NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Longboarding Experience
Workshop em Ubatuba
Por Redação Waves em 18/04/17
Shapers são atração no Longboarding Experience, que rola nos dias 27 e 28 de maio, na praia do Sapê.
Thiago, Neco e Marcelo Carbone são atração no Longboarding Experience Foto: Divulgação.
Thiago, Neco e Marcelo Carbone são atração no Longboarding Experience Foto: Divulgação.

O Longboarding Experience apresenta um workshop sobre pranchas, com alguns dos melhores shapers do País. Neco Carbone, Thiago Mariano, Marcelo Carbone e Felipe Siebert serão algumas das principais atrações da segunda edição do evento, que acontece no Hotel Porto do Eixo, localizado na praia do Sapê, em Ubatuba (SP).


Neco Carbone é notoriamente conhecido como uma das maiores autoridades em shapes de longboard. Começou a shapear nos anos 70, sob influência do lendário californiano Johnny Rice. Nos anos 80, mergulhou de cabeça no movimento do ressurgimento dos longboards no Brasil, competindo e shapeando. Neco já fez pranchas para os maiores nomes da modalidade e é considerado um dos maiores estilistas do longboard no país, com seu famoso "drop knee turn".

Atualmente, ele desenvolve um trabalho especial com a líder do circuito mundial, Chloé Calmon. No Longboarding Experience, vai palestrar sobre todos os detalhes de um longboard clássico.

1800x1201
Neco Carbone em ação. Foto: Divulgação.

 

206x206
Marcelo Carbone brincando no bico. Foto: Divulgação.

Não por acaso, seu filho Marcelo Carbone seguiu seus passos e já desponta como um dos mais requisitados shapers da nova geração. Começou trabalhando como back shaper do pai e hoje possui sua própria produção. Na água, Marcelo se destaca nas tradicionais manobras de bico, com noseridings apurados, principalmente o hang ten. Seus shapes chamam atenção, em especial por conseguir misturar linhas clássicas e modernas numa mesma prancha. No evento, ele vai explicar seus conceitos e funcionalidade das pranchas híbridas. Atualmente, ele vem fazendo um trabalho com esses modelos para o top do circuito mundial Jeferson Silva, de Saquarema.

 

O carioca Thiago Mariano também tem os princípios da hidrodinâmica no seu DNA. Seu pai, Zeca Guaratiba, foi pioneiro das pranchas em Barra de Guaratiba (RJ), famoso point carioca que quebra uma das melhores esquerdas do Brasil. Aos 18 anos já ralava blocos de isopor e em 2002 começou a comercializar pranchas. Ele será o palestrante responsável pelas pranchas progressivas. Thiago é conhecido pela versatilidade no seu surfe, com manobras técnicas e criativas muito bem mescladas entre a abordagem clássica e a moderna. Consequentemente, suas pranchas são extremamente manobráveis, velozes e seguras para as manobras mais tradicionais.

1800x1201
Thiago Mariano fala sobre o longboard progressivo. Foto: Divulgação.

 

A novidade sobre o universo das pranchas para essa segunda edição do Longboarding Experience será a participação da Siebert Woodcraft Surfboards. Com bagagem internacional no maior festival de surfe do mundo, o Noosa Festival Of Surfing, ele é destaque de várias produções do Canal Off. O catarinense Felipe Siebert irá apresentar os detalhes de construção e funcionalidade das suas pranchas. Desde 2006 no ramo, em parceria com seu irmão Fábio Siebert, constroi pranchas de surfe ocas em madeira. Esteticamente diferenciadas, as Hollow Wooden Surfboards têm uma forte relação com o surgimento do surfe através das pranchas de madeira e sua evolução nas décadas de 50 e 60, com proposta de trazer a atmosfera que caracterizou a origem do surfe. A Siebert vai apresentar para os participantes do Longboarding Experience, o Test Drive das suas pranchas, possibilitando que os inscritos desfrutem do prazer de surfar com uma prancha de madeira.

1430x1066
Felipe Siebert com a Siebert Woodcraft Surfboards. Foto: Divulgação.

  

E como não é possível falar de prancha sem falar de quilhas, a Alma Quilhas mais uma vez marca presença no evento, agora com workshop exclusivo sobre quilhas, apresentado pelo casal Douglas e Agnes Aguiar. Douglas teve suas primeiras experiências como shaper, mas logo migrou para o universo das quilhas por ser aficcionado por elas. Em 2008, lançou a Alma Quilhas e hoje já é uma referência no mercado nacional.

Além das atrações com os shapers, o Longboarding Experience também conta com o bicampeão mundial Phil Rajzman, na palestra “Dois títulos mundiais e algumas ondas gigantes”, e com o idealizador do evento, Jaime Viúdes, com o tema “Um mergulho profundo na cultura Longboard”.

 

Mais informações/inscrições: longboarding.experience10@gmail.com

Veja também
Moçambique

Moçambique

Surfista falece em Floripa (SC)

Surf Relik

Surf Relik

Caio Teixeira busca apoio

Longboarding Experience

Longboarding Experience

Encontro de pranchões

Longboarding Experience

Longboarding Experience

Time de peso em Ubatuba

Longboarding Experience

Longboarding Experience

Artista expõe trabalhos

Chloé Calmon

Chloé Calmon

Dicas na Nicarágua

Longboarding Experience

Longboarding Experience

Presença do bicampeão

Chloé Calmon

Chloé Calmon

Visita a Santos

Augusto Olinto

Augusto Olinto

Longboarder cria crowdfunding

Talking Surfing & Yoga

Talking Surfing & Yoga

Vibe no litoral Norte

Prancha Oca

Prancha Oca

Festival agita Santos

Fluidez Alternativa

Fluidez Alternativa

Reunião de plainas

Docs em Santos

Docs em Santos

Clássicos do longboard

Longboarding Experience

Longboarding Experience

Novo encontro marcado

Footwork & Noseride

Footwork & Noseride

Workshop rola em Santos