The Board Trader Show
Futuro da quilhas
Por Edinho Leite em 06/11/16
A Future Fins, além de sua linha de quilhas já conhecida, apresentará seu mais novo produto. A quilha de carbono Alpha.
914x446
A textura 3D não chega a ser novidade, mas é um pouco diferente do que há no mercado e está aplicada só na saída d'água. Foto: Reprodução.

 

Algumas das peças com mais inovações tecnológicas do mercado mundial dos boardsports não poderiam ficar de fora da The Board Trader Show. Ruy da Silva Jardim Junior é um dos sócios da Interaction Logística e Comércio Ltda., que distribui, entre outros produtos, as quilhas Future Fins.

 

Alpha - Esse é o nome da quilha desenvolvida dentro do projeto/conceito Morpheus*, da Future, com a ajuda da equipe da 3M. A Alpha é uma quilha moldada, resultado da infusão de ar, fibra de carbono e alguns outros materiais que compõem a nova tecnologia nomeada combo C6.

 

A quilha é muito resistente e o novo material permitiu que a linha Alpha fosse redesenhada para criar novas características de flexibilidade. A base ganhou material, deixando a quilha mais estável e tiraram material da ponta da quilha, para dar mais flexibilidade. O foil flat ressalta a sensibilidade das quilhas.

 

Detalhes Cruciais - A saída de água, na parte traseira das quilhas, tem uma textura diferente com a função de diminuir a turbulência, gerando menos arrasto. Outro ponto forte é que elas são muito leves e, ao que tudo indica, devem chegar ao mercado como uma ótima solução de alta tecnologia para pranchas de surf, kite e SUP com um detalhe muito interessante: preços realmente agradáveis.

"A quilha apresenta aquele movimento de mola que as quilhas de plástico não tem quando tensionadas. Elas têm memória, voltam à sua forma original depois de tensionadas, rapidamente. Além disso elas têm um peso sensacional. O material usado foi desenvolvido exclusivamente pela Future. Só eles têm. A gente consegue a performance das quilhas de carbono, honey comb, com um custo benefício melhor, até porque não delaminam quando você as mete nas pedras ou corais", explicou Ruy, acrescentando que isso será muito positivo para o mercado.

 

986x555
Nem todos, mas alguns modelos da Future já são feitos com essa tecnologia. Tecnologia e performance com preços acessíveis? Quem não quer? Foto: Reprodução.

  

Sobre a participação na The Board Trader Show - "Acho que mais do que a parte comercial, podendo vender produtos, a grande importância da feira é poder informar. Ter contato direto com o público e mesmo com muita gente que trabalha em lojas que, muitas vezes, não são bem treinados. Isso gera muita confusão, informação errada, truncada, falsa e tem um efeito negativo. Será interessante poder constatar a reação do público diante de novos produtos. No caso da Future Fins, que tem produtos inovadores, falando em quilhas, será interessante ver o feedback", comentou Ruy, empolgado com o evento.

 

*MORPHEUS - Todo maquinário, design, engenharia e materiais são de casa. Ou seja, Morpheus tornou-se a resposta dos EUA às opções de além mar utilizadas por boa parte do mercado. Os caras fazem a quilha do começo ao fim. Para saber mais clique aqui

 

879x524
Miguel Pupo é um dos atletas da Future Fins. Em momentos assim você precisa confiar nas quilhas. Supertubos, Portugal. Foto: WSL / Poullenot.

 

Veja também
Oric

Oric

Castelo abre as portas

Alaias

Alaias

Remada na raça

Fu Wax

Fu Wax

Parafina invade J-Bay

Millennium Foam

Millennium Foam

Pranchões fortalecidos

Dicas básicas

Dicas básicas

Quiver nosso de cada dia

Thule Store

Thule Store

Garrett prestigia abertura

Millennium Foam

Millennium Foam

Shaper aprova os blocos

Tri ou quadri?

Tri ou quadri?

O enigma das quilhas

Biquilhas Fish

Biquilhas Fish

Modelos em alta

John Carper

John Carper

Shaper visita o Brasil

Stinger

Stinger

A volta da rainha

Hurley Printing Press

Hurley Printing Press

Novidade bomba na feira

Millennium Foam

Millennium Foam

Edgo representa no Rio

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Evento consolidado

Chemistry Surfboards

Chemistry Surfboards

Feira dá retorno

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Palavras do bicampeão