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Billabong
Fundador visita o Brasil
Por Redação Waves em 30/03/17
Gordon Merchant, fundador da marca Billabong, retorna ao Brasil depois de 25 anos.
Da esq. para a dir.: Shannan North, presidente mundial da Billabong, Gordon Merchant, fundador da Billabong, e Fernando Machado, country manager da Billabong Brasil. Foto: Giulio Paletta.
Da esq. para a dir.: Shannan North, presidente mundial da Billabong, Gordon Merchant, fundador da Billabong, e Fernando Machado, country manager da Billabong Brasil. Foto: Giulio Paletta.

Na última quarta feira (22/3), o Grupo GSM Brasil, subsidiária detentora das marcas Billabong, Element e RVCA, promoveu um encontro entre Gordon Merchant, fundador da Billabong e ícone da indústria do surfe mundial, e Shannan North, presidente mundial da marca, com alguns dos principais parceiros da empresa na sede da Billabong em São Paulo (SP).

 

Gordon Merchant retornou ao Brasil depois de 25 anos e citou dados importantes como a sua retomada à frente da Billabong, o crescimento da marca no mercado mundial e no Brasil.

“É estranho relembrar, nos dias de hoje, que no começo da Billabong os surfistas não eram considerados especiais. Nós não tínhamos a melhor reputação, não trabalhávamos, nós só queríamos surfar. Eu só queria que os surfistas se sentissem especiais e percebessem que nós éramos as pessoas mais sortudas do mundo. Foi com este pensamento que eu criei a frase 'Only a Surfers Knows the Feeling' (Só os surfistas sabem o sentimento)", conta Gordon.

 

Durante o encontro com os principais parceiros e clientes, Gordon e Shannan ressaltaram a importância do mercado brasileiro, a relevância dos atletas nacionais no esporte e comentaram suas expectativas e todo o suporte à subsidiária brasileira com a nova gestão de Fernando Machado, country manager da GSM, que vem executando a estratégia dos últimos dois anos neste novo momento do grupo no Brasil.

“Foi incrível ter a presença do Gordon e Shannan no Brasil, reforçando o apoio que estamos direcionando a marca ao público 'Core' no país. Nosso objetivo é continuar dando suporte à identidade da Billabong em ser reconhecida como a melhor marca de boardshort para surfistas”, conclui Fernando Machado.

 

Shannan North reforçou a mensagem de que o Brasil é um mercado extremamente importante no cenário mundial e que continuará a apoiar ainda mais os investimentos que a Billabong tem feito no país, tendo como exemplo a contratação do atleta Italo Ferreira, revelação do Tour, além do guarujaense Victor Bernardo, uma das grandes promessas da próxima geração, e toda a equipe de atletas da Mirim e Grommet que vem despontando nos principais campeonatos regionais Sub 16.

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Equipe Billabong: Rafinha Coelho, Victor Bernardo, Julia Camargo, Ryan Kainalo, Eduardo Motta e Lucas Vicente. Foto: Flow Cinema.

 

“Nós estamos aqui para apoiar a direção que a marca está seguindo no Brasil, alinhada ao que fazemos no mundo inteiro, com o objetivo de ser reconhecido como a melhor marca de surfe do mercado”, finaliza Shannan.

Para finalizar, Gordon e Shannan agradeceram pessoalmente aos parceiros locais e a todos que fazem parte deste mercado e deste novo capítulo da história da Billabong no Brasil.

 

Sobre a Billabong - A Billabong é uma marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant. Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de boardshorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.

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