NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Rip Curl Planet Day
Rip Curl faz a limpa
Por Fábio Maradei em 21/09/17
Rip Curl Planet Day promove mutirão de limpeza neste sábado (23/9), no Guarujá (SP).
1500x1000
Em 2016, Planet Day recolheu 118 quilos de detritos na areia e na água da praia de Pernambuco. Foto: Silvia Winik.

 

Uma manhã para celebrar a chegada da primavera e, ao mesmo tempo, evidenciar a conscientização com o meio ambiente e promovendo uma aproximação com a comunidade local.

 

Realizado tradicionalmente em todas as regiões onde a Rip Curl possui escritórios, diretamente ligado à matriz na Austrália, o Rip Curl Planet Day está marcado para este sábado (23/9), no Guarujá (SP).

 

A marca reunirá seus colaboradores e parceiros num evento descontraído, divertido, mas totalmente relacionado ao meio ambiente. Como no ano passado, o cenário será a praia de Pernambuco, em frente ao Sofitel Jequitimar, hotel parceiro da iniciativa, junto com a Escola Cia Surf Rip Curl e a Sessions Parafinas Ecológicas. O evento é aberto ao público e começa às 10 horas.

 

Entre as ações, mesa de frutas e água, oferecida pelo Sofitel Jequitimar, distribuição de camisetas Rip Curl Planet Day 2017, recolhimento de microlixo na areia da praia do Mar Casado, com colaboradores e hóspedes do hotel juntos com a comunidade local, a distribuição de mudas nativas e parafinas ecológicas, além de diversões como altinha, frescobol e claro, surf no canto esquerdo da praia.

 

A atividade também faz parte das comemorações dos 15 anos da chegada da Rip Curl ao Guarujá, sede de seu escritório de negócios. “Teremos um dia bem divertido na praia, com muita conscientização ecológica para toda a comunidade que quiser participar”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, enaltecendo as ações relacionadas à sustentabilidade.

 

1500x1002
Com sede no Guarujá, Rip Curl Brasil fortalece relação com a comunidade local. Foto: Silvia Winik.

 

Entre elas, algumas novidades, como a distribuição do “papel semente”, com sementes de plantas acondicionadas em um pequeno papel, camisetas produzidas com algodão 100% orgânico e parafinas ecológicas feitas à base de cera de abelha e resina vegetal.

 

“Vamos distribuir mudas nativas, que podem ser plantadas em qualquer lugar e, após regadas, bem cuidadas crescem e ajudam a embelezar a casa ou ambiente de trabalho, além da parafina Session, 100% biodegradável e livre de qualquer substância química, diferente dos produtos derivados de petróleo”, complementa Gonzalez.

 

“Também é importante ressaltar o envolvimento do Sofitel Jequitimar que convidará seus hóspedes e colaboradores a participarem, além de oferecer uma mesa repleta de frutas e água”, destaca Gonzalez, lembrando que em 2016, o Rip Curl Planet Day promoveu uma grande “faxina” nessa mesma praia, recolhendo na areia e na água 118 quilos de detritos, a maioria de microlixo, como papel de bala e bitucas de cigarro, por exemplo, produzidos pela ação do homem.

 

“Esse é um evento global da marca de conscientização e defesa da natureza, sobretudo das regiões costeiras e oceanos. Aqui, buscamos valorizar a nossa ótima relação com a comunidade local na cidade onde estamos instalados há 15 anos”, completa Fernando Gonzalez, lembrando que a marca também patrocina o circuito municipal há nove anos, incentivando e fortalecendo o surf local.
 
Cronograma

 

Dia 23/9 (Sábado)
Local Em frente ao Sofitel Jequitimar, junto à Escola Cia Surf Rip Curl
10 horas Concentração dos participantes e oferta de mesa de Frutas e água pelo Sofitel Jequitimar
10:30 Distribuição de camisetas Rip Curl Planet Day 2017
11:00 Recolhimento de microlixo na praia do Mar Casado, com colaboradores e hóspedes do Sofitel Jequitimar e comunidade local
12:00 Distribuição de mudas nativas, "Papel Semente" e parafinas ecológicas Sessions
12:15 Aulas de Surf gratuitas na Escola Cia Surf Rip Curl
12:30 Atividades na praia - altinha, rrescobol, surf no canto esquerdo da praia

Veja também
Davi x Golias

Davi x Golias

Barca compra briga

Sul da Califórnia

Sul da Califórnia

Chamas ameaçam a região

Barreira artificial

Barreira artificial

Santos aposta em tecnologia

Mongaguá

Mongaguá

Tubarão preso em rede

Mushroom Rock

Mushroom Rock

Pico em alerta

Reserva Mundial do Surfe

Reserva Mundial do Surfe

Noosa entra na lista

Jalama Beach

Jalama Beach

Pico novo na Califórnia (EUA)

Lixo nos oceanos

Lixo nos oceanos

Especialistas buscam soluções

À la Fanning

À la Fanning

Britânico escapa de tubarão

Punta de Lobos

Punta de Lobos

Locais salvam o pico

Regência

Regência

Rio Doce entra na Justiça

Montão de Trigo

Montão de Trigo

Barco espalha o caos

Praia da Macumba

Praia da Macumba

Ressaca sem fim

Praia da Macumba

Praia da Macumba

Prefeitura avalia estragos

Garota de Ipanema

Garota de Ipanema

Mutirão limpa o Parque

Garrafas PET

Garrafas PET

IGM dá o exemplo