NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Mano Brown romantizado
Por Redação Waves em 15/12/16
Em seu novo álbum solo "Boogie Naipe", Mano Brown demonstra sua nova proposta musical se arriscando no universo das melodias românticas.
2048x1365
“Estou fazendo música romântica? Sim, mas com o espírito da rua”, disse Mano Brown em entrevista recente à Rolling Stone Brasil. Foto: Mano Brown / Facebook.

 

Na última sexta-feira, dia 9 de dezembro, Mano Brown lançou em suas redes sociais seu aguardado disco solo, intitulado de Boogie Naipe, com 22 faixas românticas. O álbum foi inspirado pelo funk, soul, disco music e R&B do final dos anos 70 e começo dos 80, estilo divergente do repertório consagrado na carreira de 27 anos junto ao Racionais MC’s.

 

Em Boogie Naipe, Brown decidiu sair de sua zona de conforto entre as rimas e se aventurar como cantor em algumas faixas, junto a uma orquestra de cordas e arranjos bem construídos. Com diversas participações especiais, entre elas se encontram Seu Jorge, Ellen Oléria, Hyldon, Don Pixote, DJ Cia (RZO), William Magalhães, Dado Tristão, Carlos Dafé, Mara Nascimento, Max de Castro e Wilson Simoninha. Além desse time de peso, o disco ainda conta com a participação do cantor e compositor Lino Krizz, atual backing vocal do Racionais, e de Leon Ware, parceiro de Marvin Gaye - lenda do soul e R&B.

 

2048x1539
Racionais MC'S, formado por Edi Rock, Mano Brown, KL Jay e Ice Blue, da esquerda para a direita. Foto: Mano Brown / Facebook.

  

Brown se dedica ao álbum há pelo menos cinco anos, porém, algumas das canções foram compostas há dez - como, por exemplo, “Mulher Elétrica”, “Louis Lane” e “Felizes/Heart to Heart”, que já circulavam pelas redes sociais. A sonoridade dos anos 1980 também marca o novo disco, mas de uma forma moderna, alegre e agitada, demonstrando a nova proposta musical do rapper.

 

O álbum foi bancado pela sua produtora e de sua mulher, sem patrocínios e lei de incentivo, enquanto a masterização ficou a cargo do nova-iorquino Quad Studios, que assinou diversos trabalhos de grandes nomes do mundo do rap e também da cantora Whitney Hostoun. Boogie Naipe está disponível no Spotify, no iTunes e Google Play.

 

Ouça "Boogie Naipe", disco solo de Mano Bown:

 

Veja também
Lauro de Freitas

Lauro de Freitas

Música de peso na Bahia

Rock Station

Rock Station

Bad Religion toca em Sampa

Espaço das Américas

Espaço das Américas

Natiruts apresenta disco

Ilhabela in Jazz

Ilhabela in Jazz

Ritmo lava a alma

Ilhabela in Jazz

Ilhabela in Jazz

Música na faixa no litoral

O Ouvidente

O Ouvidente

Sessão nostálgica

Esdras Nogueira

Esdras Nogueira

Sax aguçado

Ilhabela in Jazz

Ilhabela in Jazz

Música rola solta

Na Positiva

Na Positiva

Natiruts solta a vibe

Dona Cislene

Dona Cislene

Show marcado em Sampa (SP)

Exército Delirante

Exército Delirante

Planta & Raiz lança álbum

Hip hop psicodélico

Hip hop psicodélico

Luiz Bruno estreia clipe

Ondas Sonoras

Ondas Sonoras

Engrennagem pilhada

Let’s Rock in Oz

Let’s Rock in Oz

Agito na faixa

Sugar Kane

Sugar Kane

Casa cheia em Sampa

Lost House

Lost House

QG movimentado