NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Lendas homenageiam os Beatles
Por Redação Waves em 18/10/16
Rolling Stones, Neil Young e outros grandes nomes da música prestam homenagem aos Beatles.
1000x660
John Lennon, Ringo Starr, George Harrison e Paul McCartney, da esquerda para a direita. Foto: The Beatles / Facebook.

 

Grandes nomes da música homenagearam os Beatles no megafestival Desert Trip, que aconteceu no deserto de Indio, na Califórnia, com performances e reinterpretações de suas músicas. No dia 8 de outubro, Paul McCartney e Neil Young se juntaram para apresentar duas canções: “A Day in the Life” e, pela primeira vez em todos os tempos, “Why Don’t We Do It in the Road?”.

 

 

No show, McCartney apresentou Neil Young como “verdadeiramente um grande amigo nosso que conheci ao longo dos anos”, lembrando que foi ele quem fez o discurso de apresentação de McCartney como artista solo, no Hall da Fama do Rock and Roll, em 1999. A primeira performance em conjunto foi a clássica canção de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), seguida por uma versão diferenciada do famoso hino de John Lennon, “Give Peace a Chance”, e finalizando com The Beatles (ou o Álbum Branco, de 1968), na qual Young mandou um solo monstruoso em tom de blues.

 

 

Quem também homenageou os garotos de Liverpool foram os Rolling Stones, que encerraram a noite de abertura do festival com um cover de “Come Together”.  Foi a primeira vez que o grupo reinterpretou uma canção dos Beatles. “Isso pode parecer estranho para vocês. Nós vamos fazer uma cover de uma banda um tanto quanto desconhecida. Acho que vocês devem se lembrar, nós vamos arriscar uma cover de uma das faixas deles”, disse Mick Jagger antes de tocar uma das faixas mais marcantes do disco Abbey Road (1969). Os Stones se mantiveram fiéis à versão do quarteto britânico e ainda ofereceram ao público um extenso solo de guitarra tocado por Keith Richards e Ron Wood.

 

 

A primeira leva de show do Desert Trip aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Bob Dylan deu início ao festival na sexta (7), seguido pelos Rollings Stones. Neil Young, apresentando-se com a banda Promise of the Real, e Paul McCartney marcaram presença no sábado, dia 8. No domingo (9), Roger Waters e The Who finalizaram os três dias de apresentação. Os shows se repetiram nos dias 14, 15 e 16 de outubro. 

Veja também
Esdras Nogueira

Esdras Nogueira

Sax aguçado

Ilhabela in Jazz

Ilhabela in Jazz

Música rola solta

Na Positiva

Na Positiva

Natiruts solta a vibe

Dona Cislene

Dona Cislene

Show marcado em Sampa (SP)

Exército Delirante

Exército Delirante

Planta & Raiz lança álbum

Hip hop psicodélico

Hip hop psicodélico

Luiz Bruno estreia clipe

Ondas Sonoras

Ondas Sonoras

Engrennagem pilhada

Let’s Rock in Oz

Let’s Rock in Oz

Agito na faixa

Sugar Kane

Sugar Kane

Casa cheia em Sampa

Lost House

Lost House

QG movimentado

Na Praia

Na Praia

Agito na capital brasileira

Sugar Kane

Sugar Kane

De volta à estrada

Banda Lo-Fi

Banda Lo-Fi

Novo disco na área

Vento Festival

Vento Festival

Evento tem nova casa

Green Coast UBT

Green Coast UBT

O respeito

SP_Urban Digital Festival

SP_Urban Digital Festival

Atrações em São Paulo