Fourtopus
Opção para o verão
Por Edinho Leite em 01/11/16
Derivado da Mini Simmons, o modelo será lançado pela Shine Surfboards. Bela opção para o próximo verão.
1400x933
Victor Bernardo sabe como deixar a prancha bem exposta para o fotógrafo. Foto: Raphael Tognini / Flamboiar.

 

Clique aqui para comprar seu ingresso

 

Essa será mais uma das novidades que surgirão na The Board Trader Show. O Kareca, da Shine, foi o primeiro a shapear uma Mini Simmons no Brasil. É uma prancha bem específica e com certos limites, especialmente para a maioria das ondas que temos. Pensando nisso algumas mudanças foram implementadas, testes foram feitos e, pronto: o modelo Fourtopus surgiu.

 

 

Ampliando possibilidade - "Olhando a Mini Simmons e as high performances atuais fiquei imaginando uma prancha entre um e outro conceito. Uma prancha que tenha esse lift, essa facilidade de velocidade com a performance de manobras. Visualizei uma biquilha e a vi derrapando, por conta da velocidade em outros ângulos de curva que buscava. Dividi cada quilha da Mini em duas e transformei a prancha em quadriquilha. Por ser uma prancha curta ela consegue fazer curvas mais pivoteadas, mantendo a pressão. Ela ganhou projeção e manobrabilidade com a configuração de quadriquilha. Para ajudar na volta dos aéreos e manobras também estreitei um pouco o bico da prancha", sintetizou o Kareca.

 

"É uma prancha de alta litragem, por isso deve ter umas 5 polegadas a menos do que sua prancha normal, dependendo da remada do surfista", indicou Kareca, acrescentando que na The Board Trader Show haverá o modelo para pronta entrega.

 

1400x933
As quatro quilhas oferecem outra dinâmica à fórmula divertida e funcional das Mini Simmons tradicionais. Foto: Raphael Tognini / Flamboiar.

 

Veja seu shape pronto - Claro, caso você não encontre uma do seu tamanho, vai poder encomendar a sua lá mesmo, com a vantagem de visualizar a prancha em 3D, gerada na tela do laptop do shaper/designer Kerreca, em seu estande. Para quem nunca viu o trabalho virtual que gera os arquivos a serem usinados, acredite, é muito interessante.

 

Outra vantagem será o fato da Shine Surfboards ter um preço diferenciado durante a The Board Trader Show. "Teremos um preço flexível justamente por se tratar de uma feira", concluiu o conhecido shaper, Kareca.

 

1400x933
Bordas, fundo, outline... As mudanças gerais feitas em cima do modelo de origem proporcionam mais segurança em partes críticas das ondas. Foto: Raphael Tognini / Flamboiar.

 

Veja também
EDGOsurfboards

EDGOsurfboards

Lançamento marcado

Feira na Califórnia

Feira na Califórnia

Homenagem a Al Merrick

SUP Wave Top

SUP Wave Top

Shapeando para todos

Conexão Havaí

Conexão Havaí

Arakawa recebe Felipe Lucas

Chloé Calmon

Chloé Calmon

Foguete da campeã

Shapers Talks

Shapers Talks

Encontro em Sampa

Quads em alta

Quads em alta

Fórmulas e detalhes

Claudio Pastor

Claudio Pastor

Experiência nas plainas

Snapy Surfboards

Snapy Surfboards

Parceria com Neco Carbone

Master of Shape

Master of Shape

Eco das plainas

Shine XTR

Shine XTR

Mudanças no trato

Rusty Torsion Spring

Rusty Torsion Spring

Novidade no mercado

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Nova edição confirmada

Laminação de pranchas

Laminação de pranchas

EPS extrudado

Trash-fish

Trash-fish

Diversão no verão

Longarina

Longarina

Em busca da evolução