NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Quiksilver
Plano de crescimento
Por Caroline Souza em 14/03/17
Quiksilver aposta em multifranqueados para bater meta de expansão em 2017.
600x415
75% dos parceiros da marca possuem mais de uma unidade da operação. A meta da líder no segmento de surfwear no Brasil é abrir de seis a oito unidades este ano. Foto: Marcelo Tabach.

 

Os multifranqueados são uns dos principais indicativos de que o projeto de expansão de uma rede é sólido. Um exemplo de franqueadora que aposta na fidelização dos empreendedores é a Quiksilver, líder de segmento de surfwear no Brasil.

 

75% dos parceiros da marca possuem mais de uma unidade da operação. Este é o caso de Rodrigo Cerqueira, proprietário de duas lojas da rede em Porto Alegre e com um contrato assinado para abrir a terceira unidade. Com plano de ampliação cauteloso, a multinacional prevê fechar 2017 com aproximadamente 15 unidades em operação.

 

“Trabalhei como executivo por 10 anos, mas sempre busquei negócios para investir e ter outro tipo de renda. Em 2015, soube que a Quiksilver estava com projeto de franquia e como sou surfista há 20 anos, não pensei duas vezes ao juntar o útil ao agradável. Hoje estou indo para a terceira loja da marca”, conta Rodrigo.

 

622x415
A multinacional prevê fechar 2017 com aproximadamente 15 unidades em operação. Foto: Talles Kunzler.

Segundo o gerente de varejo e franquias da multinacional, Paulo Schwarz, ter 75% dos franqueados com mais de uma loja mostra que, embora ainda sejam necessários acertos e melhorias na operação, de maneira geral, os franqueados estão satisfeitos com os resultados e o modelo de franquias da Quiksilver.

 

“A margem de lucro é saudável (mark up de 2.8) e contribui para a busca de novos franqueados, que enxergam a força das marcas e o extenso portfolio de produtos como os principais diferenciais da Quiksilver”, comenta Schwarz.

 

Ainda de acordo com o gerente, 2017 ainda será de grandes desafios para o setor de vestuário e varejo, mas esse é também um ótimo momento para conseguir boas negociações de imóveis comerciais, visando o longo prazo.

 

A multinacional oferece diferentes tamanhos de lojas, que variam de 50 a 100m². A variação de metragem permite atrair níveis de investidores diversos e se torna oportunidade de negócio para todos os perfis de empreendedores.

 

Para mais informações sobre a franquia Quiksilver, acesse aqui.

 

Sobre a Quiksilver - A Quiksilver desenvolve e distribui uma ampla linha de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças. O grupo também é reconhecido por oferecer produtos de qualidade voltados para praticantes de esportes com pranchas e para os adeptos da natureza, que buscam um estilo de vida proveniente de esportes ao ar livre como surfe, skate, snowboard, entre outros.

 

No mundo, as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes estão presentes em diversos canais de distribuição, entre eles, surfe e skateshops, lojas de departamentos esportivos, em cerca de 700 lojas próprias e franqueadas, além dos e-commerces.

 

No Brasil, possui loja virtual, três lojas próprias presentes no Shopping Iguatemi São Paulo, Barra Shopping e Ipanema no Rio de Janeiro, além de seis franquias localizadas no Mooca Plaza Shopping em São Paulo, Shopping Iguatemi e Barra Shopping Sul em Porto Alegre, Shopping Nova América, Norte Shopping e Copacabana no Rio de Janeiro.

Veja também
OLIV Brand

OLIV Brand

Miguel Pupo assina coleção

Selo de qualidade

Selo de qualidade

Quiksilver combate a pirataria

Billabong e Rip Curl

Billabong e Rip Curl

Rumores de negociação

Roxy

Roxy

Verão recheado de opções

Lost

Lost

Punk ilustra coleção

Óculos sustentável

Óculos sustentável

Modelo utiliza resíduos

The Surf Travel Co

The Surf Travel Co

Agência celebra aniversário

Wave Giant

Wave Giant

Liberdade inspira coleção

Highline Series

Highline Series

Quiksilver apresenta boardshort

Birden Co.

Birden Co.

Artista assina coleção

Inspiração californiana

Inspiração californiana

MCD lança coleção

Coleção de verão

Coleção de verão

Roxy aposta no romance

Rip Curl

Rip Curl

Nova loja em Cabo Frio

Quiksilver

Quiksilver

Coleção respira Califórnia (EUA)

Óculos escuros

Óculos escuros

Tenzig chega ao Brasil

Vacation Forever

Vacation Forever

Lost lança linha ecológica