NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Rip Curl Planet Day
Galera dá o exemplo
Por Fábio Maradei em 25/09/17
Cerca de 70 pessoas participam do Rip Curl Planet Day, mutirão de limpeza na Praia de Pernambuco, Guarujá (SP).
Rip Curl Planet Day 2017, Pernambuco, Guarujá (SP). Foto: Helder Lima.
Rip Curl Planet Day 2017, Pernambuco, Guarujá (SP). Foto: Helder Lima.

Uma manhã familiar marcou o Rip Curl Planet Day, no último sábado (23), no Guarujá (SP). O tradicional evento é realizado todos os anos para evidenciar a conscientização sobre o meio ambiente e promover uma aproximação com a comunidade.

 

Neste ano, celebrou a chegada da Primavera e foi realizado na Praia de Pernambuco, em frente ao Hotel Sofitel Jequitimar. Cerca de 70 pessoas participaram do encontro, que teve como grande atrativo o recolhimento de microlixo das areias.

 

Foram colaboradores da Rip Curl, também do hotel, bem como convidados e hóspedes. Também participaram a equipe da Escola Cia Surf Rip Curl e da Sessions Parafinas Ecológicas.

 

Entre os presentes, o próprio CEO da Rip Curl no Brasil, Felipe Silveira, acompanhado de sua esposa Saskia e sua filha Sofia. “Foi muito legal ver tantas famílias na praia, muitos hospédes, bastante crianças”, disse o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

 

Todos foram recebidos às 10 horas com um kit com camiseta alusiva ao Rip Curl Planet Day, produzida com malha em algodão orgânico, sacola feita com as lonas recicladas dos campeonatos, como Rip Curl Grom Search e Rip Curl Guarujaense, papel semente e parafina ecológica Sessions, 100% biodegradável e livre de qualquer substância química.

 

Houve a ação simbólica na praia com o recolhimento de cerca de 90 quilos de microlixo. Depois, o pessoal se divertiu com o surfe, com aulas gratuitas da Cia Surf e também brincadeiras na praia.

 

“Foi bacana levar a galera para a praia e curtir o primeiro final de semana da Primavera, a principal mensagem do evento, além de celebrar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, comemorado no mês de setembro”, complementou Fernando Gonzalez.

 

Vale destacar que o Rip Curl Planet Day é realizado em todas as regiões onde a marca possui escritórios e no Brasil, a sede está instalada em Guarujá há 15 anos.

 

“Esse é um evento de conscientização e também social, porque envolvemos a comunidade”, reforçou o gerente de marketing da Rip Curl, também lembrando que a marca promove na cidade o Rip Curl Guarujá Open, um dos mais importantes circuitos municipais do Pais e responsável pela revelação de grandes talentos.
 
Para saber mais sobre as ações da Rip Curl siga as redes sociais da marca no Brasil no Instagram (@ripcurl_brasil), quanto no Facebook (@ripcurl).

Veja também
Davi x Golias

Davi x Golias

Barca compra briga

Sul da Califórnia

Sul da Califórnia

Chamas ameaçam a região

Barreira artificial

Barreira artificial

Santos aposta em tecnologia

Mongaguá

Mongaguá

Tubarão preso em rede

Mushroom Rock

Mushroom Rock

Pico em alerta

Reserva Mundial do Surfe

Reserva Mundial do Surfe

Noosa entra na lista

Jalama Beach

Jalama Beach

Pico novo na Califórnia (EUA)

Lixo nos oceanos

Lixo nos oceanos

Especialistas buscam soluções

À la Fanning

À la Fanning

Britânico escapa de tubarão

Punta de Lobos

Punta de Lobos

Locais salvam o pico

Regência

Regência

Rio Doce entra na Justiça

Montão de Trigo

Montão de Trigo

Barco espalha o caos

Praia da Macumba

Praia da Macumba

Ressaca sem fim

Praia da Macumba

Praia da Macumba

Prefeitura avalia estragos

Garota de Ipanema

Garota de Ipanema

Mutirão limpa o Parque

Garrafas PET

Garrafas PET

IGM dá o exemplo