NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Surfe para Todos
Livro compartilha experiências
Por Redação Waves em 05/12/17
Livro Ensinando Surfe para Todos busca ampliar o conhecimento aplicado nas aulas de surfe e será lançado nesta quinta-feira (6) em São Sebastião (SP).
499x280
Alunos do projeto Instituto Esporte & Educação (IEE) em Maresias. Foto: Divulgação.
1520x1062
Cartaz do lançamento do livro Ensinando Surfe para Todos nesta quarta-feira (6) em Boiçucanga. Foto: Divulgação.

Criado e presidido por Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) lança o livro "Ensinando Surfe para Todos”, voltado à qualificação da prática pedagógica dos professores e a ampliação do acesso de crianças e jovens à prática do surfe.

 

O livro possibilitará aos professores, estagiários, agentes comunitários e jovens, terem em mãos referências e sugestões para aplicarem em suas aulas.

 

Com uma linguagem simples o conteúdo tem como propósito compartilhar experiências e metodologias utilizadas nas aulas de surfe em Maresias (SP), que acontecem desde 2011 em parceria com a Associação de Surf de Maresias e Secretaria de Esportes.

 

"O material também vai contribuir para um aumento de referências bibliográficas, desenvolvimento de estudos e pesquisas na área, já que existem muitas publicações que envolvem o ensino do surfe, principalmente como esporte educacional", afirma o professor Rafael Dias, responsável pelo núcleo de São Sebastião e um dos organizadores do conteúdo.

 

O lançamento será no dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 15 horas, durante a Caravana do Esporte e das Artes que estará acontecendo no Campo de Futebol do Boiçucanga, Rua da Pousada número 03.

 

Neste dia estarão presentes atletas convidados, membros das associações locais e a ex-atleta e presidente do IEE, Ana Moser.

 

Em Maresias o atendimento é realizado no sertão da comunidade desde 2010, por meio de uma parceria entre o IEE e a direção/gestão da E.M. Professora Edileusa Brasil Soares de Sousa (SEDUC e SEESP). Nesta parceria, o IEE oferece os professores, os materiais pedagógicos e desportivos. A Prefeitura do Município de São Sebastião concede o uso do espaço físico para a realização das atividades e alojamento dos materiais. O Núcleo São Sebastião do IEE conta com o patrocínio da EDP por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

Outra parceria fundamental é com a Associação de Surf de Maresias (ASM), que concede o uso da sede social, pranchas e outros materiais para que os professores realizem um atendimento semanal de mais 90 crianças e jovens em aulas de iniciação ao surfe.

 

Para saber mais, acesse Instituto Esporte & Educação.

Veja também
Gold Coast Hospital

Gold Coast Hospital

As lesões mais frequentes

Anuar Chiah

Anuar Chiah

Prodígio paranaense

Prêmio Catarinense

Prêmio Catarinense

Pioneiros reconhecidos

São Paulo

São Paulo

Billabong festeja Pipe

Surfer Poll Awards

Surfer Poll Awards

Florence e Carissa agraciados

Instituto Gabriel Medina

Instituto Gabriel Medina

Molecada premiada

Art'n Boardshorts

Art'n Boardshorts

Exposição chega ao Brasil

Woohoo

Woohoo

Ação em HD

Quer pagar quanto?

Quer pagar quanto?

WSL sonda internautas

Jean da Silva

Jean da Silva

Vídeo da homenagem

Pranchas e acessórios

Pranchas e acessórios

Doações ao Titanzinho

Onda Azul

Onda Azul

IGM abre as portas

Jean da Silva

Jean da Silva

Homenagem ao amigo

Associação São Vicente

Associação São Vicente

Sob nova direção

Pampa Barrels

Pampa Barrels

Festa gaudéria