Magnet Wax
Parafa magnética
Por Edinho Leite em 27/07/17
Magnet Wax desenvolve parafinas com aderência para todos os gostos.

A Magnet Wax surgiu há 4 anos pela vontade de um químico, surfista, que queria fazer uma parafa mais barata e que funcionasse como ele queria. Ficou boa, do mesmo nível das que já eram famosas no mercado. Quando Fernando Pretto, também surfista e dono da empresa de insumos agrícolas onde o químico trabalhava, viu o produto, achou que poderia ser uma boa ideia e contatou um amigo: "Vamos fazer um negócio com parafinas? O amigo se empolgou e a sociedade estava de pé. Fernando avisou o químico, Marlon Mastella Benincá: "Agora você é sócio do Teco Padaratz".

 

903x597
Guga Arruda testou e gostou muito da Super Glue. Resolveu usá-la na Indo, em águas mais quentes. Segundo ele, funcionou tão bem quanto em Floripa (SC). Se ele, que é um cara super técnico, trocou a parafina pelos antiderrapantes que costuma usar, deve funcionar mesmo. Foto: Divulgação.
907x596
A Magnet-Thrill tem como objetivo proporcionar ao mercado produtos de alta performance que satisfaçam as mais variadas necessidades dos surfistas, com o melhor custo benefício. Foto: Divulgação.

"Incubei a Magnet Wax na minha empresa e demos início à fabricação da Magnet Wax Classic. A galera começou a usar e gostar, incluindo Guga Arruda, que, por ser muito técnico e perfeccionista, tornou-se nosso consultor", explicou Fernando. Oito meses depois, a linha Classic agradava a Teco e Guga, com as parafinas base e três variantes para diferentes temperaturas. 

 

Em busca de algo mais top, Fernando atazanou a vida de Marlon. Queria algo com mais cola, algo que fosse realmente visto como top mundial. Trezentas fórmulas depois, testando várias matérias primas e a quase desistência do químico, chegaram à Super Glue. Ela ficou acima da média de outras marcas quanto à aderência, tanto que desenvolveram a Glue, um pouco mais light.

 

914x598
A Magnet-Thrill criou várias fórmulas, cada uma adequada às condições de temperaturas e gostos diferentes. Foto: Divulgação.

 

901x600
A parafina Base serve de base para toda a linha da Magnet Wax: Classic, Power Grip e Super Glue. Foto: Divulgação.

Para todos os gostos - São três linhas. A Classic, para a galera que gosta de algo dentro da normalidade, mais old school, em especial os longboarders, que precisam de aderência na medida para não atrapalhar o footwork. Depois surgiu a Super Glue e a Glue, parafinas para quem realmente quer os pés grudados na prancha, ótima para a geração aéreos. Já a Power Grip foi desenvolvida para atender quem não está lá nem cá. "Precisávamos de algo intermediário, pois uma era bem clássica e a outra muito avançada", disse Fernando, contando como surgiu a Power Grip.


A Super Glue e a Glue, um pouco mais dura, para temperaturas mais altas, tem uma aderência tão forte que pode deixar algumas pessoas incomodadas. Gruda muito mais seu pé na prancha, mas também fica mais na roupa e não é indicada para meninas de shortinho, ou aquele cara peludo que surfa sem lycra. É uma fórmula bem diferente, você sente grudar na mão, mas não deixa nada esbranquiçado.


A quantidade de cola da Power Grip atende surfistas que surfam bem, não deixando o pé escorregar, mas também não deixa os pés grudados como a Super Glue. O próprio Teco, hoje fora da sociedade, mas com status de diretor honorário, consultor e recebendo royalts, além de fazer a divulgação, é um exemplo de performance que não precisa de tanta cola, já que não é um voador contumaz.

 

721x602
Os leashes da Magnet-Thrill prometem qualidade gringa com preço nacional. Foto: Divulgação.
1196x526
Tem gente que gosta, até pelos contornos, por isso lançaram a linha de antiderrapantes. Foto: Divulgação.

Hoje essas parafinas são vendidas no Japão, França e há marcas estrangeiras querendo seu nome nesse produto. Com desculpa do trocadilho, o pessoal do kite, na França e Ceará, aderiu à Super Glue, que vem fazendo muito sucesso no meio por seu poder de aderência.


A marca vem crescendo e em 2016 lançou leashes e decks, com materiais de primeira. "A Magnet vem se posicionando no mercado da seguinte forma: é um produto que compete com as marcas gringas, porém, com preço top de linha nacional. Queremos produtos com qualidade para competir com os gringos, mas com preço acessível", comentou Fernando.

"A fusão perfeita entre o seu pé e a prancha", isso me pareceu um ótimo slogan para uma marca de parafina. No caso da Magnet-Thrill é mais do que um slogan. Funciona mesmo.


A Magnet estará na The Board Trader Show e, além de mostrar sua parafina para quem ainda conhece, promete surpresas na linha de acessórios.

Veja também
Lipe Dylong

Lipe Dylong

Test drive na Europa

Flutuar

Flutuar

Sucesso na feira

Quiver de Medina

Quiver de Medina

Essa é a Bandida

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Feras da feira

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Alemão destaca novidade

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Bloco em pauta

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Chumbinho chega junto

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Mineiro prestigia feira

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Shape ao vivo

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Arakawa em Sampa

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Arte na feira

Master of Shape

Master of Shape

Plainas começam a roncar

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Neco esclarece as dúvidas

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Dieguinho na área

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Bolinha com a bola toda

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Teco manda a dica