NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Quiksilver EUA
Reorganização confirmada
Por Daniela Vinci em 31/01/16
Quiksilver anuncia reorganização e início da volta por cima.
800x533
Interior da Quiksilver em Huntington, Califórnia. Expectativa é de que plano de reorganização tire a empresa da falência já no próximo dia 5 de fevereiro. Foto: Reprodução.

A Quiksilver, Inc. anunciou que seu Plano de Reorganização foi confirmado pelo Tribunal de Falências dos Estados Unidos no Distrito de Delaware, com significativo suporte dos principais acionistas da companhia, inclusive da Comissão Oficial de Credores Não Garantidos. A previsão da empresa é sair da falência no próximo dia 5 de fevereiro.

"Este é um marco importante na evolução da Quiksilver e estamos satisfeitos com a confirmação do Tribunal de termos saído da falência apenas alguns meses depois de termos arquivado nossas petições voluntárias", disse Pierre Agnes, CEO da Quiksilver. "Isso é um atestado de nossa visão sólida, das marcas líderes e resilientes, dos funcionários apaixonados e dos clientes leais."

Para Agnes, "hoje se inicia um novo começo para Quiksilver, Roxy e DC Shoes. Nós vamos emergir como uma empresa mais forte e revitalizada com a liderança experiente, operações racionalizadas, um balanço limpo e um parceiro de classe mundial, a Oaktree Capital, que traz a experiência estratégica e operacional adicional para a nossa companhia. O plano de reorganização que pusemos em prática nos fornece a base sólida operacional e financeira de longo prazo para impulsionar o sucesso de nossas marcas globalmente e nos posiciona positivamente para reafirmar nossa liderança na indústria de esportes de ação."

"A Quiksilver tem marcas importantes que os clientes de todo o mundo ainda procuram. Essa nova estratégia permitirá que se concentrem em produtos inovadores, ao mesmo tempo em que se expande o alcance e a relevância de suas principais marcas. Simultaneamente, permitirá que a companhia acelere a sua jornada contínua de excelência operacional", afirma David Tanner, Diretor Gerencial da Diretoria da Oaktree Capital, L.P. "Estamos ansiosos para firmar parceria com a gestão Quiksilver para continuar a moldar e dirigir o seu programa de recuperação plurianual." 

Como já foi anunciado, o Plano de Reorganização confirmado pelo Tribunal (que deverá tornar-se efetivo por volta de 05 de fevereiro), permitirá que a Quiksilver execute uma reestruturação financeira e operacional - desenhada para recuperar a saúde financeira da companhia em longo prazo. Além disso, nos termos do plano, a Oaktree irá converter suas participações substanciais existentes de dívida nos Estados Unidos em um acionista majoritário da companhia que irá se extinguir. Através do processo de falência, a Quiksilver foi efetivamente capaz de enfrentar as dificuldades financeiras a curto e longo prazo, além de criar uma base sólida para o sucesso futuro de suas marcas. Quiksilver é, e como resultado desse processo vai continuar a ser, um líder icônico no mercado de esportes de ação.

Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP está atuando como conselheiro legal da Companhia, FTI Consulting, Inc. como seu conselheiro de reestruturação e Peter J. Solomon Company como seu banqueiro de investimentos.

Sobre a marca - A Quiksilver desenvolve e distribui uma linha ampla de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças. O grupo também é reconhecido por oferecer produtos de qualidade voltados para praticantes de esportes com pranchas e para os adeptos da natureza, que buscam um estilo de vida proveniente de esportes ao ar livre como surf, skate, snowboarder, BMX, entre outros.

No mundo, as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes estão presentes em diversos canais de distribuição, entre eles, surf e skateshops, lojas de departamentos esportivos, em cerca de 900 lojas próprias e franqueadas, além dos e-commerces. A empresa atua principalmente nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Europa, Oriente Médio, África, Reino Unido, Rússia, África do Sul, Austrália, Japão, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Taiwan, China e Indonésia. No Brasil, a marca possui quatro lojas próprias, localizadas no Shopping Iguatemi em São Paulo, Barra Shopping e Rua Visconde de Pirajá no Rio de Janeiro e no Shopping Barra Sul em Porto Alegre. A Quiksilver foi fundada em 1969 e está sediada em Huntington Beach,Califórnia.

Declarações prospectivas - Em comunicado à imprensa, a Quiksilver informou que essas informações são baseadas em declarações prospectivas, incluindo, mas não limitado as expectativas da administração em relação a certas operações de negócios e relacionamentos com fornecedores. Estas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas e os resultados reais podem diferir materialmente. A companhia não assume nenhuma obrigação de atualizar essas declarações, que são válidas apenas até a da data deste comunicado de imprensa. Para os fatores que podem causar resultados reais diferentes materialmente das expectativas, favor consultar arquivos SEC da Companhia e, especificamente, as seções intituladas "Fatores de Risco", "Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados das Operações" e "Declarações Prospectivas "no Relatório Anual da Companhia no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q.

Veja também
Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira

Top fecha novo apoio

Roxy

Roxy

Mistura e ousadia

Vissla

Vissla

Novidades no Brasil

Quiksilver

Quiksilver

Plano de crescimento

Warhol Surf

Warhol Surf

Billabong lança colab

Hurley

Hurley

Uma década de Phantom

Andrew Serrano

Andrew Serrano

Contrato renovado

Italo Ferreira

Italo Ferreira

Top fecha novo patrocínio

Deivid Silva

Deivid Silva

Novo patrocínio

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Top fecha com a Audi

Quiksilver e Roxy

Quiksilver e Roxy

Verão de descontos

Stick Bumps

Stick Bumps

Top renova contrato

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Top participa de ação

Reef

Reef

Novo momento no Brasil

Rip Curl

Rip Curl

Marca inaugura lojas

Air Puff

Air Puff

Versatilidade e conforto