Ralando a espuma
Injeção de ânimo
Por Rogério Arenque em 25/09/17
Rogerio Arenque fala sobre a relação entre evolução, diversão e equipamento.
827x807
Testar um equipamento novo sempre gera um gás a mais. Foto: Reprodução.

 

Para realizar qualquer tarefa, das mais básicas às mais elaboradas, somos movidos por estímulos e inspirações. Seja para a superação de desafios pessoais ou qualquer meta que venhamos a assumir em nossas vidas, esse impulso será o combustível para a execução dos passos necessários para seguirmos em direção à um determinado objetivo. 

 

Admirar a performance de um surfista, por exemplo, nos serve de referência para melhorar nosso estilo, trazendo esse efeito mais próximo do tema principal dessa coluna, quem nunca quis usar a mesma prancha que seu surfista favorito?

 

Qualquer prancha ou acessório relacionado servirá como um incentivo na evolução da performance. Mesmo um surfista profissional, acostumado com a troca constante de equipamento, acaba sempre ganhando um gás renovado ao ter uma prancha nova adicionada ao seu quiver.

 

Importante lembrar que o dimensionamento adequado também é fundamental para os efeitos positivos, volume inadequado, por exemplo,  pode frustrar principalmente o surfista iniciante, desencorajando a continuidade da atividade por torná-la ainda mais difícil.

Tecnicamente, as pranchas novas têm melhor flexibilidade e resiliência, uma vez que a resina enrijece com o tempo e a prancha tende a perder a "vivacidade" nas respostas, isso quando falamos de performance, no caso das pranchas usadas, mesmo um "toco velho" pode ser a semente na carreira de um futuro campeão mundial. 

 

1099x420
Uma prancha com as medidas certas para você amplifica a diversão, gerando cada vez mais vontade de evoluir. Foto: Reprodução.

 

A necessidade de cada um no surfe é muito variável e de acordo com o nível de habilidade e composição física, cada um terá uma demanda para que o estímulo aconteça. Assim, quanto mais conhecimento o surfista tem em relação ao equipamento, maior será sua chance de encontrar o que precisa.

De qualquer maneira, essa "pilha" acaba sendo determinante na melhoria da performance, o que traz maior satisfação e felicidade para qualquer praticante. Para incrementar seu conhecimento sobre pranchas  e turbinar o seu surfe, não deixe de visitar a The Board Trader Show 2017, que acontece de 28 a  30 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes e reúne os maiores fabricantes do país, prontos para ajudar você a encontrar o estímulo certo para o seu surfe.

 

Clique aqui para garantir o seu ingresso.

 

Esse ano, a The Board Trader Show termina no sábado, assim, caso você tenha adquirido uma prancha nova ou equipamento, já pode testar no domingo. Ainda há ingressos por R$ 50, mas isso deve acabar em breve. Portanto, aproveite. Afinal, a The Board Trader Show acontece apenas uma vez por ano. Vai perder?

 

Quando A TBTS acontecerá em setembro, entre os dias 28 e 30 (quinta a sábado), abrindo suas portas para lojistas e profissionais do setor das 11 às 14 horas, e a todo o público das 14 às 22 horas.

 

Onde No melhor espaço de exposições de São Paulo, o São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1.5 - SP). Perto do Aeroporto de Congonhas e fora do perímetro do rodízio municipal de carros em São Paulo.

 

Para saber mais sobre o trabalho do Rogerio Arenque, acesse o site Arenque Surfboards.

Veja também
Alaias

Alaias

Remada na raça

Fu Wax

Fu Wax

Parafina invade J-Bay

Millennium Foam

Millennium Foam

Pranchões fortalecidos

Dicas básicas

Dicas básicas

Quiver nosso de cada dia

Thule Store

Thule Store

Garrett prestigia abertura

Millennium Foam

Millennium Foam

Shaper aprova os blocos

Tri ou quadri?

Tri ou quadri?

O enigma das quilhas

Biquilhas Fish

Biquilhas Fish

Modelos em alta

John Carper

John Carper

Shaper visita o Brasil

Stinger

Stinger

A volta da rainha

Hurley Printing Press

Hurley Printing Press

Novidade bomba na feira

Millennium Foam

Millennium Foam

Edgo representa no Rio

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Evento consolidado

Chemistry Surfboards

Chemistry Surfboards

Feira dá retorno

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Palavras do bicampeão

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Rodrigo Silva premiado