NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Agito na capital brasileira
Por Nathalia Birkholz em 30/06/17
Na Praia chega à terceira edição expandindo atividades e com lineup de peso; programação rola entre os dias 1 de julho e 27 de agosto em Brasília.
700x350
Na Praia, projeto que instala uma praia em Brasília, se consolida trazendo música, esportes, sustentabilidade, ações sociais e se espalha por outras capitais. Foto: Fernanda Furtado.

 

O Na Praia 2017 ocupará a orla do Lago Paranoá entre os dias 1 de julho e 27 de agosto, com inspiração no mediterrâneo, programação esportiva e social, alé de shows de grandes nomes da música brasileira. O complexo de entretenimento, que comemora sua terceira edição, reforça o foco na sustentabilidade e convida o público a refletir sobre uma nova consciência coletiva.

Entre as novidades, a programação deste ano traz megashows. O pontapé inicial será dado com a festa Bomfim, no dia 1 de julho, com atrações surpresas. Nos demais sábados, acontecem as apresentações do DJ Alok (Ibiza - 08/07), Gusttavo Lima (Santa Paella - 15/07), Aviões (22/07), O Rappa (Sardenha - 29/07), Ivete Sangalo (Santorini - 05/08), Vintage Culture (Saint Tropez - 12/08), Jorge & Mateus (Mykonos - 19/08) e Baile do Dennis e Rael (Capri - 26/08).

No entanto, o complexo da praia estará funcionando de sexta a domingo, em julho; e de quinta a domingo, em agosto. As sextas iniciam com happy hour, as manhãs de sábado são voltadas para práticas esportivas, as tardes para festas com DJs e os shows rolam nas noites. Os domingos são os dias de curtir praia, com programação variada para toda a família, incluindo área infantil. Em agosto, a programação ganha a "Quinta Cultural" com preços populares.

 

Já consolidado no calendário de entretenimento de Brasília, esta edição tem novamente o desafio de manter o alto nível de estrutura do complexo, em complemento às atrações de peso, e sempre proporcionando a experiência autêntica de uma praia no centro do país. Além disso, o projeto está em expansão, este ano acontecendo também em Belo Horizonte (em maio) e Goiânia (em setembro), e com breves planos de iniciar atividades em outras capitais que não possuem o litoral na geografia.

Na Praia quer ir além da experiência e estimular a consciência do público para que, juntos, seja possível criar um mundo mais sustentável, com respeito, positividade e pensamento coletivo.

Ingressos - Os ingressos já estão à venda pelo aqui site ou pelo aplicativo Te Vejo Na Praia, disponível para iOS e Android. O projeto Na Praia é realizado pelas produtoras R2 Produções, Medley Produções, Verri e Verri Produções e Agência Nouta.

1732x1155
Na Praia chega à terceira edição expandindo atividades e com lineup de peso. Foto: Divulgação.

 

Estrutura - O complexo deste ano promete uma estrutura ainda mais impressionante, com inspiração nas praias banhadas pelo mar mediterrâneo, transformando a orla do Lago Paranoá numa versão reduzida da Grécia, um dos mais belos cartões postais do mundo. Na ambientação geral: cadeiras espalhadas pela areia, guarda-sóis, redes, quiosques, duchas, quadras para os esportes de verão, estrutura para esportes aquáticos e caiaques, etc.

Números do Na Praia - 14 mil metros quadrados é área que o evento ocupa; 10 milhões gira o investimento total do Na Praia; 7 mil pessoas é a expectativa de público em cada um dos 9 shows; 2 mil pessoas por dia frequentam os domingos de praia; 200 mil pessoas aproximadamente são atingidas pelas ações sociais do evento; 400 toneladas de areia artificial são utilizadas para criar o ambiente de praia.

Gastronomia - Ao lado do chef Marcelo Petrarca, um dos principais nomes da gastronomia brasiliense, o Na Praia irá retomar o sucesso da parceria de 2016. Responsável pelas delícias servidas nos restaurantes Bloco C e Inverso, o chef irá preparar um menu exclusivo para o evento, além de ser o responsável pelo buffet da Santa Paella (nova versão da conhecida festa Santa Feijuca, agora em versão mediterrânea).

 

E como não poderia deixar de ser, o complexo traz os quitutes clássicos de praia, como milho verde, queijo-coalho, água de coco verde, acarajé, churrasquinho, e até o biscoito Globo, tradicional nas praias cariocas.

3992x2242
Serão 14 mil metros quadrados de evento e 7 mil pessoas são esperadas em cada um dos 9 shows. Foto: Divulgação.

 

Sustentabilidade - O objetivo principal do Na Praia 2017 é ser um evento “lixo zero”, pretendendo levar apenas 5% do que for gerado para aterros sanitários. Para dar conta dessa tarefa, algumas medidas serão adotadas, como reaproveitamento de 40% a 50% da água, uso de papeis higiênicos biodegradáveis, estímulo ao uso e distribuição de bituqueiras, uso de copos ecológicos, eliminação de copos descartáveis e a extinção das sacolas plásticas na lojinha, com o incentivo do uso de ecobags. O cliente também poderá guardar suas compras na loja e buscar no fim de cada evento.

 

Nesta edição, os sabonetes dos banheiros são feitos com o óleo de cozinha das operações gastronômicas. A areia utilizada no complexo, produzida artificialmente com pó de pedra, é reaproveitada: na edição do ano passado, foi doada aos parquinhos públicos do DF.

