NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Reef
Novo momento no Brasil
Por Ana Paula Mestieri em 20/12/16
Reef passa a ser representada pelo Grupo Amazonas a partir de janeiro de 2017.
900x599
Reef tem nova parceria no Brasil. Foto: Divulgação Reef.

 

A chegada do ano de 2017 traz uma grande novidade para a Reef no Brasil. A marca de surfwear passará a ser representada pelo Grupo Amazonas. A parceria, firmada em julho de 2016, começa a valer a partir do dia 1º de janeiro. Entre as novidades desta operação estão a fabricação de produtos no país, ampliação de pontos de vendas e ações com o consumidor.

A Reef destaca-se no mercado por oferecer produtos com conforto, tecnologia, proteção e durabilidade de forma sustentável. A marca é fruto da realização do sonho dos dois irmãos argentinos, Fernando e Santiago “Santi” Aguerre, apaixonados pelo surfe e pelo estilo de vida ligado ao esporte. Em 1970, eles abriram uma modesta loja de surfe na Argentina, que vendia desde roupas de borracha até revistas, e perceberam a carência de uma marca descolada de chinelos que atendesse às exigências específicas dos surfistas e ficaram obstinados pela ideia e oportunidade de mercado. Durante diversas viagens ao Brasil, familiarizam-se com o mercado de chinelos. Mudaram-se para a Califórnia atraídos pelo espírito de aventura e os dias ensolarados. Em 1984, criaram a Reef Brazil (o nome do país depois deixou de fazer parte da marca), empresa dedicada a produzir os melhores chinelos para todos que estivessem envolvidos com o estilo de vida proporcionado pelo surfe.

A funcionalidade e design dos chinelos rapidamente atraíram surfistas e frequentadores das praias que procuravam produtos de qualidade, confortáveis e bonitos. A Reef cresceu ao longo dos anos e tornou-se uma das principais marcas no segmento de calçados de esportes de prancha. A partir de 2002, iniciou um processo bem sucedido de expansão em sua linha de produto, com o lançamento de uma linha de roupa (especialmente bermudas e camisetas), acessórios (como, por exemplo, bonés), tênis, além de chinelos infantis.

900x599
Depois de três décadas de existência, a Reef continua comprometida com as suas raízes: viver do estilo de vida proporcionado pelo surfe e pelos demais esportes de prancha. Foto: Divulgação Reef.

 
Atualmente, A Reef apresenta produtos com a tecnologia Reef Swellular ™, construída em três camadas de material inovador: uma palmilha Swellular em espuma super-macia, que proporciona conforto imediato; uma sola intermédia Swellular de média densidade, para suporte de longa duração; e a sola de borracha Swellular de alta densidade, que proporciona tração, proteção e durabilidade. A sola é um exemplo do compromisso da Reef para equilibrar forma e função.
 
Depois de três décadas de existência, a Reef continua comprometida com as suas raízes: viver do estilo de vida proporcionado pelo surfe e pelos demais esportes de prancha que se originaram dele, como Skate, Snowboard e Wakeboard. No Brasil, todo este lifestyle será potencializado por meio da parceria com a Amazonas.

Veja também
Rip Curl

Rip Curl

Coquetel apresenta coleção

Ações da Billabong

Ações da Billabong

Quiksilver faz oferta

Iggy Pop x Billabong

Iggy Pop x Billabong

Músico estrela coleção

Maceió

Maceió

Rip Curl apresenta loja

Rip Curl

Rip Curl

Loja abre em Maceió (AL)

Warhol Surf

Warhol Surf

Billabong traz coleção

Quiksilver

Quiksilver

Nova loja em Canoas (RS)

OLIV Brand

OLIV Brand

Miguel Pupo assina coleção

Selo de qualidade

Selo de qualidade

Quiksilver combate a pirataria

Billabong e Rip Curl

Billabong e Rip Curl

Rumores de negociação

Roxy

Roxy

Verão recheado de opções

Lost

Lost

Punk ilustra coleção

Óculos sustentável

Óculos sustentável

Modelo utiliza resíduos

The Surf Travel Co

The Surf Travel Co

Agência celebra aniversário

Wave Giant

Wave Giant

Liberdade inspira coleção

Highline Series

Highline Series

Quiksilver apresenta boardshort