NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
BNegão apresenta Transmutação
Por Fernando Iesca em 21/09/15
BNegão & Seletores de Frequência apresentam o novo álbum Transmutação. Escute Agora!
934x623
BNegão & Seletores de Frequência. Foto: Divulgação.

Agò, a palavra que abre o álbum e dá nome à primeira faixa de Transmutação, pede permissão e licença para passar, ao som dos tambores de Alexandre Garnizé. Chegou o momento em que BNegão & Seletores de Frequência disparam suas novas visões e sonoridades em mais um capítulo da sua história. 

O terceiro disco da carreira do grupo, vem cheio de força na retórica e apresenta o resultado das novas alquimias sonoras dos Seletores de Frequência. “Dias da Serpente”, um dub turbinado pela percussão de terreiro anuncia: “dias luminosos virão, dias trevosos estão”.

Escute o álbum na íntegra:

O crossover de funk com rap, característica intrínseca ao trabalho de BNegão & Seletores de Frequência, está em “No Momento (100%)” e em “Mundo Tela”, os candidatos a hits deste trabalho.
 
A combinação inédita do surf rock com referências ao gênio etíope Mulatu Astatke - pai do ethio jazz e um dos maiores músicos mundiais em atividade – se chama “Surfin’ Astatke” (autoria do trompetista Pedro Selector) e faz uma passagem instrumental às duas faixas de samba que seguem: o samba-jazz “No Amanhecer” e uma versão gafieira-fumegante de “Fita Amarela”, de Noel Rosa.
 
E as surpresas não param por aí. BNegão, com o auxílio do produtor Maga Bo, trouxe beats inusitados do futuro e os juntou aos ritmos e melodias ancestrais da ciranda em “No Ar”, em que a levada convida para dançar e fazer a energia circular. “Giratória” é o último petardo deste baile antes da faixa que encerra o álbum: “Nós (Ponto de Mutação)”, um dub que chama para a despressurização da mente e homenageia algumas das maiores influências filosóficas, musicais e espirituais do rapper, como Darcy Ribeiro, Tom Zé e Professor Hermógenes.

A turnê: 

02 OUT - SALVADOR BA
03 OUT - RECIFE PE
05 NOV-  PORTO ALEGRE RS
13 NOV - BRASILIA DF
14 NOV - BELO HORIZONTE MG
20 NOV - RIO DE JANEIRO RJ 
 
Sobre BNegão

BNegão está à frente de uma das bandas mais versáteis da música brasileira atual, uma grande embaixadora dos novos sons feitos no país. BNegão & Seletores de Frequência é reverenciada por sua mistura única de ritmos quentes com a retórica sempre consciente de seu vocalista.
 
Esta jornada começou com o sucesso alcançado pelo grupo Planet Hemp. A banda ficou famosa nacionalmente nos 90, misturando funk, hip hop, hardcore, ragga e música psicodélica. Antes, BNegão foi integrante da Funk Fuckers, ícone do undergroud carioca na mesma década.
 
2003 foi o ano chave para a banda, que lançou seu primeiro disco, Enxugando Gelo, e definiu seus membros oficiais: BNegão (voz), Pedro Selector (trompete e voz), Fábio Kalunga (baixo), Robson Riva (bateria e voz) e Fabio Moreno (guitarra e voz). 
 
Em 2012, a banda lançou seu segundo disco, Sintoniza Lá. Bastante aclamado, o álbum ganhou prêmios como “Melhor Disco do Ano”, no Video Music Brasil (VMB) da MTV; “Melhor Disco de Hip Hop”, pelo iTunes Brasil e “Melhor Disco de Black Music” no Prêmio Dynamite, importante premiação da música independente do Brasil, na época.
 
Neste mesmo ano, BNegão foi convidado para representar a música brasileira na cerimônia de encerramento das Olimpíadas em Londres. Ao lado de Seu Jorge e Marisa Monte, dividiu o palco com Queen, Madonna, Metallica e Bruce Springsteen. A cerimônia foi transmitida ao vivo para bilhões de pessoas em todo o mundo.
 
Além de excursionar extensivamente com os Seletores de Frequência, BNegão acha espaço e criatividade para colaborar com grandes artistas nacionais e internacionais como Autoramas, Matanza, Bomba Estéreo, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Baiana System, Marcelo D2 e muitos outros. Sempre que possível, sobe ao palco com o Planet Hemp, que tem feito shows esporádicos.
 
BNegão ainda possui projetos paralelos, como o BNegão Trio, o BNegão Bota Som e BNegão & Seletores de Frequência em: O Sítio do Pica Pau Amarelo.

Veja também
Banda Lo-Fi

Banda Lo-Fi

Novo disco na área

Vento Festival

Vento Festival

Evento tem nova casa

Green Coast UBT

Green Coast UBT

O respeito

SP_Urban Digital Festival

SP_Urban Digital Festival

Atrações em São Paulo

Midnight Oil

Midnight Oil

Waves descola ingressos

Ondas Sonoras

Ondas Sonoras

Novo single no ar

Ithaka

Ithaka

Instigando a queda

Pepper em SP

Pepper em SP

Waves agiliza o ingresso

Esdras Nogueira

Esdras Nogueira

Pé na estrada

Ondas Sonoras

Ondas Sonoras

Superação inspira música

Pepper

Pepper

Havaianos tocam em Sampa

Donavon em SP

Donavon em SP

Waves te leva na faixa

One Drop Fest

One Drop Fest

Donavon toca em Sampa

Bloco da Muda

Bloco da Muda

Carnaval com categoria

Music Connection

Music Connection

Uma viagem inesquecível

Boogie Naipe

Boogie Naipe

Mano Brown romantizado