NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Isabela Panza
Nas ondas do Peru
Por Redação Waves em 28/07/17
Primeira santista a participar do Longboard Pro Peru, Isabela Panza conta sua conexão com o esporte e seu novo projeto em prol do surfe na cidade.
Isabela Panza, Santos. Foto: Osmar Rezende.
Isabela Panza, Santos. Foto: Osmar Rezende.

No retorno do tradicional Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru, a cidade de Santos (SP) tem mais um motivo para comemorar a sua fama de pioneira do surfe no Brasil.


A filha da terra, Isabela Panza de Andrade é a mais nova integrante de um grupo seleto de longboarders que já carimbaram seu passaporte para disputar a sétima edição do evento, que ocorrerá nos dias 27 a 29 de julho nas ondas de El Elio, no balneário de Huanchaco, em Trujillo, norte do Peru.

 

A surfista santista está ao lado de nomes como Chloé Calmon, Atalanta Batista, Phill Rajzman e Leco Salazar, que é outro representante da cidade.


Com 34 anos de idade e surfista desde os 15, Isabela vive do surfe, e para o surfe, pois, além de ministrar aulas de surfe na primeira Escola Pública de surfe do Brasil, treinamento funcional, natação, é cantora e compositora da banda Bella Huna. Como ela mesmo define: “O surfe para mim é paz, é o meu trabalho, é onde me inspiro para criar minhas músicas, é a filosofia que ensino para o meu filho. O surfe me ensina a ser mais humilde a cada dia, a ter uma vida de menos consumismo e mais simplicidade, a querer melhorar e aprender cada vez mais!”


Tendo como influência o legend Cisco Aranã, seu maior incentivador e responsável direto por inscrevê-la na competição, Isabela, admite um frio na barriga toda vez que pensa no campeonato, pois será sua primeira experiência em águas internacionais. No entanto, confia que terá um bom desempenho. “Independente de resultados, poder participar de um dos mais tradicionais eventos do longboard mundial já é uma grande vitória”, conta.


O ano de 2017 será mais um marco na história da cidade em que nasceu o surfe, pois Isabela será a primeira mulher da cidade a disputar o Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru. Além disso, exatamente um mês depois da competição, outro feito de Isabela será eternizado: o “Prancha Oca Longboard Festival Feminino”, campeonato organizado pela determinada Isabela e que já conta com 150 mulheres inscritas do Brasil inteiro. O evento ocorrerá no dia 30 de setembro, nas praias de Santos, e será em prol dos alunos de surfe portadores de necessidades especiais da cidade.


Quem se interessar em saber mais sobre a nova atleta do cenário internacional do longboard, é só seguir @isabelapanza07 no Instagram.

Acompanhe os bastidores, treinos e as baterias disputadas por ela no Huanchaco Repalsa Longboard Pro através do instagram da fotógrafa Bruna Veloso: @brunavelosophoto.

Veja também
André Martins

André Martins

Pranchão attack

El Salvador

El Salvador

Direitas épicas

Biludo e Bahia

Biludo e Bahia

Noserider em Maresias

Lisergia Clássica

Lisergia Clássica

De volta ao Rio de Janeiro (RJ)

Lisergia Clássica

Lisergia Clássica

Crowdfunding é sucesso

Alex José

Alex José

Guns de madeira

Luan Xavier

Luan Xavier

Entusiasmo em El Salvador

Tiago Bulhões

Tiago Bulhões

Longboarder assina modelo

Joe Aaron

Joe Aaron

Confira a galeria de fotos

Jefson Silva

Jefson Silva

Confira galeria de fotos

WLT Maldivas

WLT Maldivas

Confira galeria de fotos das finais

Mundial de longboard

Mundial de longboard

Veja galeria de fotos

Mundial de longboard

Mundial de longboard

Três brasileiros avançam

Prejuízo recompensado

Prejuízo recompensado

Confira galeria de fotos da Costa Rica

Petrobras Longboard Classic

Petrobras Longboard Classic

Confira galeria de fotos do Solemar (ES)