NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Crocodilo
Ataque fatal no Sri Lanka
Por Redação Waves em 15/09/17
Surfista britânico de 25 anos é morto por crocodilo nos arredores de Elephant Rock, popular pico do Sri Lanka.
1200x795
A área de surfe em Elephant Rock, no Sri Lanka, é considerada segura, mas a selva nos arredores do pico é infestada por crocodilos. Foto: Wikipedia Commons.

 

Um surfista britânico de 25 anos foi morto por um crocodilo na última quinta-feira (14/9) depois de ingressar na floresta nos arredores de Elephant Rock, popular pico de surfe do Sri Lanka.

 

A vítima foi identificada como Paul McClean, jornalista do renomado Financial Times. McClean estava de férias com amigos quando a tragédia aconteceu em uma lagoa perto de Arugam Bay, de acordo com o jornal The Telegraph.

 

1280x800
A lagoa onde McClean teria sido atacado pelo crocodilo. Foto: Fawas Lafeer / Deadline News.

"Ele estava aprendendo a surfar e decidiu ir ao banheiro", relata Fawas Lafeer, dono de uma escolinha de surfe no local. "Ele adentrou na selva, por cerca de 900 metros, e estava lavando as mãos quando o crocodilo o pegou".

 

Já o tabloide The Sun noticiou que McClean estava hospedado no East Beach Surf e surfava com um grupo organizado pelo hotel.

 

Testemunhas afirmaram que viram a vítima acenando com as mãos desesperadamente, pedindo ajuda antes de ser arrastado para a água.

 

"Um pescador local testemunhou um homem sendo arrastado para o rio, mas estava do outro lado e não pôde ajudar a tempo", relatou o The Telegraph.

 

A polícia foi chamada, mas até esta sexta-feira o corpo ainda não foi encontrado. "Eles não podem fazer nada, pois o rio é fundo e escuro", diz Lafeer. "Eles chamaram a Marinha e forças especiais, mas é muito difícil achar o corpo", comenta.

 

"Os crocodilos costumam levar os corpos pelo rio e escondê-los na lama. Duvido que vão encontrar até depois de amanhã", completa Lafeer ao The Telegraph.

 

Lafeer ainda relata que o surfe é muito seguro em Elephant Rock. "Crocodilos no Sri Lanka vivem apenas em águas frescas e remotas da selva. É quase impossível que venham até a praia, pois a água salgada os deixa cegos", diz. Foi o primeiro ataque reportado no pico.

 

Mas o Sri Lanka, ilha localizada ao sudeste da Índia, conta com uma população de milhares de crocodilos. Nos últimos três anos, foram relatados três ataques fatais no país.

Veja também
Davi x Golias

Davi x Golias

Barca compra briga

Sul da Califórnia

Sul da Califórnia

Chamas ameaçam a região

Barreira artificial

Barreira artificial

Santos aposta em tecnologia

Mongaguá

Mongaguá

Tubarão preso em rede

Mushroom Rock

Mushroom Rock

Pico em alerta

Reserva Mundial do Surfe

Reserva Mundial do Surfe

Noosa entra na lista

Jalama Beach

Jalama Beach

Pico novo na Califórnia (EUA)

Lixo nos oceanos

Lixo nos oceanos

Especialistas buscam soluções

À la Fanning

À la Fanning

Britânico escapa de tubarão

Punta de Lobos

Punta de Lobos

Locais salvam o pico

Regência

Regência

Rio Doce entra na Justiça

Montão de Trigo

Montão de Trigo

Barco espalha o caos

Praia da Macumba

Praia da Macumba

Ressaca sem fim

Praia da Macumba

Praia da Macumba

Prefeitura avalia estragos

Garota de Ipanema

Garota de Ipanema

Mutirão limpa o Parque

Garrafas PET

Garrafas PET

IGM dá o exemplo