William Zimmermann
Inspiração salgada na TBTS
Por Kemel Addas Neto em 19/09/17
Fotógrafo William Zimmermann participa da exposição "O Oceano", na The Board Trader Show.
1948x1297
Tubo, Guarda do Embaú (SC). Foto: William Zimmermann.

 

"O Oceano", nome dado à próxima exposição de artes e fotos da feira The Board Trader Show, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro em São Paulo, foi inspirado na magia única, imensidão infinita e cores sedutoras dos oceanos, que servem como inspiração para as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os artistas e fotógrafos que participarão da exposição têm sua vidas conectadas aos oceanos, e lá que buscam suas inspirações, alegrias e energia para suas vidas diárias.

Estamos trazendo um time de peso com nomes conhecidos mundialmente nos meios da fotografia e surf art. Um verdadeiro show de cores, criatividade, técnicas e o mais alto nível de fotos.

Vocês poderão acompanhar por aqui, semanalmente, os perfis de artistas e fotógrafos que estarão na exposição "O Oceano", durante a The Board Trader Show.

 

Nascido e criado longe do mar, William Zimmermann, 33, jamais imaginou que faria da água salgada sua maior fonte de inspiração e trabalho. Hoje mora na Praia da Pinheira (SC) e leva um estilo de vida bem tranquilo.

 

1973x1307
Mentawai, Indonésia. Foto: William Zimmermann.

 

William começou na fotografia em 2013, quando buscava algo para trabalhar no meio do surfe, e depois de assistir a um documentário sobre fotógrafos de surfe no Havaí, juntou dinheiro e conseguiu comprar uma câmera, lente e caixa-estanque. Desde o início, a ideia foi fazer fotos dentro d'água e sentir a ação de perto.

 

"O mar é uma fonte de inspiração infinita. Quando o surfe não está rendendo, tento olhar em volta e pensar em uma imagem que ainda não tenha feito”, conta William.

 

"Às vezes dá certo e volto pra casa com uma foto legal e diferente. Estou tentando criar meu próprio estilo na fotografia, sempre buscando combinar a luz certa com a ação e o cenário. Gosto de fazer um simples drop ou uma cavada parecer um momento interessante, algo que muitas vezes não tem importância”, relata.

 

Sua primeira foto publicada foi na revista Trip. Uma imagem da Guarda do Embaú, local que trabalha quase diariamente. Depois vieram a revista Fluir, The Surfer's Journal Brasil e Lineas, do Chile.

 

A fotografia o levou a lugares que sempre sonhou e outros que nem imaginava. "Hoje, 90% das minhas fotos são de surfistas do dia-dia, amantes do esporte que conseguem um tempinho antes do trabalho pra poder surfar. O fato de não ser profissional não quer dizer que você não possa ter uma foto boa. Esse é meu maior desafio no momento. Já trabalhei com alguns surfistas profissionais e normalmente eles fazem o trabalho todo, você só precisar se posicionar, fazer o foco e a foto já fica boa”, afirma.

 

1200x800
Lifestyle, Guarda do Embaú (SC). Foto: William Zimmermann.

 

Suas maiores inspirações são grandes fotógrafos como Chris Burkard, Diogo D'orey, Henrique Pinguim, entre outros. No momento, Zimmermann prepara um material para expor seu trabalho em Garopaba, Guarda do Embaú, Floripa e São Paulo.

 

Recentemente, William Zimmermann participou da série Por Trás das Lentes no Waves. Clique aqui para conferir os episódios.

Veja também
Alaias

Alaias

Remada na raça

Fu Wax

Fu Wax

Parafina invade J-Bay

Millennium Foam

Millennium Foam

Pranchões fortalecidos

Dicas básicas

Dicas básicas

Quiver nosso de cada dia

Thule Store

Thule Store

Garrett prestigia abertura

Millennium Foam

Millennium Foam

Shaper aprova os blocos

Tri ou quadri?

Tri ou quadri?

O enigma das quilhas

Biquilhas Fish

Biquilhas Fish

Modelos em alta

John Carper

John Carper

Shaper visita o Brasil

Stinger

Stinger

A volta da rainha

Hurley Printing Press

Hurley Printing Press

Novidade bomba na feira

Millennium Foam

Millennium Foam

Edgo representa no Rio

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Evento consolidado

Chemistry Surfboards

Chemistry Surfboards

Feira dá retorno

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Palavras do bicampeão

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Rodrigo Silva premiado