Power Light e Daniel Friedmann
Parceria de peso
Por Edinho Leite em 31/03/17
Power Light Surfboards ganha modelo de Daniel Friedmann.

Uma das coisas mais interessantes da The Board Trader Show é o fato de colocar em contato muitos players do mercado de surfe que nem sempre, ou quase nunca, têm chance de se encontrar. Daniel Friedmann, shaper desde 1973, foi o grande homenageado do primeiro Master of Shape que rolou na feira. Durante o evento, ele pôde conhecer e conversar com a galera da Power Light Surfboards, vencedora da categoria "Prancha do Futuro", do Prêmio Best in Show 2016.

 

4032x3024
A Power Light, representada na foto por Fabio Callado e Guga Arruda, ganhou mais do que um prêmio, pois fechou uma parceria de peso. Quem mais ganha? Os consumidores. Foto: Divulgação.

O resultado desse encontro é uma série de pranchas com tecnologia de construção/glass da Power Light e design do mestre Daniel Friedmann. A prancha deve chegar ao mercado em breve, com as comprovadas vantagens de durabilidade e leveza das Power Light e o design de um dos ícones do shape no Brasil.


"Estamos iniciando uma parceria onde os clientes terão a oportunidade de adquirir modelos Daniel Friedmann, feitos com a tecnologia da Power Light. Esse projeto vem ao encontro da ideia de oferecer um produto de qualidade e alta performance, sem perder o detalhamento do hand shape. O contato que tive pessoalmente com o trabalho da Power Light me surpreendeu e motivou a parceria em todos os aspectos. Sempre procuro trazer novidades que possam permitir aos clientes o melhor desempenho dentro d'água. Por ter competido por muito tempo, esse sempre foi meu objetivo maior e essa parceira oferece desempenho, durabilidade e beleza", explica Daniel Friedmann.

 

"Analisei várias opções de desenvolvimento de uma linha DF no exterior e a que mais me agradou foi o trabalho da Power Light, com o plus de toda a tecnologia utilizada ser brasileira. Procuramos muitas coisas lá fora e muitas vezes esquecemos que, além de excelentes atletas, temos excelentes shapers e opções de construção de pranchas aqui em nosso país", concluiu com sabedoria o mestre da plaina.

Veja também
FCS II FT

FCS II FT

Sensibilidade e controle

Powerlight Surfboards

Powerlight Surfboards

Segredos revelados

Guga Arruda

Guga Arruda

Rabeta larga e quad

JJF Ghost Board

JJF Ghost Board

Redefinindo conceitos

Olho no equipamento

Olho no equipamento

Prancha certa

Conexão Havaí

Conexão Havaí

Aprendizado no North Shore

Lucas Chumbinho

Lucas Chumbinho

Gunzeira no pé

Pranchas e reflexões

Pranchas e reflexões

Parece, mas não é

Italo Ferreira

Italo Ferreira

Prancha nota 10

Fish Fry Floripa 2017

Fish Fry Floripa 2017

Celebração do surfe

Johnny Cabianca

Johnny Cabianca

Rabeta, para que te quero

Irmãos Campbell

Irmãos Campbell

Evolução das pranchas

Single fins

Single fins

Dificuldades deliciosas

Plumber

Plumber

Opção para as marolas

Guga Arruda

Guga Arruda

Em busca da prancha mágica