NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Quiksilver
Marca retoma expansão
Por Caroline Souza em 14/12/16
Quiksilver retoma expansão por franquias e pretende abrir mais de 30 lojas até 2019.
2632x1519
A rede de lojas prevê aumento de 50% em seu faturamento com o novo plano de negócio no próximo ano Foto: Divulgação.

 

Líder no segmento de surfwear no Brasil e no mundo, a Quiksilver possui cerca de 700 lojas espalhadas pelos cinco continentes, retoma a expansão por franquias em todo o território nacional. Em seu plano de negócio, a marca pretende abrir mais de 30 unidades em até três anos. Com nove unidades inauguradas, a rede de lojas da marca fatura acima de R$ 15 milhões ao ano com esta operação e pretende fechar 2017 com aumento de 50% em seu faturamento.

 

“A Quiksilver possui três marcas muito fortes em seu portfólio, a própria Quiksilver, Roxy e DC Shoes, que se complementam muito bem dentro da loja. A nossa operação de varejo cresceu quase 20% sobre a mesma base em 2016, apesar do difícil ano para o setor”, explica Paulo Schwarz, gerente de varejo e franquias da marca.

 

923x612
No Brasil, a marca já conta com três lojas próprias e seis franquias. Foto: Divulgação.

O setor de franchising teve aumento de 8,3% quando comparado com o ano anterior. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento das franquias foi de aproximadamente R$ 139 bilhões em 2015. Já o mercado de vestuário e calçados prevê arrecadar cerca de R$ 136 milhões em 2016, segundo a Euromonitor.

 

“O suporte de marketing, as marcas do grupo e o retorno financeiro destinados aos franqueados, além do mix e qualidade dos produtos, são alguns dos responsáveis pelo sucesso das unidades”, conta Paulo

 

O projeto de expansão da rede será realizado de forma cautelosa com o propósito de evitar conflitos com os clientes multimarcas. Em seu plano de negócio, a Quiksilver oferece diferentes tamanhos de lojas, que variam de 60 a 100 m². A variação de metragem das unidades permite a escolha de uma ou até três marcas do grupo. Com a proposta, o objetivo é atrair níveis de investidores e abrir pelo menos uma loja nas principais capitais e cidades brasileiras.

 

Sobre a Quiksilver - A Quiksilver desenvolve e distribui uma ampla linha de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças. O grupo também é reconhecido por oferecer produtos de qualidade voltados para praticantes de esportes com pranchas e para os adeptos da natureza, que buscam um estilo de vida proveniente de esportes ao ar livre como surf, skate, snowboard, entre outros.

 

No mundo, as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes estão presentes em diversos canais de distribuição, entre eles, surfe e skateshops, lojas de departamentos esportivos, em cerca de 700 lojas próprias e franqueadas, além dos e-commerces.

No Brasil, a marca possui loja virtual, três lojas próprias presentes no Shopping Iguatemi São Paulo, Barra Shopping e Ipanema no Rio de Janeiro, além de seis franquias localizadas no Mooca Plaza Shopping em São Paulo, Shopping Iguatemi e Barra Shopping Sul em Porto Alegre, Shopping Nova América, Norte Shopping e Copacabana no Rio de Janeiro.

Veja também
Birden Co.

Birden Co.

Artista assina coleção

Inspiração californiana

Inspiração californiana

MCD lança coleção

Coleção de verão

Coleção de verão

Roxy aposta no romance

Rip Curl

Rip Curl

Nova loja em Cabo Frio

Quiksilver

Quiksilver

Coleção respira Califórnia (EUA)

Óculos escuros

Óculos escuros

Tenzig chega ao Brasil

Vacation Forever

Vacation Forever

Lost lança linha ecológica

Red Nose

Red Nose

Loja conceito na área

Roxy

Roxy

Polinésia inspira coleção

Surfwear

Surfwear

Rip Curl apresenta coleção

Hot Buttered

Hot Buttered

Nova linha de óculos

MB Surfboards

MB Surfboards

Loja aberta na Joaca (SC)

Deadball

Deadball

Dragon apresenta modelo

Forever Vacation

Forever Vacation

A arte da loucura

WarholSurf

WarholSurf

Billabong lança coleção

Dia dos Pais

Dia dos Pais

Quiksilver agiliza presente