The Board Trader Show
Cachorrão aquático
Por Kemel Addas Neto em 29/08/17
Especializado em imagens aquáticas extremas, Anselmo Venansi, o Cachorrão, é atração na The Board Trader Show.
800x533
Anselmo Venansi, o Cachorrão, é especializado em imagens aquáticas extremas. Foto: Anselmo Venansi / Picxfilmes.

 

"O Oceano", nome dado à próxima exposição de artes e fotos da feira The Board Trader Show, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro em São Paulo, foi inspirado na magia única, imensidão infinita e cores sedutoras dos oceanos, que servem como inspiração para as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os artistas e fotógrafos que participarão da exposição têm sua vidas conectadas aos oceanos, e lá que buscam suas inspirações, alegrias e energia para suas vidas diárias.

Estamos trazendo um time de peso com nomes conhecidos mundialmente nos meios da fotografia e surf art. Um verdadeiro show de cores, criatividade, técnicas e o mais alto nível de fotos.

Vocês poderão acompanhar por aqui, semanalmente, os perfis de artistas e fotógrafos que estarão na exposição "O Oceano", durante a The Board Trader Show.

 

622x415
Rudolf Diesel e Anselmo Cachorrão no making of da campanha Kayak Natura, na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE) Foto: Arquivo pessoal.

 

O fotógrafo Anselmo Venansi, o Cachorrão, é especializado em imagens aquáticas extremas, como surf, tow-in e mergulho. Há quatro anos, ele também começou a pilotar drones e tornou-se especialista em imagens aéreas.
 
Sua carreira começou em 1988 como assistente de fotografia de dois fotógrafos com características distintas: Marcos Lopes, especializado em moda, catálogos e fotos de beleza, e Haroldo Nogueira, especializado em esportes, como surfe e rally.

 

"Por dar assistência a dois fotógrafos ao mesmo tempo que tinham especialidades diferenciadas, pude aprender ao mesmo tempo técnicas tanto dentro do estúdio, catálogos de moda e beleza, quanto técnicas de fotografia esportiva com ênfase em fotos de surfe e de velocidade", conta Cachorrão.

 

622x456
Fotógrafo clicou a sessão épica da equipe brazuca em Nazaré, Portugal, em outubro de 2013. Foto: Anselmo Venansi / Picxfilmes.

 

Entre os principais trabalhos realizados, está o de colaborador fotográfico da Revista Trip de São Paulo durante vários anos, com matérias internacionais e sobre os riscos da profissão de trabalhar dentro da água.

 

Cachorrão também fez parte da equipe Red Bull durante a primeira expedição para Nazaré, Portugal, ao lado do campeão mundial de ondas grandes, Carlos Burle. Suas imagens rodaram o mundo e foram retransmitidas no programa Fantástico, da Rede Globo, sobre o acidente de Maya Gabeira e da onda gigantesca surfada por Burle em outubro de 2013.

 

"Também dirigi a fotografia aquática das imagens que fizeram a abertura do verão de 2013 na MTV. Fui entrevistado pelo Jô Soares falando sobre os riscos da profissão de fotógrafo e operador de câmara aquática, campanha da Natura, entre outros diversos trabalhos", relata Venansi.
 

Cachorrão, que também foi colunista do Waves de 2006 a 2013, atualmente é diretor e faz a direção fotográfica na produtora Picxfilmes.

Veja também
Millennium Foam

Millennium Foam

Pranchões fortalecidos

Dicas básicas

Dicas básicas

Quiver nosso de cada dia

Thule Store

Thule Store

Garrett prestigia abertura

Millennium Foam

Millennium Foam

Shaper aprova os blocos

Tri ou quadri?

Tri ou quadri?

O enigma das quilhas

Biquilhas Fish

Biquilhas Fish

Modelos em alta

John Carper

John Carper

Shaper visita o Brasil

Stinger

Stinger

A volta da rainha

Hurley Printing Press

Hurley Printing Press

Novidade bomba na feira

Millennium Foam

Millennium Foam

Edgo representa no Rio

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Evento consolidado

Chemistry Surfboards

Chemistry Surfboards

Feira dá retorno

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Palavras do bicampeão

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Rodrigo Silva premiado

Best in Show

Best in Show

Estrelas da feira

The Board Trader Show

The Board Trader Show

TGK Surf lança concurso