NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Santista lança DVD
Por Fábio Maradei em 21/07/16
Músico e surfista, RUB lança DVD gravado ao vivo; álbum foi financiado pelos fãs.
1280x853
Músico e surfista RUB lança DVD financiado totalmente pelos fãs. Foto: Bill Rodrigues.

 

Com o DVD totalmente financiado pelos fãs, após uma campanha de crowfunding convocada pelas mídias sociais, o músico santista – e surfista – RUB já tem agendando o lançamento de seu novo trabalho para o dia 31 deste mês, com apresentação na BlackJaw Choperia, junto ao Mendes Convention Center.

“Faça tudo valer a pena” traz 20 canções gravadas ao vivo no Teatro Guarany, entre elas os hits da internet “Quem Dera”, “Faça Valer”, “De Bobeira” e quatro canções inéditas no melhor estilo “surf music”.

1024x1024
O show de lançamento do DVD “Faça tudo valer a pena” rola dia 31 de julho. Foto: Divulgação.

“Foi emocionante gravar no Guarany. Imaginei quanta arte já havia passado por aquele palco, quanta energia se concentrava ali. Eu tinha de fazer o meu melhor. Afinal de contas, foram os fãs que financiaram tudo aquilo. Era uma responsabilidade enorme, pois eles confiaram, apostaram seu dinheiro na minha música”, afirma RUB, que também atuou como diretor do espetáculo. “Foi exaustivo, mas no final a vibração do público cantando e interagindo tornou tudo mais fácil. Foi uma experiência sensacional”.


Publicitário de formação, músico por paixão e hoje diretor da produtora de filmes Aloha Studios, RUB explica que todas as músicas são de sua autoria e em comum, um olhar positivo sobre a vida. “Falam de tudo um pouco. Muita coisa é biográfica e uma grande utopia tropical, que envolve praias desertas, ondas perfeitas e água de coco como cenário. Uma coisa em comum é que as letras têm sempre uma visão otimista sobre a nossa existência”, conta.


“Tento falar de uma forma bem clara e direta sobre o valor das coisas simples. Saber que as músicas realmente ajudam pessoas a enfrentar seus problemas e seguir adiante é o que me faz continuar escrevendo canções assim”, argumenta RUB.

Início - Sua trajetória começou na adolescência e, como a maioria dos músicos, também tocou muito tempo na noite, fez covers com a banda RadioSonix, na década de 2000. “Eu comecei a na música compondo, escrevi minha primeira canção aos 15 anos e de lá para cá se passaram outros 25 anos escrevendo e compondo centenas de canções. Minha praia é criar e compor”, lembra.

1280x853
Natural de Santos, o músico é conhecido pelo repertório no estilo "surf music". Foto: Bill Rodrigues.

 

Em 2007, lançou o seu primeiro álbum solo, se apresentando em todo o Brasil. Já para este novo trabalho, convocou seus milhares de fãs nas redes sociais em 2015, apostando numa campanha de financiamento coletivo. “Esse é um DVD 100% independente, feito na raça, por amigos e pessoas de bom coração que também acreditam na mensagem da minha música”, comenta.


“Não existe melhor sensação do que saber que existem fãs dispostos a contribuir efetivamente para eu continuar fazendo minha música e levar mensagens positivas para as pessoas que acreditam num mundo melhor”, ressalta o músico, que no show fez um reencontro e retorno da banda que o acompanhava na formação original do primeiro CD: Diego Righi na percussão, Alexandre Blanc na guitarra e lapsteel, Gui Monteiro no baixo e Adilson Kugler na bateria.


Segundo ele, o show é um resumo das músicas que mais funcionaram ao vivo nas turnês dos dois primeiros CDs, tendo como grande diferencial a produção visual. “Eu fiz vídeo-cenários para cada música e a parte de iluminação foi assinada por Menga Cruz, atualmente diretor de luz e programador da banda mexicana Maná e que também fez os últimos DVDs de Ivete Sangalo e Luan Santanna, entre dezenas de outros grandes artistas do cenário nacional. Para um DVD 100% independente ousamos bastante”, revela.


Próximo show - O show de lançamento do DVD “Faça tudo valer a pena” tem início marcado para 19h. A abertura fica por conta de Luccas Trevisani e da banda Salt&Soul. Os ingressos são limitados e custam R$ 15,00, com estacionamento gratuito. A BlackJaw fica na Av. Francisco Glicério, 206, no Mendes Convention Center e é possível garantir o ingresso no site do músico, o www.rub.com.br.


Instituto Gabriel Medina - Junto à música, RUB comanda a produtora Aloha Studios e, no momento trabalha no documentário encomendado pela MGQ Construtora, responsável pela construção do Instituto Gabriel Medina, na Praia de Maresias. “Vamos mostrar o impacto eu essa iniciativa trará ao surfe e à comunidade local. O processo de concepção é parecido. Minhas canções contam as minhas histórias com minhas melodias. Meus filmes contam as histórias de outras pessoas, com o meu olhar e sensibilidade”, conclui o músico, totalmente envolvido com o surfe.

Veja também
Ilhabela in Jazz

Ilhabela in Jazz

Música na faixa no litoral

O Ouvidente

O Ouvidente

Sessão nostálgica

Esdras Nogueira

Esdras Nogueira

Sax aguçado

Ilhabela in Jazz

Ilhabela in Jazz

Música rola solta

Na Positiva

Na Positiva

Natiruts solta a vibe

Dona Cislene

Dona Cislene

Show marcado em Sampa (SP)

Exército Delirante

Exército Delirante

Planta & Raiz lança álbum

Hip hop psicodélico

Hip hop psicodélico

Luiz Bruno estreia clipe

Ondas Sonoras

Ondas Sonoras

Engrennagem pilhada

Let’s Rock in Oz

Let’s Rock in Oz

Agito na faixa

Sugar Kane

Sugar Kane

Casa cheia em Sampa

Lost House

Lost House

QG movimentado

Na Praia

Na Praia

Agito na capital brasileira

Sugar Kane

Sugar Kane

De volta à estrada

Banda Lo-Fi

Banda Lo-Fi

Novo disco na área

Vento Festival

Vento Festival

Evento tem nova casa