NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Italo Ferreira
Top fecha novo patrocínio
Por Adriana Castelo Branco em 21/02/17
Italo Ferreira acerta com a Oi; time da marca chega a cinco surfistas brasileiros no Mundial.
1280x853
Italo Ferreira acerta com a Oi; atual 16º do ranking da World Surf League (WSL) se junta a Gabriel Medina, Adriano de Souza, Felipe Toledo e Silvana Lima no time de surfistas da empresa. Foto: Divulgação.

 

A Oi acaba de fechar contrato de patrocínio com Ítalo Ferreira, mais um surfista brasileiro destaque na WSL, a liga mundial de surfe. Ele é de Baía Formosa, a 98 km de Natal, no Rio Grande do Norte, onde nasceu e se tornou um dos grandes nomes do surfe brasileiro. A partir de agora ele se junta aos dois ex-campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, a Filipe Toledo e à Silvana Lima no time de surfistas patrocinados pela Oi. Ítalo vem de três ótimos anos na WSL (World Surf League), onde foi 7º colocado em 2014, 15º em 2015 e 16º em 2016. Já os paulistas Gabriel, Filipe e Adriano fecharam o ano de 2016 respectivamente na 3ª, 10ª e 11ª colocação do ranking e a cearense Silvana, que foi campeã mundial de surfe feminino (WQS) em 2016, retornou à elite mundial de surfe.

 

Ítalo comemora o novo patrocínio e afirma estar preparado para o circuito em 2017, onde espera ter o seu grande ano: “Eu sei que onde eu vou chegar só depende de mim. Nos últimos anos eu mostrei para o mundo o meu potencial e até onde eu poderia ir. O apoio e parceria da Oi é mais um motivo para eu buscar melhores resultados e seguir com meu sonho de ser campeão do mundo. Vou treinar bastante para disputar todos os eventos em plena forma”.

 

Com o apoio aos surfistas que estão entre os melhores do mundo, a Oi reforça sua estratégia de apoio ao esporte. A empresa acredita que o esporte ajuda a encurtar a distância entre as pessoas, aproxima culturas e classes, além de ser uma importante ferramenta de transformação social. E, por isso, busca iniciativas que, através dele, promovam a troca entre as pessoas. “Os surfistas inspiram milhares de pessoas a mudar de vida, contribuindo para construção de uma sociedade mais coletiva, inclusiva e transformadora”, explica Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

 

Ítalo vai participar junto com Medina, Mineirinho, Filipinho e Silvana, da primeira etapa da liga mundial, em Queensland, na Austrália, entre os dias 14 e 25 de março. Os brasileiros tiveram bom desempenho nos últimos anos em Queensland: Filipe Toledo venceu em 2015 e foi à semifinal em 2016, Adriano de Souza foi à semifinal em 2014 e 2015 e às quartas de final em 2016 e Gabriel Medina venceu em 2014.

3436x2308
Time da marca chega a cinco surfistas brasileiros no Mundial. Foto: Divulgação.

 

A Oi e o Esporte - A companhia tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades como basquete, surfe e skate. A empresa acredita que o esporte potencializa conexões e amplia repertórios, aproximando pessoas de diferentes culturas, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social.

 

Em 2015 e 2016, a Oi patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual campeão mundial de surfe adaptado. O incentivo da Oi a projetos esportivos, principalmente de modalidades urbanas, é um dos pilares de patrocínios da companhia. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou a pista de Campo Grande. Recentemente, anunciou o patrocínio ao Instituto Medina, em Maresias (SP).

Veja também
Highline Series

Highline Series

Quiksilver apresenta boardshort

Birden Co.

Birden Co.

Artista assina coleção

Inspiração californiana

Inspiração californiana

MCD lança coleção

Coleção de verão

Coleção de verão

Roxy aposta no romance

Rip Curl

Rip Curl

Nova loja em Cabo Frio

Quiksilver

Quiksilver

Coleção respira Califórnia (EUA)

Óculos escuros

Óculos escuros

Tenzig chega ao Brasil

Vacation Forever

Vacation Forever

Lost lança linha ecológica

Red Nose

Red Nose

Loja conceito na área

Roxy

Roxy

Polinésia inspira coleção

Surfwear

Surfwear

Rip Curl apresenta coleção

Hot Buttered

Hot Buttered

Nova linha de óculos

MB Surfboards

MB Surfboards

Loja aberta na Joaca (SC)

Deadball

Deadball

Dragon apresenta modelo

Forever Vacation

Forever Vacation

A arte da loucura

WarholSurf

WarholSurf

Billabong lança coleção