John Carper
Shaper visita o Brasil
Por Redação Waves em 27/10/17
Havaiano John Carper produz série limitada de pranchas no Brasil e apresenta novidades.
John Carper. Foto: Divulgação.
John Carper. Foto: Divulgação.

O shaper havaiano John Carper vem ao Brasil em novembro para shapear uma seleta bateria de pranchas e trazer novidades para manter o seu rigoroso nível de qualidade de suas pranchas no país.
 
John é conhecido mundialmente por produzir há muitos anos as pranchas do renomado surfista havaiano Shane Dorian, que aos 45 anos continua ainda sendo um dos melhores surfistas do mundo. Em 2016, Shane ganhou os prêmios de "Melhor Performance" e também de "Onda do Ano" no WSL Big Wave Awards, o Oscar do surfe de ondas grandes.

Além de Shane, John também fabrica agora as pranchas do seu filho Jackson Dorian, de apenas 10 anos de idade, e que vem sendo apontado por muitos para ser também um dos melhores surfistas do mundo no fim da próxima década.
 
John, que já possui 50 anos de carreira, é considerado um dos cinco melhores shapers de todos os tempos e já fez pranchas para praticamente quase todos os surfistas que ja passaram pelo CT, inclusive para o brasileiro Jojó de Olivença, que usou as JC durante o tour mundial e até hoje ainda usa suas pranchas. John costuma dizer que Jojó tem “o maior sorriso do mundo”. O shaper tem um carinho muito especial pelos brasileiros e costuma dizer que o Brasil é sua segunda casa e que gosta muito de fazer pranchas no País.
 
Este ano, John traz algumas novidades. Além de modelos que vão desde single fins, mini Simmons, fishes biquilhas, quadriquilhas e pranchas performances como o modelo SD3 usado por Dorian, John tem estudado muito as ondulações grandes no Brasil e desenvolveu gunzeiras exclusivas para surfar no litoral brasileiro, que vão desde semi-guns 6’6 a guns 10 pés iguais às usadas em Waimea e Jaws.

Além das gunzeiras, John, que também pratica KiteSurfing no Hawaii, está desenvolvendo um design específico para o KiteWave, que seria para oferecer uma prancha super performance aos praticantes da modalidade, que a a cada dia cresce no Brasil.
 
Outra novidade será que, além das tradicionais pranchas de poliuretano e epóxi já produzidas no País, agora também poderão ser produzidas sob a tecnologia de termo moldagem da PowerLight Surfboards, com pranchas mais leves e super resistentes, com tecnologia flex control de kevlar e carbono muito similar à Firewire, que já faz esse trabalho com alguns shapers internacionais.
 
No início de 2017, a JC Hawaii estará abrindo um show room oficial da marca em Belenzinho, na capital paulista, com pranchas, acessórios e equipamentos disponíveis a pronta entrega. Em Porto Alegre, esse espaço já existe e também tem projetos para abrir em outros pontos do País.
 
No dia 9 de novembro, o shaper estará atendendo ao público com um happy hour a partir das 18h, na fábrica MRH, em Brusque (SC).
 
O shaper estará shapeando as pranchas em SC e quem tiver interesse em encomendar uma dessas pranchas exclusivas do mestre John Carper, ou obter mais informações, pode entrar em contato pelo email felipe@jchawaii.com ou telefone (48) 99960-0200.
 

Para obter mais informações, visite o site Jonh Carper.com.br.

Veja também
Millennium Foam

Millennium Foam

Pranchões fortalecidos

Dicas básicas

Dicas básicas

Quiver nosso de cada dia

Thule Store

Thule Store

Garrett prestigia abertura

Millennium Foam

Millennium Foam

Shaper aprova os blocos

Tri ou quadri?

Tri ou quadri?

O enigma das quilhas

Biquilhas Fish

Biquilhas Fish

Modelos em alta

Stinger

Stinger

A volta da rainha

Hurley Printing Press

Hurley Printing Press

Novidade bomba na feira

Millennium Foam

Millennium Foam

Edgo representa no Rio

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Evento consolidado

Chemistry Surfboards

Chemistry Surfboards

Feira dá retorno

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Palavras do bicampeão

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Rodrigo Silva premiado

Best in Show

Best in Show

Estrelas da feira

The Board Trader Show

The Board Trader Show

TGK Surf lança concurso