Italo Ferreira
Prancha nota 10
Por Edinho Leite em 18/03/17
Conheça a prancha que voou com Italo Ferreira para a nota 10 em Snapper.


Italo Ferreira mandou um full rotation que lhe rendeu a primeira nota 10 entre os Tops do Quiksilver Pro, em Snapper Rocks, Gold Coast (AUS). Tico e Teco, da Silver Surf, produzem as pranchas do Italo, que levam o logo do parceiro "Timmy" Patterson. Sim, o quiver da perna australiana foi todo produzido no Brasil.


"A prancha do 10 é uma 5'10" X 18.50 X 2.20, o mesmo modelo do ano passado, só que com um pouco mais de volume na borda. Conversando com Timmy chegamos à conclusão de que seria bom criarmos um pouco mais de volume, sem mexer na longarina, mudando só a configuração da borda, para chegar aos 25 litros, quase um litro a mais do que no ano passado. Fizemos um ajuste suave na rabeta, alargando de leve, a rabeta, tudo isso por conta do power extra que o Italo vem apresentando", explicou o shaper Tico, sobre a reconfiguração que deixou o deck levemente mais flat.

768x598
Para Snapper o foco foi as pranchas, com várias opções de rabetas, ficou entre as 5'9" e 5'10". Foto: Divulgação.

 

A pranchinha apresenta um full concave que começa suave no bico e vai se aprofundando até ser suavizado pelo rocker da rabeta. É um concave nominado pelo Timmy de "rail to rail", pois vai de uma borda a outra. "Do meio de 2015 pra cá ele começou a usar roun pin, mas esse quiver de Snapper, com pranchas 5'9" e 5'10", tem rounds (bem rounds), squashs e swallows", disse Tico, lembrando que para Margareth e Bells ele tem pranchas maiores: "O quiver completo tem (cada tamanhos apresenta diferentes opções de rabetas) 5'9", 5'10", 5'11", 6', 6'2" e 6'4", como aquela que ele usou em Margareth, no ano em que as ondas cresceram".


É interessante ver como Italo sentiu a necessidade de um pouco mais de volume, sustentação, em suas pranchas, mesmo sem ter mudado de peso. O que mudou foram suas curvas e manobras, cada vez mais fortes.

768x760
De 5'9" a 6'4", Italo e suas pranchas, antes de embarcarem para Austrália. A da nota 10 é justamente a dentro da capa que ele está sentado em cima. Foto: Divulgação.
Veja também
Tábua Santista

Tábua Santista

A primeira prancha brasileira

Gamma

Gamma

A nova prancha de Slater

Magnet Wax

Magnet Wax

Parafa magnética

Lift Foils

Lift Foils

Tapete mágico

TorFlex

TorFlex

O caminho da flexibilidade

Mick Fanning

Mick Fanning

As quilhas do tricampeão

FCS II FT

FCS II FT

Sensibilidade e controle

Powerlight Surfboards

Powerlight Surfboards

Segredos revelados

Guga Arruda

Guga Arruda

Rabeta larga e quad

JJF Ghost Board

JJF Ghost Board

Redefinindo conceitos

Olho no equipamento

Olho no equipamento

Prancha certa

Conexão Havaí

Conexão Havaí

Aprendizado no North Shore

Lucas Chumbinho

Lucas Chumbinho

Gunzeira no pé

Pranchas e reflexões

Pranchas e reflexões

Parece, mas não é

Power Light e Daniel Friedmann

Power Light e Daniel Friedmann

Parceria de peso