NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Quiksilver
Plano de crescimento
Por Caroline Souza em 14/03/17
Quiksilver aposta em multifranqueados para bater meta de expansão em 2017.
600x415
75% dos parceiros da marca possuem mais de uma unidade da operação. A meta da líder no segmento de surfwear no Brasil é abrir de seis a oito unidades este ano. Foto: Marcelo Tabach.

 

Os multifranqueados são uns dos principais indicativos de que o projeto de expansão de uma rede é sólido. Um exemplo de franqueadora que aposta na fidelização dos empreendedores é a Quiksilver, líder de segmento de surfwear no Brasil.

 

75% dos parceiros da marca possuem mais de uma unidade da operação. Este é o caso de Rodrigo Cerqueira, proprietário de duas lojas da rede em Porto Alegre e com um contrato assinado para abrir a terceira unidade. Com plano de ampliação cauteloso, a multinacional prevê fechar 2017 com aproximadamente 15 unidades em operação.

 

“Trabalhei como executivo por 10 anos, mas sempre busquei negócios para investir e ter outro tipo de renda. Em 2015, soube que a Quiksilver estava com projeto de franquia e como sou surfista há 20 anos, não pensei duas vezes ao juntar o útil ao agradável. Hoje estou indo para a terceira loja da marca”, conta Rodrigo.

 

622x415
A multinacional prevê fechar 2017 com aproximadamente 15 unidades em operação. Foto: Talles Kunzler.

Segundo o gerente de varejo e franquias da multinacional, Paulo Schwarz, ter 75% dos franqueados com mais de uma loja mostra que, embora ainda sejam necessários acertos e melhorias na operação, de maneira geral, os franqueados estão satisfeitos com os resultados e o modelo de franquias da Quiksilver.

 

“A margem de lucro é saudável (mark up de 2.8) e contribui para a busca de novos franqueados, que enxergam a força das marcas e o extenso portfolio de produtos como os principais diferenciais da Quiksilver”, comenta Schwarz.

 

Ainda de acordo com o gerente, 2017 ainda será de grandes desafios para o setor de vestuário e varejo, mas esse é também um ótimo momento para conseguir boas negociações de imóveis comerciais, visando o longo prazo.

 

A multinacional oferece diferentes tamanhos de lojas, que variam de 50 a 100m². A variação de metragem permite atrair níveis de investidores diversos e se torna oportunidade de negócio para todos os perfis de empreendedores.

 

Para mais informações sobre a franquia Quiksilver, acesse aqui.

 

Sobre a Quiksilver - A Quiksilver desenvolve e distribui uma ampla linha de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças. O grupo também é reconhecido por oferecer produtos de qualidade voltados para praticantes de esportes com pranchas e para os adeptos da natureza, que buscam um estilo de vida proveniente de esportes ao ar livre como surfe, skate, snowboard, entre outros.

 

No mundo, as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes estão presentes em diversos canais de distribuição, entre eles, surfe e skateshops, lojas de departamentos esportivos, em cerca de 700 lojas próprias e franqueadas, além dos e-commerces.

 

No Brasil, possui loja virtual, três lojas próprias presentes no Shopping Iguatemi São Paulo, Barra Shopping e Ipanema no Rio de Janeiro, além de seis franquias localizadas no Mooca Plaza Shopping em São Paulo, Shopping Iguatemi e Barra Shopping Sul em Porto Alegre, Shopping Nova América, Norte Shopping e Copacabana no Rio de Janeiro.

Veja também
Surfie Pro

Surfie Pro

Fotografando no lineup

Franklin Serpa

Franklin Serpa

Globe anuncia atleta

Roxy

Roxy

Força para a nova geração

Roxy

Roxy

Linha chega às lojas

Quiksilver

Quiksilver

Capacitação de funcionários

Ezekiel Lau

Ezekiel Lau

Parafina garantida

Rip Curl

Rip Curl

Proteção para o inverno

Para brasileiros

Para brasileiros

GoPro customiza produtos

Billabong

Billabong

Fundador visita o Brasil

Quiksilver

Quiksilver

Peças esquentam estação

Rip Curl

Rip Curl

Linha quente

Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira

Top fecha novo apoio

Roxy

Roxy

Mistura e ousadia

Vissla

Vissla

Novidades no Brasil

Warhol Surf

Warhol Surf

Billabong lança colab