The Board Trader Show
A arte de Marcio Ito
Por Kemel Addas Neto em 31/07/17
Marcio Ito exibe seu talento na segunda edição da The Board Trader Show.
2430x3262
Turtle Wave. Arte: Marcio Ito.

"O Oceano", nome dado à próxima exposição de artes e fotos da feira The Board Trader Show, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro em São Paulo, foi inspirado na magia única, imensidão infinita e cores sedutoras dos oceanos, que servem como inspiração para as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os artistas e fotógrafos que participarão da exposição têm sua vidas conectadas aos oceanos, e lá que buscam suas inspirações, alegrias e energia para suas vidas diárias.

Estamos trazendo um time de peso com nomes conhecidos mundialmente nos meios da fotografia e surf art. Um verdadeiro show de cores, criatividade, técnicas e o mais alto nível de fotos.

Vocês poderão acompanhar por aqui, semanalmente, os perfis de artistas e fotógrafos que estarão na exposição "O Oceano", durante a The Board Trader Show.


Marcio Ito, nascido em 1972, em São Paulo, desenha desde pequeno. Sempre apaixonado pelo mar e pelo surfe, começou a pintar quadros com temas de mar e ondas em 1990. Ele morou um ano na Califórnia e viu muita arte por lá.

Quando voltou ao Brasil, Ito decidiu que queria viver de arte. "Resolvi estudar e aprender técnicas diferentes. Me formei na Escola Panamericana de Artes, depois fiz um curso de um ano de aerografia", diz o artista.

Depois de 10 anos pintando quadros, murais, pranchas, exposições, no ano de 2000, ele resolveu começar a tatuar por influência de um amigo. "Tatuei um ano em São Paulo, depois fui para Portugal e consegui um emprego em um estúdio de tatuagem, onde trabalhei por um ano e meio. Voltei ao Brasil e abri o meu estúdio, trabalhei por 7 anos e resolvi ir para a Austrália", conta Ito.

750x550
Prancha. Arte: Marcio Ito.

 
Ele trabalhou em um estúdio de tattoo por 4 anos e ganhou 9 prêmios em convenções de tattoo na Austrália. "Faço varios estilos de tatuagem, mas a que mais gosto são os motivos marinhos, ondas... Faço muito trabalho na linha oriental, por influência da minha descendência japonesa, Maori, religioso, mandalas, realista... tento fazer todos os estilos e atender o gosto de todos os meus clientes", revela Ito.

Pintando há 26 anos e tatuando há 16, ele atualmente tem um estúdio de tattoo e galeria de artes em São José (SC), onde divide seu tempo entre tatuagens, quadros, murais e pranchas.

Veja também
Oric

Oric

Castelo abre as portas

Alaias

Alaias

Remada na raça

Fu Wax

Fu Wax

Parafina invade J-Bay

Millennium Foam

Millennium Foam

Pranchões fortalecidos

Dicas básicas

Dicas básicas

Quiver nosso de cada dia

Thule Store

Thule Store

Garrett prestigia abertura

Millennium Foam

Millennium Foam

Shaper aprova os blocos

Tri ou quadri?

Tri ou quadri?

O enigma das quilhas

Biquilhas Fish

Biquilhas Fish

Modelos em alta

John Carper

John Carper

Shaper visita o Brasil

Stinger

Stinger

A volta da rainha

Hurley Printing Press

Hurley Printing Press

Novidade bomba na feira

Millennium Foam

Millennium Foam

Edgo representa no Rio

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Evento consolidado

Chemistry Surfboards

Chemistry Surfboards

Feira dá retorno

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Palavras do bicampeão