabriel falou dessa ação, decidimos colaborar. O resultado foi fantástico”, disse Eduardo.

 

Gabriel segue agora para a França, onde disputa nona etapa do Circuito Mundial. O retrospecto é favorável. Em seis participações, foram duas vitórias, dois segundos lugares e dois quintos.

 

Com as atividades iniciadas no dia 1 de fevereiro, o Instituto Gabriel Medina é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, que quis retribuir à comunidade um pouco do que o esporte lhe proporcionou. A sede está instalada na praia de Maresias, exatamente em frente onde Gabriel aprendeu a surfar.

 

No local, os atletas selecionados recebem, gratuitamente, orientações técnicas e táticas no mar, incluindo até noções de julgamento, natação, treinamento funcional e até mesmo apneia.

 

Também contam com aulas de inglês, de tecnologia, alimentação, bem como atendimento médico e odontológico. Os atletas treinam no contraturno da escola e já se destacam em competições.

Veja também
Clima de carnaval

Clima de carnaval

Surfantasia rola em Matinhos

Alessandra Morimoto

Alessandra Morimoto

Descanse em paz

Ryan Coelho

Ryan Coelho

Um degrau por dia

Festival Eco Garopaba

Festival Eco Garopaba

Na onda solidária

Verão sem fim

Verão sem fim

Bruce Brown deixa saudades

Apneia e sobrevivência

Apneia e sobrevivência

Galera mostra fôlego

Tag Team

Tag Team

IGM aposta em formato

Gold Coast Hospital

Gold Coast Hospital

As lesões mais frequentes

Anuar Chiah

Anuar Chiah

Prodígio paranaense

Prêmio Catarinense

Prêmio Catarinense

Pioneiros reconhecidos

São Paulo

São Paulo

Billabong festeja Pipe

Surfer Poll Awards

Surfer Poll Awards

Florence e Carissa agraciados

Instituto Gabriel Medina

Instituto Gabriel Medina

Molecada premiada

Art'n Boardshorts

Art'n Boardshorts

Exposição chega ao Brasil

Woohoo

Woohoo

Ação em HD

Quer pagar quanto?

Quer pagar quanto?

WSL sonda internautas