NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Somos todos olímpicos
Atletas comentam novidade
Por Bruno Vicaria em 03/08/16
Mineiro, Caio Ibelli, Silvana Lima e Lucas Vicente comemoram inclusão e comentam novidade.
782x536
Com a inclusão do surfe nas Olímpiadas, nasce um novo sonho para os surfistas, além do título mundial, agora eles querem a tão sonhada medalha de ouro olímpica. Foto: Divulgação.


O surfe, esporte que mais cresceu em popularidade nos últimos anos, agora faz parte dos Jogos Olímpicos e a primeira medalha de ouro da história do surfe será disputada na próxima edição dos jogos, em Tóquio, no ano de 2020.

 

Abaixo, o atual campeão mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, o atual campeão da divisão de acesso, Caio Ibelli, a duas vezes vice campeã mundial Silvana Lima e a jovem revelação Lucas Vicente falam sobre a novidade.


Adriano de Souza - "Eu sempre sonhei em representar o Brasil no surfe, mas nunca existiu uma competição entre países. Também sempre sonhei com as Olimpíadas, mas nunca aconteceu de termos surfe. Seria um sonho poder vestir a lycra verde e amarela e poder conquistar uma medalha olímpica e vou tentar realizar ele em 2020."

1400x934
Adriano de Souza, campeão mundial em 2015, já pensa em ser campeão olímpico. Foto: © WSL / Kirstin.

 

Caio Ibelli - "Nosso esporte merecia um reconhecimento deste tipo, pois o surfe é um esporte cujas especificações não devem a nenhum esporte olímpico e todos competem em condições iguais. Sem contar que é uma competição emocionante tanto na parte esportiva quanto visual. Só vai aumentar ainda mais a visibilidade do surfe. Agora o desafio será montar um formato e descobrir se ele será disputado em ondas artificiais ou na praia."

 

1024x683
Silvana Lima já sente o clima dos jogos no Rio de Janeiro. Foto: Pedro Burckauser.

Silvana Lima - "Estou muito feliz com essa confirmação, ainda mais que estou aqui no Rio de Janeiro curtindo todo esse clima de fora. Imagina como atleta olímpico? As Olimpíadas é o sonho de todo atleta e nós surfistas sempre tivemos o desejo de poder participar, mas sempre tivemos que ver como espectadores. Em 2020 será a nossa vez!"


Lucas Vicente - "Para um surfista como eu, que está começando e tem só 15 anos, essa notícia é espetacular, pois posso colocar medalhas olímpicas como objetivo, pois tenho muito tempo pela frente! Já pensou disputar várias olimpíadas, tipo um Robert Schmidt? Agora todo surfista terá dois objetivos: ser campeão mundial e campeão olímpico".

Veja também
Peter Townend

Peter Townend

Levante chinês

15 milhões

15 milhões

Austrália investe no surfe

Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos

Negócio da China

Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos

ISA de olho nas sedes

Surfe nas Olimpíadas

Surfe nas Olimpíadas

Rumo ao Japão

Fernando Aguerre

Fernando Aguerre

Sonho realizado

Surfe nas Olimpíadas

Surfe nas Olimpíadas

Acompanhe a votação

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Top visita a Vila Olímpica

Raoni Monteiro

Raoni Monteiro

Ex-Top conduz tocha olímpica

Surfe nas Olimpíadas

Surfe nas Olimpíadas

Expectativa no Rio

Tocha olímpica

Tocha olímpica

Mineiro conduz símbolo

Tocha Olímpica

Tocha Olímpica

Burle carrega símbolo

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Campeão carrega tocha

Chloé Calmon

Chloé Calmon

Atleta carrega tocha olímpica

Surfe nas Olimpíadas

Surfe nas Olimpíadas

Ondas artificiais descartadas