Sumatra Beer
Surfe e cerveja
Por Edinho Leite em 24/11/16
A interessante conjunção de prazeres chega à The Board Trader Show com o lançamento da Sumatra Beer.
Esse tipo de lineup inspirou a Sumatra. Zé Paulo nas Ilhas Mentawai. Foto: Ricardo Borghi.
Esse tipo de lineup inspirou a Sumatra. Zé Paulo nas Ilhas Mentawai. Foto: Ricardo Borghi.

Zé Paulo, conhecido como um dos maiores competidores do estado de São Paulo, sempre se manteve no universo do surfe, exercendo várias funções. Profundo conhecedor da Indonésia, lida com escola de surfe, já foi chefe de equipe, marketing de marca de peso e, agora, juntando seus conhecimentos à aquisição de outros novos, nos brinda com uma nova empreitada, literalmente falando.

 

TBTS - Qual seu envolvimento com a Sumatra Beer?


Zé Paulo - Sou gerente de planejamento e novos projetos. Tive que fazer vários cursos de produção de cerveja, visitar feiras e fábricas para entender um pouco desse universo e poder desenvolver um produto de qualidade. Foram quase 2 anos, muitas fórmulas, testes e várias fábricas envolvidas para chegar no melhor resultado para nosso público alvo, o surfista. 

 

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TBTS - De onde surgiu a ideia dessa marca?


Zé Paulo - Surgiu nas Ilhas Mentawaii, Sumatra, com um grupo de amigos que ficou viajando durante alguns anos juntos. Todo final de tarde estávamos reunidos no deck do barco para tomar cerveja e falar sobre as ondas e os momentos maravilhosos que estávamos compartilhando naquele paraíso do surfe. Foi ai que o idealizador do projeto percebeu o quanto era importante esse momento de confraternização e a quantidade de cerveja que estava sendo consumida a cada surf trip.

TBTS - Qual o conceito dela?


Zé Paulo - Uma cerveja Pilsen, leve e clara, produzida com insumos importados da Alemanha, os melhores maltes e lúpulo especial (artesanal), para ser tomada na praia e em companhia de amigos, desfrutando os prazeres da vida e seus melhores momentos.

TBTS - Já foi lançada ou isso será feito na feira?


Zé Paulo - Já estamos vendendo nos melhores points de Santos, São Vicente, Florianópolis, Praia Brava (SC), Curitiba, no litoral norte de São Paulo, entre outras paragens, mas o lançamento oficial será durante a feira.

TBTS - Como e porque a Sumatra é a patrocinadora do TBTS?


Zé Paulo - Porque é uma cerveja que foi criada por surfistas, para surfistas, com o conceito de compartilhar os melhores momentos do surfe depois de cada sessão, durante o dia ou ao entardecer, curtindo o pôr do sol, falando sobre tudo o que rolou e até mesmo em festas durante a noite ou num jantar entre casais ou amigos... enfim uma cerveja que vai bem a qualquer hora, lugar e momento. Estamos patrocinando a feira porque entendemos que esse evento tem tudo a ver com o conceito da nossa marca: Sumatra "The Surfers Beer".

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