NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Italo Ferreira
Top fecha novo patrocínio
Por Adriana Castelo Branco em 21/02/17
Italo Ferreira acerta com a Oi; time da marca chega a cinco surfistas brasileiros no Mundial.
1280x853
Italo Ferreira acerta com a Oi; atual 16º do ranking da World Surf League (WSL) se junta a Gabriel Medina, Adriano de Souza, Felipe Toledo e Silvana Lima no time de surfistas da empresa. Foto: Divulgação.

 

A Oi acaba de fechar contrato de patrocínio com Ítalo Ferreira, mais um surfista brasileiro destaque na WSL, a liga mundial de surfe. Ele é de Baía Formosa, a 98 km de Natal, no Rio Grande do Norte, onde nasceu e se tornou um dos grandes nomes do surfe brasileiro. A partir de agora ele se junta aos dois ex-campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, a Filipe Toledo e à Silvana Lima no time de surfistas patrocinados pela Oi. Ítalo vem de três ótimos anos na WSL (World Surf League), onde foi 7º colocado em 2014, 15º em 2015 e 16º em 2016. Já os paulistas Gabriel, Filipe e Adriano fecharam o ano de 2016 respectivamente na 3ª, 10ª e 11ª colocação do ranking e a cearense Silvana, que foi campeã mundial de surfe feminino (WQS) em 2016, retornou à elite mundial de surfe.

 

Ítalo comemora o novo patrocínio e afirma estar preparado para o circuito em 2017, onde espera ter o seu grande ano: “Eu sei que onde eu vou chegar só depende de mim. Nos últimos anos eu mostrei para o mundo o meu potencial e até onde eu poderia ir. O apoio e parceria da Oi é mais um motivo para eu buscar melhores resultados e seguir com meu sonho de ser campeão do mundo. Vou treinar bastante para disputar todos os eventos em plena forma”.

 

Com o apoio aos surfistas que estão entre os melhores do mundo, a Oi reforça sua estratégia de apoio ao esporte. A empresa acredita que o esporte ajuda a encurtar a distância entre as pessoas, aproxima culturas e classes, além de ser uma importante ferramenta de transformação social. E, por isso, busca iniciativas que, através dele, promovam a troca entre as pessoas. “Os surfistas inspiram milhares de pessoas a mudar de vida, contribuindo para construção de uma sociedade mais coletiva, inclusiva e transformadora”, explica Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

 

Ítalo vai participar junto com Medina, Mineirinho, Filipinho e Silvana, da primeira etapa da liga mundial, em Queensland, na Austrália, entre os dias 14 e 25 de março. Os brasileiros tiveram bom desempenho nos últimos anos em Queensland: Filipe Toledo venceu em 2015 e foi à semifinal em 2016, Adriano de Souza foi à semifinal em 2014 e 2015 e às quartas de final em 2016 e Gabriel Medina venceu em 2014.

3436x2308
Time da marca chega a cinco surfistas brasileiros no Mundial. Foto: Divulgação.

 

A Oi e o Esporte - A companhia tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades como basquete, surfe e skate. A empresa acredita que o esporte potencializa conexões e amplia repertórios, aproximando pessoas de diferentes culturas, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social.

 

Em 2015 e 2016, a Oi patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual campeão mundial de surfe adaptado. O incentivo da Oi a projetos esportivos, principalmente de modalidades urbanas, é um dos pilares de patrocínios da companhia. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou a pista de Campo Grande. Recentemente, anunciou o patrocínio ao Instituto Medina, em Maresias (SP).

Veja também
Surfie Pro

Surfie Pro

Fotografando no lineup

Franklin Serpa

Franklin Serpa

Globe anuncia atleta

Roxy

Roxy

Força para a nova geração

Roxy

Roxy

Linha chega às lojas

Quiksilver

Quiksilver

Capacitação de funcionários

Ezekiel Lau

Ezekiel Lau

Parafina garantida

Rip Curl

Rip Curl

Proteção para o inverno

Para brasileiros

Para brasileiros

GoPro customiza produtos

Billabong

Billabong

Fundador visita o Brasil

Quiksilver

Quiksilver

Peças esquentam estação

Rip Curl

Rip Curl

Linha quente

Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira

Top fecha novo apoio

Roxy

Roxy

Mistura e ousadia

Vissla

Vissla

Novidades no Brasil

Quiksilver

Quiksilver

Plano de crescimento

Warhol Surf

Warhol Surf

Billabong lança colab