The Board Trader Show
Faça sua prancha
Por Edinho Leite em 11/09/17
Estaleiro Shape Clube oferece aos visitantes da The Board Trader Show a oportunidade de shapear a própria prancha. Vagas são limitadas.

Faça você mesmo. Bem aos moldes da Califórnia (EUA), de onde veio a ideia desse projeto criado pelo shaper Marcello "Mosca" Moscatelli, que ministra cursos de shape e laminação há mais de 20 anos, com três de seus ex-alunos e também surfistas, Eduardo Marini, Felipe Cabeza e Marcelo Cabrero, o Estaleiro Shape Clube oferece a oportunidade de você shapear e passar por todas as etapas de fabricação de uma prancha. A sua.

 

A ideia é resgatar as raízes do surfe. Antigamente, por falta de fornecedores e fabricantes, os pioneiros do surfe eram obrigados a se virar com o que tinham em mãos para surfar.

 

Com escassez de informação, materiais e equipamentos à disposição, criavam seus brinquedos no fundo de garagens, de forma autodidata. A experimentação era o caminho. Claro, muita coisa dava errado, mas a diversão e o prazer de fazer sua própria prancha era algo indescritível e que, até hoje, habita a alma daqueles que nunca tentaram.

 

Hoje o cenário é diferente. Há um mercado com pranchas para todos os gostos e uma variedade interessante de materiais e informação. Novas técnicas e tecnologias não param de surgir, mas o prazer de surfar com uma prancha feita por você continua o mesmo.

 

1500x630
Há quem acabe shapeando várias pranchas, como terapia. O que vale é fazer, ao menos uma vez. Foto: Divulgação.

 

“Nosso foco não é formar novos shapers e laminadores, pelo contrário, a grande maioria dos nossos clientes trabalha em outras áreas e tem como objetivo entender mais sobre as pranchas e realizar este sonho de surfar com uma feita por eles mesmos. A experiência é algo que todos deveriam tentar, ao menos uma vez. Ao concluírem o curso, acabam valorizando ainda mais o trabalho dos profissionais desse mercado complexo e aprendem a dialogar melhor sobre o assunto”, diz Moscatelli.

 

Para quem curte trabalho manual e tem a curiosidade de entender mais sobre os detalhes de design, suas funcionalidades e o processo de fabricação das pranchas de surfe, essa é uma experiência bem interessante.

 

Localizado na Vila Madalena, em São Paulo (SP), o Estaleiro oferece cursos de Shape e Laminação para você poder viver esta experiência e ter sua prancha 100% handmade, pronta para surfar. Todo processo é acompanhado, garantindo que a prancha funcione.

 

1500x630
O shaper Marcello "Mosca" Moscatelli, que ministra cursos de shape e laminação há mais de 20 anos, sabe a felicidade que a galera fica ao ver sua criação pronta para surfar. Foto: Divulgação.

Interessado? O Estaleiro está oferecendo o curso com preço especial durante a The Board Trader Show. São apenas quatro vagas no curso de Shape que irá rolar durante os três dias da TBTS. O estande terá uma sala de shape montada para esta finalidade.

 

Para obter mais informações, envie mensagem para estaleiroshapeclube@gmail.com, acesse o site Estaleiro Shape Clube ou entre em contato pelo telefone  Tel: (11) 30370224.

 

O Estaleiro Shape Clube fica localizado à Rua Padre João Gonçalves, 168, Vila Madalena, São Paulo (SP).

Veja também
Sob Medida

Sob Medida

Surfe fecha a conta

Jeffreys Bay

Jeffreys Bay

Sessão retrô em J-Bay

Dávio Figueiredo

Dávio Figueiredo

Test drive no Cepilho

Tandem

Tandem

Prancha pioneira no Brasil

Tábua Santista

Tábua Santista

A primeira prancha brasileira

Gamma

Gamma

A nova prancha de Slater

Magnet Wax

Magnet Wax

Parafa magnética

Lift Foils

Lift Foils

Tapete mágico

TorFlex

TorFlex

O caminho da flexibilidade

Mick Fanning

Mick Fanning

As quilhas do tricampeão

FCS II FT

FCS II FT

Sensibilidade e controle

Powerlight Surfboards

Powerlight Surfboards

Segredos revelados

Guga Arruda

Guga Arruda

Rabeta larga e quad

JJF Ghost Board

JJF Ghost Board

Redefinindo conceitos

Olho no equipamento

Olho no equipamento

Prancha certa