The Board Trader Show
Trilha Sonora
Por Edinho Leite em 22/11/16
Com três bandas e convidados especiais a sonoridade da The Board Trader Show promete ser um show à parte.
Alberto, Daniel e Rodrigo fazem parte da Salt Water Soul. Foto: Reprodução.
Alberto, Daniel e Rodrigo fazem parte da Salt Water Soul. Foto: Reprodução.

Surfe e música sempre andaram juntos, por isso a trilha sonora da The Board Trader Show não poderia ficar para trás. Durante os três dias da feira, três bandas irão se apresentar a partir do fim de tarde.

 

Clique aqui para comprar seu ingresso

 

Alberto Alves, além de fotógrafo, produtor cultural e surfista, tem uma pulsante veia musical e, por isso, foi convidado para curadoria sonora do evento. Junto com a organização e frente à adequação do ambiente coordenou o que ouviremos ao vivo na The Board Trader Show.

 

Cronograma Sonoro

 

Sexta-feira (25/11) - A Groove Works fará duas entradas. A primeira das 18h às 19h e a segunda das 20h30 às 22h. Lucas Bidran, 22 anos, batera, músico e skatista, começou a tocar bateria aos 8 anos. Desenvolveu o gosto por jazz durante uma temporada de estudo de seu instrumento, em Los Angeles, CA. Sua influência vem do rock e atualmente tem estudado e escutado muito bateristas como Brian Blade. Foi influenciado durante a faculdade por nomes como John Coltrane, Charlie Parker e Miles Davis, dentre outros grandes. 

 

Gabriel Reis (piano), arquiteto, estudou música clássica ao piano desde os 7 anos (hoje 33). Percorreu esse caminho por 9 anos até colidir-se com a música espontânea, a música improvisada, ou como é mais conhecida, o jazz. Porém o jazz, como manifestação artístico-cultural, tem muitas formas e vertentes. Gabriel enveredou pelo funk groove, influenciado desde The Meters, (1969), passando por Herbie Hancock (especificamente o álbum “Head Hunters” de 1973), até chegar ao trio americano Medeski, Martin and Wood (1991). 

 

Desde então, vem alimentando-se dessa fonte do funk groove estadonidense, com referências a outros grupos da mesma família como The Greyboy Allstars, Galactic, Cookin’ on 3 Burners, Charlie Hunter.

O dueto se conheceu por acaso, quando tocaram juntos no projeto Salt Water Soul, banda criada por Alberto Alves, surfista, que criou o projeto a fim de tocar nas festas que acompanham os campeonatos mundiais de surf. Identificaram-se por estarem na trilha do funk groove jazz, e sua releitura dos temas originais recebem ênfases do hip hop ao eletrônico, do funk groove americano ao reggae. Improvisos e temas próprios orbitam ao redor dos grandes mestres da música.  

 

Sábado (26/11) - Dia da Salt Water Soul Project, com entrada das 18h Às 19h e uma segunda das 20h30 às 22h. A banda é composta por Alberto Alves - Gaita, Guitarra, Daniel Leite - Guitarra, Danylla Gouveia - Vocal, Gabriel Reis - Teclado, vocal, Marcelo Nery - Bateria e Rodrigo Padin - Baixo, além de contar sempre com participações especiais.

 

Longe do mar e das pistas de skate, antigos amigos, companheiros destes esportes, que sentiam falta das ondas e do movimento, encontraram nas ondas sonoras sua melhor maneira de expressão, diversão e forma de manter o astral criativo. Passeando pelo groove, rock n’ blues e pitadas de jazz, estilos musicais que se entrelaçam nas composições e versões da banda, o projeto musical Salt Water Soul incorpora um pouco da experiência de cada um de seus integrantes: um grupo de amigos, com diferentes vivências musicais, que se reúne sob o pretexto de fazer boa música e jams apimentadas.

 

Com o tempo perceberam que a Salt Walter Soul, sem grandes pretensões, foi aprofundando o conceito de agregar músicos envolvidos com o surf, skate e esportes de ação. O mar inspira e traz à tona a única constante da banda: o movimento. É com esse astral que a banda sempre se expande com convidados especiais, permitindo que esse fluxo inspire suas jams. Por isso nenhuma apresentação é igual à outra. Uma onda nunca é igual à outra. 

 

Domingo (27/11) - Para fechar o evento teremos Carlos Trio. Primeira entrada das 16h às 17h30 e a segunda das 18h30 as 20h. A combinação de violão, resonator, e três vozes com um repertório leve traz aquela lembrança de praia no final de tarde ensolarado. A ideia do trio é trazer essa sensação para as tardes paulistanas, já que um dos integrantes pega onda e os três são fãs do estilo praiano. O trio inusitado, formado por Thiago Correali no violão e Dan no resonator, sendo que os dois fazem backing vocals, enquanto Rodrigo Sor é a voz principal, surgiu de rodas de violão e voz aos finais de semana.


Para entender realmente do que estamos falando o melhor é ouvir ao vivo. Você, que estará na The Board Trader Show, é nosso convidado, aproveite.

Veja também
The Board Trader Show

The Board Trader Show

Fotos do último dia

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Fotos do segundo dia

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Feira bomba em Sampa

Sumatra Beer

Sumatra Beer

Surfe e cerveja

Rod McDonald

Rod McDonald

O mago da espuma

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Master of Shape

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Expression Session

New Advance

New Advance

Chloé Calmon lança linha de pranchas

TGK

TGK

Destino Surfe

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Vale a consulta

Escola Real Magia de Surfe

Escola Real Magia de Surfe

Quiver à disposição

The Board Trader Show

The Board Trader Show

Duas é bom