NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Selo de qualidade
Quiksilver combate a pirataria
Por Daniela Vinci em 07/11/17
Quiksilver lança programa de combate à pirataria no Brasil.
1772x1181
Quiksilver apresenta novas medidas para certificar a originalidade e qualidade de seus produtos. Foto: Divulgação.

 

A Quiksilver, uma das mais importantes marcas de esportes de ação, inova no combate à falsificação no Brasil.

 

A empresa, que preza sempre pela qualidade de seus produtos e busca oferecer o que há de melhor para o seu consumidor, desenvolve há anos um forte programa de combate à pirataria através de parcerias estratégicas com empresas especializadas para garantir o controle de autenticidade de seus produtos.

Nos últimos oito anos, a Quiksilver conta com o trabalho da empresa Meirelles Advogados Associados, planejando, executando ações e contribuindo para o combate à pirataria dos produtos da marca.

 

O trabalho de inteligência e de proteção das peças no mercado, em território nacional, tanto nos meios físicos e onlines, tem o objetivo do extermínio efetivo da falsificação em massa, com uso de procedimentos legais e apreensão dos itens falsos, além de responsabilização civil e penal dos envolvidos.

Milhares de peças falsificadas da Quiksilver já foram apreendidas, e diversos estabelecimentos já foram notificados ou até mesmo fechados com essas ações.

 

“Infelizmente o combate à pirataria no Brasil não é tratado com seriedade e rigidez pelos órgãos responsáveis e cabe aos detentores das marcas, na medida do possível, atuar arduamente no combate à falsificação de seus produtos. A Quiksilver investe todos os anos centenas de milhares de reais, através de diversas frentes de atuação, para tentar retirar do mercado o máximo possível de itens falsificados da marca. O resultado deste trabalho tem sido muito positivo para a manutenção da marca em longo prazo no mercado brasileiro”, reforça Gustavo Belloc, diretor geral da Quiksilver no Brasil.

Selo de qualidade Para intensificar ainda mais este trabalho, a nova investida da Boardriders, grupo detentor da marca Quiksilver, foi uma parceria junto à empresa KURZ, multinacional líder na indústria de “hot stamping”, para produção de etiquetas holográficas de última geração que serão inseridas nos produtos da marca a partir de 2018 para certificar a originalidade e qualidade de seus produtos.

As etiquetas possuem propriedade autodestrutível, o que torna impossível a sua remoção e reutilização em outro produto. A sua autenticidade é realizada através de um exclusivo aplicativo para smartphone ou tablet que faz a leitura da etiqueta e confirma sua autenticidade com rastreabilidade, informando quando e onde foi realizada tal autenticação.

“Primeiramente iniciaremos este trabalho com as etiquetas holográficas em caráter de teste, com uma única categoria de produto, para avaliarmos o resultado do mesmo e possivelmente expandir para outras linhas da Quiksilver. Temos como objetivo garantir a seriedade da empresa no mercado através de peças devidamente identificados com certidão de qualidade que faz jus à marca”, relata Caroline Braun, Diretora de Produtos do grupo no Brasil.

Desta forma a Quiksilver reforça o compromisso de oferecer produtos de qualidade aos seus consumidores, garantido a excelência para os surfistas e simpatizantes, visando consolidar ainda mais a posição de liderança no mercado.

Veja também
Quiksilver

Quiksilver

Nova loja em Canoas (RS)

OLIV Brand

OLIV Brand

Miguel Pupo assina coleção

Billabong e Rip Curl

Billabong e Rip Curl

Rumores de negociação

Roxy

Roxy

Verão recheado de opções

Lost

Lost

Punk ilustra coleção

Óculos sustentável

Óculos sustentável

Modelo utiliza resíduos

The Surf Travel Co

The Surf Travel Co

Agência celebra aniversário

Wave Giant

Wave Giant

Liberdade inspira coleção

Highline Series

Highline Series

Quiksilver apresenta boardshort

Birden Co.

Birden Co.

Artista assina coleção

Inspiração californiana

Inspiração californiana

MCD lança coleção

Coleção de verão

Coleção de verão

Roxy aposta no romance

Rip Curl

Rip Curl

Nova loja em Cabo Frio

Quiksilver

Quiksilver

Coleção respira Califórnia (EUA)

Óculos escuros

Óculos escuros

Tenzig chega ao Brasil