NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Rip Curl Team
Contrato renovado
Por Fabio Maradei em 23/11/15
Atual campeão mundial de surf, Gabriel Medina estende contrato com a Rip Curl e continuará no ‘The Search’ por mais 5 anos.
1280x854
Contrato, renovado com a marca que o revelou ao mundo, vai até 2021 e foi assinado em Pipeline, Hawaii. Foto: Rip Curl.

Na equipe Rip Curl desde os 14 anos de idade, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf profissional, Gabriel Medina, assinou nessa semana a extensão de seu contrato de patrocínio por mais cinco anos, prolongando até 2021 o seu relacionamento com a marca que o revelou. O novo vínculo foi assinado dentro da casa Rip Curl, em plena Pipeline, no Havaí, onde o surfista local de Maresias, São Sebastião, já se encontra, preparando-se para tentar o bicampeonato.

“Obrigado à Rip Curl por continuar acreditando em mim,” disse Gabriel Medina, contente com a renovação. “Faço parte da família Rip Curl há muitos anos e agora mais feliz do que nunca”, destacou.

Medina venceu o seu primeiro evento mundial ao conquistar a Final Internacional do Rip Curl Grom Search, e logo depois sagrou-se campeão mundial pro-júnior. Rapidamente, garantiu a sua vaga no Circuito Mundial Profissional, o World Surf League, e despontou como grande promessa ao título mundial, ao vencer dois dos quatro eventos que disputou em seu primeiro ano na elite do surf mundial.

Três anos após garantir a sua vaga entre os melhores surfistas do mundo, Gabriel tornou-se o primeiro surfista brasileiro campeão mundial do World Surf League, igualando a marca de Kelly Slater, ao conquistar o principal título do surf professional aos 20 anos de idade. “O mais importante em um relacionamento como este é que o surfista se sinta em casa. Gabriel está feliz conosco. Ele faz parte da nossa família. Isso permite a ele estar entre os melhores surfistas do mundo de forma mais tranquila”, disse o Chairmain Global de Marketing na Rip Curl, Neil Ridgway.

“A Rip Curl não mede esforços para dar suporte aos seus atletas, desde as categorias de base até a conquista de títulos mundiais. Gabriel é um grande exemplo desse nosso comprometimento. Nosso objetivo não é investir em surfistas que estão em evidência no momento e sim dar estrutura durante toda sua jornada dentro da nossa equipe”, complementou.

Para Felipe Silveira, CEO da Rip Curl no Brasil e a pessoa que identificou o talento de Gabriel ainda nas categorias de base, “a Rip Curl sempre teve um relacionamento próximo com o Gabriel e sua família desde que assinamos o primeiro contrato em 2009. Estou feliz em ver a extenção e fortalecimento da nossa relação. Gabriel já é um surfista espetacular. Ele vai melhorar ainda mais nos próximos anos e estou contente que veremos isso de perto".

Gabriel Medina está novamente na corrida pelo título mundial em 2015, ao lado dos seus companheiros de equipe, o tricampeão mundial Mick Fanning (atualmente líder do Circuito) e o campeão do Fiji Pro, Owen Wright (na quinta posição do ranking), com reais chances de conquistar o seu segundo título mundial de forma consecutiva. “Estou ansioso para competir em Pipeline. Vai ser incrível. Espero que as condições estejam perfeitas”, comentou o atual campeão sobre o desafio que se aproxima.

O Circuito World Surf League apresentado pela Samsung Galaxy será decidido nas pesadas ondas de Pipeline, no North Shore do Havaí e poderá ser assistido ao vivo pelo site worldsurfleague.com e também será transmitido direto de Pipeline pela Fox Sports na Austrália, MCS Extreme na França, EDGE Sports na Ásia e ESPN no Brasil.

 

Veja também
Deadball

Deadball

Dragon apresenta modelo

Forever Vacation

Forever Vacation

A arte da loucura

WarholSurf

WarholSurf

Billabong lança coleção

Dia dos Pais

Dia dos Pais

Quiksilver agiliza presente

Quiksilver e Roxy

Quiksilver e Roxy

Descontos quentes

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Força nos bastidores

Wave Giant

Wave Giant

Liberdade como inspiração

Grupo Quiksilver

Grupo Quiksilver

Nova fase

Globe

Globe

Victims of Paradise

MCD

MCD

Essência californiana

Mormaii Wetsuits

Mormaii Wetsuits

Somos seres da água

Kenner

Kenner

Mineiro participa de ação

MCD

MCD

Ação para elas

Quiksilver

Quiksilver

Novidade para o frio

Quiksilver

Quiksilver

Esquentando a estação

Rip Curl

Rip Curl

Cariocas conhecem novidades