NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
De volta à ativa
Por Carolina Martins em 24/11/17
BNegão & Seletores de Frequência se apresentam neste sábado e domingo (25 e 26) em São Paulo (SP).
1063x709
BNegão chega à capital paulista para sintonizar as frequências. Foto: Leco de Souza.

 

De volta à atividade, depois de algum tempo de recesso, BNegão & Seletores de Frequência chegam ao teatro do Sesc Bom Retiro, para transmutar, selecionar e sintonizar as frequências.

O show conta com muito do repertório do terceiro (e mais espiritual) disco do combo - TransmutAção (2015, Natura Musical) - que figurou no ranking dos melhores discos do ano, de acordo com a crítica musical do Brasil.

 

Mas também inclui os outros álbuns Enxugando Gelo (2003, independente) e Sintoniza Lá (2012, Coqueiro Verde Records) e ainda: colaborações com outros artistas, como “Dorobô” (Sabotage), faixas inesperadas e lados B, num repertório cuidadosamente dedicado à memória do irmão do grupo, Fábio Kalunga.

Serviço

25/11 - 21h

26/11 - 18h

Ingressos à venda: SESC SP

Não recomendado para menores de 12 anos

Inteira R$ 30

Meia R$ 15


Sobre BNegão BNegão está à frente de uma das bandas mais versáteis e prolíficas da música brasileira atual – e definitivamente uma grande embaixadora dos novos sons feitos no país. BNegão & Seletores de Frequência é reverenciada por sua mistura única de ritmos quentes com a retórica sempre consciente de seu vocalista.

Esta jornada começou com o sucesso alcançado pelo grupo Planet Hemp. A banda ficou famosa nacionalmente nos 90, misturando funk, hip hop, hardcore, ragga e música psicodélica. Antes, BNegão foi integrante da Funk Fuckers, ícone do undergroud carioca na mesma década.

2003 foi o ano chave para a banda, que lançou seu primeiro disco, Enxugando Gelo, e definiu seus membros oficiais: BNegão (voz), Pedro Selector (trompete e voz), Fábio Kalunga (baixo), Robson Riva (bateria e voz) e Fabio Moreno (guitarra e voz).

Em 2012, a banda lançou seu segundo disco, Sintoniza Lá. Bastante aclamado, o álbum ganhou prêmios como “Melhor Disco do Ano”, no Video Music Brasil (VMB) da MTV; “Melhor Disco de Hip Hop”, pelo iTunes Brasil e “Melhor Disco de Black Music” no Prêmio Dynamite, importante premiação da música independente do Brasil, na época.

Neste mesmo ano, BNegão foi convidado para representar a música brasileira na cerimônia de encerramento das Olimpíadas em Londres. Ao lado de Seu Jorge e Marisa Monte, dividiu o palco com Queen, Madonna, Metallica e Bruce Springsteen. A cerimônia foi transmitida ao vivo para bilhões de pessoas em todo o mundo.

Além de excursionar extensivamente com os Seletores de Frequência, BNegão acha espaço e criatividade para colaborar com grandes artistas nacionais e internacionais como Autoramas, Matanza, Bomba Estéreo, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Baiana System, Marcelo D2 e muitos outros. Em 2016, o Planet Hemp - que estava fazendo shows esporádicos – também anunciou a volta oficial.

Inquieto, BNegão ainda possui projetos paralelos, como o BNegão Trio (ele chamou Pedro Selector, trompetista dos Seletores de Frequência, e DJ Castro, ex-Quinto Andar e Black Alien, para montar um setlist que reúne todas as possibilidades que envolvem três vozes, um instrumento de sopro e um par de toca-discos), o BNegão Bota Som (onde o artista coloca os sons garimpados em suas pesquisas musicais e divide com a pista suas dicas sonoras numa espécia de bate papo musical - ele não é DJ!) e BNegão & Seletores de Frequência em: O Sítio do Pica Pau Amarelo (espetáculo musical para crianças e adultos, onde a banda se apresenta caracterizada).

Com o terceiro álbum, TransmutAção (Natura Musical, 2015), com o grupo BNegão & Seletores de Frequência, o artista sintetiza perfeitamente a infinidade de sons de todos os estilos da black music.

Veja também
Tribo de Jah

Tribo de Jah

Reggae embala a Guarda (SC)

Lauro de Freitas

Lauro de Freitas

Música de peso na Bahia

Rock Station

Rock Station

Bad Religion toca em Sampa

Espaço das Américas

Espaço das Américas

Natiruts apresenta disco

Ilhabela in Jazz

Ilhabela in Jazz

Música na faixa no litoral

Ilhabela in Jazz

Ilhabela in Jazz

Música rola solta

Sugar Kane

Sugar Kane

De volta à estrada

Edú Marron

Edú Marron

Arte na Galeria

Shows em SP

Shows em SP

Queen, SOAD e Stewart

Tomorrowland

Tomorrowland

Festival em Itu

Beach Combers

Beach Combers

Surf music no Rio

Lollapalooza

Lollapalooza

SP recebe festival