NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Quiksilver
Plano de crescimento
Por Caroline Souza em 14/03/17
Quiksilver aposta em multifranqueados para bater meta de expansão em 2017.
600x415
75% dos parceiros da marca possuem mais de uma unidade da operação. A meta da líder no segmento de surfwear no Brasil é abrir de seis a oito unidades este ano. Foto: Marcelo Tabach.

 

Os multifranqueados são uns dos principais indicativos de que o projeto de expansão de uma rede é sólido. Um exemplo de franqueadora que aposta na fidelização dos empreendedores é a Quiksilver, líder de segmento de surfwear no Brasil.

 

75% dos parceiros da marca possuem mais de uma unidade da operação. Este é o caso de Rodrigo Cerqueira, proprietário de duas lojas da rede em Porto Alegre e com um contrato assinado para abrir a terceira unidade. Com plano de ampliação cauteloso, a multinacional prevê fechar 2017 com aproximadamente 15 unidades em operação.

 

“Trabalhei como executivo por 10 anos, mas sempre busquei negócios para investir e ter outro tipo de renda. Em 2015, soube que a Quiksilver estava com projeto de franquia e como sou surfista há 20 anos, não pensei duas vezes ao juntar o útil ao agradável. Hoje estou indo para a terceira loja da marca”, conta Rodrigo.

 

622x415
A multinacional prevê fechar 2017 com aproximadamente 15 unidades em operação. Foto: Talles Kunzler.

Segundo o gerente de varejo e franquias da multinacional, Paulo Schwarz, ter 75% dos franqueados com mais de uma loja mostra que, embora ainda sejam necessários acertos e melhorias na operação, de maneira geral, os franqueados estão satisfeitos com os resultados e o modelo de franquias da Quiksilver.

 

“A margem de lucro é saudável (mark up de 2.8) e contribui para a busca de novos franqueados, que enxergam a força das marcas e o extenso portfolio de produtos como os principais diferenciais da Quiksilver”, comenta Schwarz.

 

Ainda de acordo com o gerente, 2017 ainda será de grandes desafios para o setor de vestuário e varejo, mas esse é também um ótimo momento para conseguir boas negociações de imóveis comerciais, visando o longo prazo.

 

A multinacional oferece diferentes tamanhos de lojas, que variam de 50 a 100m². A variação de metragem permite atrair níveis de investidores diversos e se torna oportunidade de negócio para todos os perfis de empreendedores.

 

Para mais informações sobre a franquia Quiksilver, acesse aqui.

 

Sobre a Quiksilver - A Quiksilver desenvolve e distribui uma ampla linha de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças. O grupo também é reconhecido por oferecer produtos de qualidade voltados para praticantes de esportes com pranchas e para os adeptos da natureza, que buscam um estilo de vida proveniente de esportes ao ar livre como surfe, skate, snowboard, entre outros.

 

No mundo, as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes estão presentes em diversos canais de distribuição, entre eles, surfe e skateshops, lojas de departamentos esportivos, em cerca de 700 lojas próprias e franqueadas, além dos e-commerces.

 

No Brasil, possui loja virtual, três lojas próprias presentes no Shopping Iguatemi São Paulo, Barra Shopping e Ipanema no Rio de Janeiro, além de seis franquias localizadas no Mooca Plaza Shopping em São Paulo, Shopping Iguatemi e Barra Shopping Sul em Porto Alegre, Shopping Nova América, Norte Shopping e Copacabana no Rio de Janeiro.

Veja também
Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira

Top fecha novo apoio

Roxy

Roxy

Mistura e ousadia

Vissla

Vissla

Novidades no Brasil

Warhol Surf

Warhol Surf

Billabong lança colab

Hurley

Hurley

Uma década de Phantom

Andrew Serrano

Andrew Serrano

Contrato renovado

Italo Ferreira

Italo Ferreira

Top fecha novo patrocínio

Deivid Silva

Deivid Silva

Novo patrocínio

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Top fecha com a Audi

Quiksilver e Roxy

Quiksilver e Roxy

Verão de descontos

Stick Bumps

Stick Bumps

Top renova contrato

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Top participa de ação

Reef

Reef

Novo momento no Brasil

Rip Curl

Rip Curl

Marca inaugura lojas

Air Puff

Air Puff

Versatilidade e conforto