NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Quiksilver
Marca retoma expansão
Por Caroline Souza em 14/12/16
Quiksilver retoma expansão por franquias e pretende abrir mais de 30 lojas até 2019.
2632x1519
A rede de lojas prevê aumento de 50% em seu faturamento com o novo plano de negócio no próximo ano Foto: Divulgação.

 

Líder no segmento de surfwear no Brasil e no mundo, a Quiksilver possui cerca de 700 lojas espalhadas pelos cinco continentes, retoma a expansão por franquias em todo o território nacional. Em seu plano de negócio, a marca pretende abrir mais de 30 unidades em até três anos. Com nove unidades inauguradas, a rede de lojas da marca fatura acima de R$ 15 milhões ao ano com esta operação e pretende fechar 2017 com aumento de 50% em seu faturamento.

 

“A Quiksilver possui três marcas muito fortes em seu portfólio, a própria Quiksilver, Roxy e DC Shoes, que se complementam muito bem dentro da loja. A nossa operação de varejo cresceu quase 20% sobre a mesma base em 2016, apesar do difícil ano para o setor”, explica Paulo Schwarz, gerente de varejo e franquias da marca.

 

923x612
No Brasil, a marca já conta com três lojas próprias e seis franquias. Foto: Divulgação.

O setor de franchising teve aumento de 8,3% quando comparado com o ano anterior. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento das franquias foi de aproximadamente R$ 139 bilhões em 2015. Já o mercado de vestuário e calçados prevê arrecadar cerca de R$ 136 milhões em 2016, segundo a Euromonitor.

 

“O suporte de marketing, as marcas do grupo e o retorno financeiro destinados aos franqueados, além do mix e qualidade dos produtos, são alguns dos responsáveis pelo sucesso das unidades”, conta Paulo

 

O projeto de expansão da rede será realizado de forma cautelosa com o propósito de evitar conflitos com os clientes multimarcas. Em seu plano de negócio, a Quiksilver oferece diferentes tamanhos de lojas, que variam de 60 a 100 m². A variação de metragem das unidades permite a escolha de uma ou até três marcas do grupo. Com a proposta, o objetivo é atrair níveis de investidores e abrir pelo menos uma loja nas principais capitais e cidades brasileiras.

 

Sobre a Quiksilver - A Quiksilver desenvolve e distribui uma ampla linha de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças. O grupo também é reconhecido por oferecer produtos de qualidade voltados para praticantes de esportes com pranchas e para os adeptos da natureza, que buscam um estilo de vida proveniente de esportes ao ar livre como surf, skate, snowboard, entre outros.

 

No mundo, as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes estão presentes em diversos canais de distribuição, entre eles, surfe e skateshops, lojas de departamentos esportivos, em cerca de 700 lojas próprias e franqueadas, além dos e-commerces.

No Brasil, a marca possui loja virtual, três lojas próprias presentes no Shopping Iguatemi São Paulo, Barra Shopping e Ipanema no Rio de Janeiro, além de seis franquias localizadas no Mooca Plaza Shopping em São Paulo, Shopping Iguatemi e Barra Shopping Sul em Porto Alegre, Shopping Nova América, Norte Shopping e Copacabana no Rio de Janeiro.

Veja também
Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira

Top fecha novo apoio

Roxy

Roxy

Mistura e ousadia

Vissla

Vissla

Novidades no Brasil

Quiksilver

Quiksilver

Plano de crescimento

Warhol Surf

Warhol Surf

Billabong lança colab

Hurley

Hurley

Uma década de Phantom

Andrew Serrano

Andrew Serrano

Contrato renovado

Italo Ferreira

Italo Ferreira

Top fecha novo patrocínio

Deivid Silva

Deivid Silva

Novo patrocínio

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Top fecha com a Audi

Quiksilver e Roxy

Quiksilver e Roxy

Verão de descontos

Stick Bumps

Stick Bumps

Top renova contrato

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Top participa de ação

Reef

Reef

Novo momento no Brasil

Rip Curl

Rip Curl

Marca inaugura lojas

Air Puff

Air Puff

Versatilidade e conforto