NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Uma viagem pelo rock aussie
Por Redação Waves em 22/10/16
DJ's do SP Rockerz mandam playlist com o melhor da surf music australiana.
960x960
Rodrigo Prates e Thiago Fernandes. Foto: Chico Muniz.

 

SP Rockerz é um coletivo de dj´s paulistanos formado por Thiago Fernandes, Rodrigo Prates e Fernando di Loreto. Amigos desde a infância, os três participaram ativamente em diversos eventos de música, frequentando, colaborando, produzindo e se apresentando em projetos, festas, shows, casas e festivais no estado de São Paulo, no Brasil e no exterior. Essa vivência no mundo da música somado ao amor pela pesquisa musical e o inicio do aprendizado das técnicas de mixagem e produção no final dos anos 90 fizeram com que o SP Roeckerz, que se define como um coletivo que apresenta "músicas para dançar", seja um coletivo de dj´s que apresenta sets bem ecléticos diversificando suas linhas de acordo com a festa e o público.

 

Com boa aceitação da mídia, dos empresários de entretenimento e do público, o coletivo já se apresentou em diversos clubs e casas de show, com destaque para Sirena Maresias, Clash Club e Audio Club. Idealizadores e residentes da festa SURF PARADISE PARTY, que com 9 edições já percorreu cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e a Praia de Maresias, são presença constante nos eventos ligados ao surf, seja se apresentando nos mais diversos tipos de evento para marcas como Billabong, Volcom, Cali´s Finest, C&A, Oi, Mix TV, entre outras, ou em festas como a do circuito universitário de surf da IBRASURF, festa oficial de abertura do SP PRIME (2014), Baile do Vira Lata ou no renomado festival Universo Paralello em Pratigi na Bahia.

 

649x960
Com pouco mais de dois anos de atuação, o coletivo já se apresentou em grandes casas como Sirena, Casa 92, Clash Club, Skull Bar, Prainha Lounge, Teatro Odisseia, Balneário e no renomado Festival Universo Paralello. Foto: Chico Muniz.

 

Atualmente fazem parte da equipe de Dj´s da We Love Beats e durante os anos de 2013 e 2014 foram responsáveis pelo som do warm-up oficial da Festa do Branco do Sirena. Já se apresentaram ao lado de grandes nomes da discotecagem nacional e internacional além de abrirem diversos shows, com destaque para Marcelo D2, Gabriel Pensador, Spy x Spy (Australia), Sashamon (Hawai), Ja Rule (EUA), entre outros. 

 

Eles fizeram uma playlist e escolheram 10 bandas australianas que marcaram sua trajetória musical no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, onde participaram da tour Sampoerna Australian Surf Music que rodou o Brasil com shows em diversas cidades. O contato direto com as quatro bandas australianas durante sua passagem pelo nosso país serviu para ampliar seu conhecimento musical de bandas ozzy, onde muitas delas ficavam conhecidas também pela presença de suas músicas em filmes de surf, além de entrar nas caixas e fones de muitos surfistas e amantes do rock e do surf music.

 

 

1 - The Cruel Sea - Delivery Man
2 - The Crystal Set - Benefit of The Doubt
3 - Australian Crawl - The Night
4 - Man At Work - Man With Two Hearts
5 - Midnight Oil - Beds Are Burning
6 - Yothu Yindi - Tribal Voice
7 - Gang Gajang - Sounds of Then
8 - V Spy V SPy - Harry´s Reasons
9 - The Chevelles - Another Girl
10 - Hoodoo Gurus - Death Ship

 

Para saber mais sobre o SP Rockerz, acesse a página oficial do Facebook e o Instagram

Veja também
Ilhabela in Jazz

Ilhabela in Jazz

Música na faixa no litoral

O Ouvidente

O Ouvidente

Sessão nostálgica

Esdras Nogueira

Esdras Nogueira

Sax aguçado

Ilhabela in Jazz

Ilhabela in Jazz

Música rola solta

Na Positiva

Na Positiva

Natiruts solta a vibe

Dona Cislene

Dona Cislene

Show marcado em Sampa (SP)

Exército Delirante

Exército Delirante

Planta & Raiz lança álbum

Hip hop psicodélico

Hip hop psicodélico

Luiz Bruno estreia clipe

Ondas Sonoras

Ondas Sonoras

Engrennagem pilhada

Let’s Rock in Oz

Let’s Rock in Oz

Agito na faixa

Sugar Kane

Sugar Kane

Casa cheia em Sampa

Lost House

Lost House

QG movimentado

Na Praia

Na Praia

Agito na capital brasileira

Sugar Kane

Sugar Kane

De volta à estrada

Banda Lo-Fi

Banda Lo-Fi

Novo disco na área

Vento Festival

Vento Festival

Evento tem nova casa