The Board Trader Show
Shapers escalados
Por Edinho Leite em 28/08/17
Oito mestres do Harley-Davidson Master of Shape 2017 são nomeados; prancha a ser replicada ainda é surpresa.
1280x856
Blocos, isso não vai faltar. A Teccel já providenciou. Só falta saber que prancha os oito shapers convidados terão que tirar deles. Foto: Divulgação.

 

Em sua segunda edição a The Board Trader Show terá novidades no Harley-Davidson Master of Shape 2017, patrocinado pela Teccel. Apenas o vencedor da primeira edição, Rodrigo Silva, estará novamente no time de shapers. Os outros sete nomes participarão pela primeira vez.

 

A competição / show, que esse ano homenageia os irmãos Eduardo e Carlos Argento, contará com João Argento (Twin Surfboards), Gregório Mota (Aerofish Surfboards), Paulo Cabral (Marbella Surfboards), Sylvio Oliveira (SilverSurf Surfboards), Rodrigo Silva (SRS Surfboards), Rogerio Arenque (Arenque Surfboards), Daniel Friedman (Daniel Friedman Surfboards) e Thiago Correia (Reaction Surfboards).

 

“O que podemos adiantar é que será uma prancha dos anos 70. Uma Twin Surfboards, original. Já estou com a prancha guardada e passei para o pessoal da Teccel as medidas de bloco necessárias para que esses mestres da plaina repliquem essa relíquia. Só que esse ano a prancha só será conhecida na TBTS”, explica o também shaper Neco Carbone, coordenador e mestre de cerimônia do Harley-Davidson Master of Shape 2017.

 

985x548
Em 2016, Rodrigo Silva foi o vencedor da primeira edição do Master of Shape, por isso tem o direito de entrar no jogo novamente. Será que um dos outros sete shapers convidados para essa competição/show consegue levar o troféu de 2017? Foto: Divulgação.

 

Ele e Claudio Martins, idealizador da The Board Trader Show, resolveram criar uma expectativa ainda maior para o público e, claro, para os shapers que participarão dessa edição.

 

O Harley-Davidson Master of Shape busca homenagear grandes nomes do mercado nacional, tanto pela escolha da prancha a ser copiada e seu criador, quanto pela definição dos nomes que competirão contra o relógio, munidos apenas dos equipamentos de medição e shape básicos.

 

Depois de tirarem as medidas da prancha original esses mestres da plaina entrarão na sala de shape para reproduzirem, o mais exatamente possível, a Twin Surfboards escolhida. Tudo isso com tempo cronometrado e limitado.

 

“Depois de entrarem na sala de shape, onde estará um template de outline da prancha à disposição, eles poderão checar novamente a prancha, que ficará sempre fora da sala. Uma vez que tenham adentrado à sala eles só poderão sair de lá, para checar novamente a prancha, munidos de seus olhos e mãos”, conta Neco, antecipando a adrenalina que vai rolar ao som da plaina.

 

797x556
O belo troféu, esculpido em madeira por Rodrigo Matsuda, tem muito mais peso do que o material com o qual foi produzido. Foto: Divulgação.

 

A prancha que mais se aproximar da Twin original será a vencedora. Avaliação será feita pelo próprio Carlinhos Argento, Neco Carbone e Delton Menezes.

 

Mais informações sobre os shapers e outras surpresas envolvendo plainas e poliuretano nos próximos posts.

 

Clique aqui para garantir o seu ingresso.

Veja também
Millennium Foam

Millennium Foam

Produção a mil

Ralando a espuma

Ralando a espuma

Injeção de ânimo

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Harley-Davidson na feira

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Curadoria especializada

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Flutuar pousa na feira

Sonhos molhados

Sonhos molhados

Wet Dreams na área

Thule

Thule

Feira garante os racks

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Não morra na praia

Johnny Cabianca

Johnny Cabianca

Shaper desembarca no Brasil

Master of Shape

Master of Shape

Notícias do shape room

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Edgo na área

William Zimmermann

William Zimmermann

Inspiração salgada na TBTS

Powerlight

Powerlight

Novidades em série

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Mesquita mantém o brilho

Colete para tow-in

Colete para tow-in

À prova de bombas

MF Surfboards

MF Surfboards

Fanning na onda da soft