NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
LQS na França
Chloé perde com polêmica
Por Redação Waves em 04/06/16
Chloé Calmon é derrotada por francesa Alice Lemoigne em final polêmica do Longboard Qualifying Series.
980x654
Chloé Calmon, Vieux-Boucau, França. Foto: WSL / Poullenot.

 

O título da etapa francera do Longboard Qualifying Series ficou "em casa". Na grande final, disputada nas ondas de Vieux-Boucau, França, Chloé Calmon se empenhou, mas após uma marcação de interferência, a brasileira acabou derrotada pela francesa Alice Lemoigne, local das Ilhas Reunião, que reside na região.

Faltando cinco minutos para o fim da bateria, Chloé liderava com folga a final com a somatória de 14,84 contra 11,00 da francesa e, usando a regra de marcação, posicionou-se a frente de Alice. No momento em que a francesa tentou pegar uma onda, a brasileira remou embaixo, impedindo que ela desse continuidade.

"Numa decisão surpreendente, os juízes deram interferência de remada da Chloé. Essa regra de punição, assim como a de marcação, consta nos livro de regras da WSL, mas de acordo com os presentes, ela não aconteceu", disse Miguel Calmon, pai da Chloé.

Chloe ainda conseguiu outra boa nota, 7,43, que levaria sua somatória 15,10, mas devido a punição, apenas uma de suas notas foi computada totalmente, a outra foi cortada na metade. Com isso Alice Lemoigne somou 12,10 e levantou o caneco.

"Eu cometi um erro, eu realmente pensei que tinha prioridade e no momento não entendi o que estava acontecendo. É a primeira vez que recebo uma interferência", afirmou Chloé. "Alice é um grande surfista e uma boa amiga, estou triste por não ganhar, mas ao mesmo tempo feliz por ela", complementou a brasileira.

Retrospecto - Chloé Calmon liderou as estatísticas do campeonato, com cinco de suas notas entre as 10 maiores do evento, inclusive a maior.

Bastante decepcionada, Chloe agradeceu a torcida brasileira presente. A brasileira agora parte para Portugal, para outra etapa.

Masculino -  A final dos homens foi familiar, disputada entre os irmãos. Antoine e Edouard Delpero disputaram ferozmente o título da etapa e o caçula, Antoine, levou a melhor na disputa.

"É sempre um sonho de surfar uma final contra o meu irmão, nós sabemos que é uma possibilidade, mas o nível competitivo é tão alto que é algo impressionante", disse Antoine. "Um incentivando o outro todo o tempo é o que realmente nos faz surfar melhor e mais relaxado ao mesmo tempo", disse o campeão.


600x400
Alice Lemoigne e Chloé Calmon no pódio. Foto: WSL / Poullenot.

 

Veja também
Jasmim Avelino

Jasmim Avelino

Vibe de campeã

Brasileiro de Longboard

Brasileiro de Longboard

Monique chega embalada

Monique Pontes

Monique Pontes

Longboarder ganha projeção

Monique Pontes

Monique Pontes

Longboarder em ascensão

Chloé Calmon

Chloé Calmon

Defendendo o título

Chloé Calmon

Chloé Calmon

Surf camp na Nicarágua

Renata Porcaro

Renata Porcaro

No caminho do Ben

Thiara Mandelli

Thiara Mandelli

Treinos em Cabo Frio

Hainan Island

Hainan Island

Chloé vence na China

Thiara Mandelli

Thiara Mandelli

Seis vezes Paraná

LQS na Espanha

LQS na Espanha

Chloé Calmon é vice

Chloé Calmon

Chloé Calmon

Disputas na Espanha

LQS em Portugal

LQS em Portugal

Chloé vence

LQS na França

LQS na França

Chloé na semi

Thiara Mandelli

Thiara Mandelli

Treinos caseiros