 

Vídeos de 30 segundos serão exibidos no telão do palco principal para alertar o público dos quatro pilares sustentáveis do Na Praia: água, energia, resíduos e carbono. A base está toda atrelada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançado em 2015 pela ONU (Organização das Nações Unidas). O evento ainda contará com outras ações de conscientização durante seu funcionamento.

Investimento social - Uma das partes mais importantes do evento, o Na Praia Social nesta edição irá reverenciar a cultura indígena, promovendo brincadeiras lúdicas e interações de crianças de diversas instituições de Brasília por equipe capacitada para trabalhar com a temática. Estimular a cadeia produtiva é um dos motes desta edição e o projeto pretende se aproximar ainda mais dos moradores da Vila Planalto, contratando e treinando moradores do bairro, além de incentivar a equipe a consumir no comércio das redondezas. Ao final, o objetivo será deixar um legado na Vila Planalto e melhorias para a região.

Outra ação social será feita com as escolas públicas de Brasília e redondezas, que poderão levar seus alunos ao Na praia de terça à quinta, mediante pré agendamento das turmas.

O Na Praia 2017 também investe no tratamento dado às pessoas com necessidades especiais, com melhorias na estrutura para receber adequadamente este público, além da contratação de atendentes especializados. Está prevista ainda a impressão de cardápios em braile e a contratação de pessoas com necessidades especiais para a equipe do evento.


Serviço: 

Na Praia 2017
Quando: de 1 de julho a 27 de agosto de 2017
Onde: Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica)
Pontos de venda: Aqui e/ou pelo App Te Vejo Na Praia
Classificação indicativa: Sextas e Sábados - 16 anos | Domingos - Livre
Realização: R2 Produções, Medley Produções, Verri e Verri Produções e Agência Nout

Agenda de atrações e ingressos:

Dia 1/7 - Bomfim - Atração surpresa


R$ 480 (inteira) / R$ 240 (meia) - Homens
R$ 440 (inteira) / R$ 220 (meia) - Mulheres
Preços de 3º lote, sujeitos a alteração.

Dia 8/07 - Ibiza - DJ Alok


Ingressos esgotados

Dia 15/7 - Santa Paella - Gusttavo Lima


R$ 380 (inteira) / R$ 190 (meia) - Homens
R$ 340 (inteira) / R$ 170 (meia) - Mulheres
Preços de 2º lote, sujeitos a alteração.

Dia 22/7 - Aviões Xperience


R$ 480 (inteira) / R$ 240 (meia) - Homens
R$ 440 (inteira) / R$ 220 (meia) - Mulheres
Preços de 3º lote, sujeitos a alteração.

Dia 29/7 - Sardenha - O Rappa


R$ 380 (inteira) / R$ 190 (meia) - Homens
R$ 340 (inteira) / R$ 170 (meia) - Mulheres
Preços de 2º lote, sujeitos a alteração.

Dia 5/8 - Santorini - Ivete Sangalo


R$ 580 (inteira) / R$ 290 (meia) - Homens
R$ 520 (inteira) / R$ 260 (meia) - Mulheres
Preços de 3º lote, sujeitos a alteração.

Dia 12/8 - Saint Tropez - Vintage Culture


R$ 380 (inteira) / R$ 190 (meia) - Homens
R$ 340 (inteira) / R$ 170 (meia) - Mulheres
Preços de 2º lote, sujeitos a alteração.

Dia 19/8 - Mykonos - Jorge & Mateus


R$ 780 (inteira) / R$ 390 (meia) - Homens
R$ 640 (inteira) / R$ 320 (meia) - Mulheres
Preços de 4º lote, sujeitos a alteração.

Dia 26/8 - Capri - Baile do Dennis e Rael


R$ 300 (inteira) / R$ 150 (meia) - Homens
R$ 260 (inteira) / R$ 130 (meia) - Mulheres
Preços de 1º lote, sujeitos a alteração.

Sextas-feiras (Happy hour) - R$ 50 (revertidos em consumação) - Preços de pré venda, sujeitos a alteração.

Domingos (dias de praia) - R$ 90 ou R$ 70 (sendo R$ 50 revertidos em consumação) - Preço de 1º lote, sujeitos a alteração.

Veja também
Let’s Rock in Oz

Let’s Rock in Oz

Agito na faixa

Sugar Kane

Sugar Kane

Casa cheia em Sampa

Lost House

Lost House

QG movimentado

Sugar Kane

Sugar Kane

De volta à estrada

Banda Lo-Fi

Banda Lo-Fi

Novo disco na área

Vento Festival

Vento Festival

Evento tem nova casa

Green Coast UBT

Green Coast UBT

O respeito

SP_Urban Digital Festival

SP_Urban Digital Festival

Atrações em São Paulo

Midnight Oil

Midnight Oil

Waves descola ingressos

Ondas Sonoras

Ondas Sonoras

Novo single no ar

Ithaka

Ithaka

Instigando a queda

Pepper em SP

Pepper em SP

Waves agiliza o ingresso

Esdras Nogueira

Esdras Nogueira

Pé na estrada

Ondas Sonoras

Ondas Sonoras

Superação inspira música

Pepper

Pepper

Havaianos tocam em Sampa