The Board Trader Show
Teccel em boas mãos
Por Edinho Leite em 26/09/17
Show das plainas na The Board Trader Show tem patrocínio da Teccel.
957x580
A arte de esculpir em espuma é o que garante a felicidade de tanta gente que gosta de pranchas, ondas e o que pode se fazer com elas. Foto: Divulgação Teccel.

 

A Teccel será a patrocinadora do “Master of Shape” e “Shapers Show”, apresentados pela Harley-Davidson.

A Teccel (Tecnologia de Células), primeira fábrica de blocos de poliuretano do Norte/Nordeste do Brasil, foi fundada em 1992 para atender à demanda do mercado local. A qualidade de seus blocos acabou levando a marca a ser líder no mercado nacional.

A marca também oferece serviços de usinagem, com quatro máquinas DSD instaladas em Recife, Fortaleza, Salvador e São Paulo, além de exportar seus plugs, de PU (poliuretano) ou EPS, para países como Portugal, França e Estados Unidos.

Conversamos com Fernando Câmara, proprietário da Teccel, sobre a participação da marca na The Board Trader Show e o patrocínio dos Shapers Show e do Master os Shape.

Por que vocês resolveram patrocinar o Masters of Shape??

Participamos da primeira edição, em 2016, juntamente com nosso distribuidor de São Paulo (Phenix) e como o evento tomou corpo, recebendo pessoas de várias regiões do Brasil, entendemos que é um evento nacional. O convite foi feito pela organização, as condições tornaram-se viáveis e aqui estamos, prestigiando mais uma vez a TBTS, agora de forma mais evidente.

1415x942
Houve uma época em que faltavam blocos no Brasil. Hoje a Teccel ajuda a garantir que isso não se repita. Foto: Divulgação Teccel.

 
Vocês tiveram que criar um bloco específico para caber a prancha (Twin dos anos 70) a ser replicada no Master of Shape ou já havia algo nas proporções corretas no catálogo?

Muita gente não sabe, mas quando o bloco esta sem longarina é extremamente flexível e, portanto, a curva de fundo pode ser adaptada à solicitação do shaper. Então, o que fizemos foi escolher o plug que mais se aproximava das medidas da prancha e fizemos a colagem da longarina de forma que a curva (rocker) de fundo seja idêntica à da prancha a ser clonada. Isso só foi possível porque a Teccel já tem uma quantidade de plugs bem abrangente, totalizando 37 modelos diferentes.

O que você acha desse tipo de competição/show?

A primeira impressão que tive é de que poderia rolar um certo ciúme, pois todos artistas são um pouco temperamentais (risos), mas na prática o que vimos foi uma valorização e reconhecimento do trabalho de todos os shapers que participaram, inclusive entre eles próprios e entre aqueles que não puderam participar, devido a limitação no número de convidados, pois o cronograma de apresentações tem que se adequar ao tempo que o evento dispõe. Na verdade é uma oportunidade única de ampliar conhecimentos, enxergar mais à frente, fazer novos amigos, rever os antigos e, claro, rolar aquela confraternização.

Este ano também haverá outra apresentação muito especial. Vocês vão fornecer os blocos para o Shapers Show também??

Sim, será uma honra colocar mais uma vez nosso produto nas mãos desses feras do shape. Johnny Cabianca, Tim Patterson e Eric Arakawa são ícones mundiais da atual geração high performance em design para pranchas de surfe. Já temos um histórico de fornecimento e relacionamento com todos eles. Todos têm designs bem distintos para pranchas de mesmo tamanho, o que comprova serem os detalhes e refinamento no acabamento do shape, trabalho que apenas profissionais muito competentes sabem fazer, o que promove um diferencial para uma prancha funcionar bem. Isso se comprova pelo desempenho de seus atletas na elite do surf mundial. Nos vemos na The Board Trader Show. Aloha.


Obs.: A Teccel, preocupada com o impacto ambiental para além do “ecomarketing”, usa papel reciclado para não agredir o meio ambiente e todo resíduo químico da fabricação dos blocos tem coleta de lixo especial com certificado do governo. As longarinas utilizadas na fabricação dos blocos são de madeiras reflorestadas.

Veja também
Alaias

Alaias

Remada na raça

Fu Wax

Fu Wax

Parafina invade J-Bay

Millennium Foam

Millennium Foam

Pranchões fortalecidos

Dicas básicas

Dicas básicas

Quiver nosso de cada dia

Thule Store

Thule Store

Garrett prestigia abertura

Millennium Foam

Millennium Foam

Shaper aprova os blocos

Tri ou quadri?

Tri ou quadri?

O enigma das quilhas

Biquilhas Fish

Biquilhas Fish

Modelos em alta

John Carper

John Carper

Shaper visita o Brasil

Stinger

Stinger

A volta da rainha

Hurley Printing Press

Hurley Printing Press

Novidade bomba na feira

Millennium Foam

Millennium Foam

Edgo representa no Rio

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Evento consolidado

Chemistry Surfboards

Chemistry Surfboards

Feira dá retorno

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Palavras do bicampeão

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Rodrigo Silva premiado