NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
World Longboard Championship
Phil Rajzman é bicampeão mundial
Por Redação Waves em 11/12/16
Phil Rajzman conquista seu segundo título no World Longboard Championship em Hainan, China.
1900x1266
Phil Rajzman ergue a taça novamente. Foto: WSL / Bennett.

 

Nove anos depois de seu primeiro título mundial, o brasileiro Phil Rajzman novamente subiu ao lugar mais alto do pódio e conquistou o segundo título mundial no World Longboard Championship em Hainan, China, neste domingo (11/12). Na grande final do evento, ele derrotou o sul-africano Steven Sawyer, nas esquerdas com cerca de 1 metro e séries maiores do point break chinês.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Conhecido pelo seu estilo radical e progressivo, Phil não hesitou em mostrar que também conhece as artimanhas do longoboard clássico. Ele teve atuações sólidas durante todo o evento e ainda deixou seus melhores truques guardados na manga para a grande final, com impressionantes passeios pelo bico da prancha nas partes mais críticas das ondas, além de potentes e fluídas manobras e curvas, que lhe renderam 17.34 pontos, contra 16.43 de seu adversário, que ficou precisando de um 8.85 para conseguir a virada.

 

1800x1200
Phil Rajzman investe no clássico e caminha para o bico. Foto: WSL / Hain.

 

"Isso nem parece real. Ainda vai demorar alguns dias para cair a ficha", disse Phil Rajzman ao vencer. "Este evento é incrível, porque nós longboarders só nos vemos algumas vezes por ano, mas somos como uma grande família. Vir aqui e encontrar todo mundo já é ótimo. Vencer, então, e contar com todo este apoio é inacreditável. Estou muito feliz".

 

Phil Rajzman fez história em 2007 ao ser o primeiro brasileiro campeão mundial em uma modalidade de surfe.

 

"Em 2007 eu era jovem e não trabalhei muito duro, nem pensei muito para vencer o título. Este foi diferente! São nove anos depois e eu tenho trabalhado muito duro para elevar o meu nível de surfe. Todo esse trabalho valeu a pena e isto é muito importante para mim, esta é a maior vitória de todas".

 

Steven Sawyer surfou com inteligência em todas as suas baterias no evento, sempre esperando pacientemente pelas melhores ondas, que proporcionaram boas notas, mesmo perseguindo elas até os últimos minutos. Na final não foi diferente, mas mesmo encontrando as ondas mais longas, não conseguiu obter a nota alta que precisava e sair da difícil situação imposta por Phil.

 

Depois de terminar na última colocação em 2015, quando participou de seu primeiro mundial de longboard, ficar em segundo lugar foi tão bom quanto qualquer vitória para Sawyer. "Estou tão amarradão que mal posso acreditar", disse Steven Sawyer.

 

1800x1200
Steven Sawyer fica com a segunda colocação. Foto: WSL / Hain.

 

"Havia algumas coisas que eu poderia ter feito melhor na bateria para vencer, mas estou tão feliz com o segundo lugar, que para mim é como se eu tivesse ganhado algo. Cada bateria que venci foi como um bônus e quando cheguei ao quarto round já estava em êxtase. Quando cheguei à final, senti que já poderia voltar para casa orgulhoso para sempre", revelou Sawyer.

 

Outros dois atletas que tiveram atuações incríveis durante todo o evento foram o norte-americano Taylor Jensen e o brasileiro Rodrigo Sphaier. Ambos exibiram belíssimas performances, mas acabaram barrados na semifinal do evento e terminaram a temporada na terceira colocação.

 

1800x1200
Rodrigo Sphaier faz bonito durante todo o evento e fica em terceiro lugar. Foto: WSL / Hain.

 

977x817
967x516

 

820x928
812x955
Veja também
Biruzera Longboard

Biruzera Longboard

Festival valoriza o clássico

Surf Relik

Surf Relik

Chloé sobe ao pódio

Surf Relik

Surf Relik

Pranchões duelam nos EUA

Brasileiro de Longboard

Brasileiro de Longboard

Bahia fatura o caneco

ISA World Longboard

ISA World Longboard

Pranchões vão à China

Paranaense de Longboard

Paranaense de Longboard

Matinhos abre a temporada

Mundial de Longboard

Mundial de Longboard

Taiwan decide temporada

Huanchaco Longboard Pro

Huanchaco Longboard Pro

Dobradinha verde-amarela

Huanchaco Longboard Pro

Huanchaco Longboard Pro

Pranchões a postos

Huanchaco Longboard Pro

Huanchaco Longboard Pro

Desafio em El Elio

Chloé Calmon

Chloé Calmon

Objetivos traçados

Longbrothers

Longbrothers

Reunião no Paraná

Huanchaco Longboard Pro

Huanchaco Longboard Pro

Peru volta ao calendário

Longbrothers

Longbrothers

Reunião na Ilha do Mel

Longboard Pro Gaia

Longboard Pro Gaia

Fotos das finais

Longboard Pro Gaia

Longboard Pro Gaia

Chloé vence; Sphaier é terceiro