NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Salty Sisters
Garotas radicais
Por Virginia Ferraz em 05/12/17
Virginia Ferraz apresenta o grupo Salty Sisters, que conecta mulheres de atitude no outside.
Virginia Ferraz, Cloudbreak, Fiji. Foto: Arquivo pessoal.
Virginia Ferraz, Cloudbreak, Fiji. Foto: Arquivo pessoal.

Tudo começou quando meus pais se conheceram em Camburi, litoral norte de São Paulo, e então eu nasci! Meus pais sempre moraram na capital de São Paulo e passamos a vida toda enfrentando o trânsito para ir à praia nos fins de semana.

 

Desde meus 4 anos passava a maior parte do tempo pegando jacarés em Camburizinho. A sensação de levar altas vacas nas fechadeiras, ser sacudida na areia e mal conseguir abrir o olho de tanta areia fazia parte do meu cotidiano.

 

Um dia um local de Camburi me deu uma prancha com bico quebrado. Mal sabe ele que mesmo começando a surfar tarde, com 16 anos, aquele presente mudou minha vida. Agora surfo há 16 anos, exatamente metade da minha vida.

 

Nunca tive ninguém que me levou para surfar, me falou a posição na prancha, e muito menos alguém que me empurrou na onda. Foi tudo simplesmente da minha força de vontade, observação, empenho e persistência. Eu sempre tive senso de direção e com muita observação aprendi muito sobre vento, swell, período e isso facilitou bastante para entender o mar.

 

Quando comecei a surfar o feeling foi tão intenso que coloquei a palavra surfe na minha vida e acabei resolvendo trabalhar com essa minha paixão.

 

Comecei organizando o campeonato de surfe da minha faculdade, PUC Surf. E assim fui convidado pelo Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Surf) para organizar o circuito universitário paulista e brasileiro.

 

Então resolvi ir pra Australia estudar inglês por 6 meses. Agora moro há quase 10 anos na Gold Coast. Tenho uma cachorrinha linda, companheira de aventuras e viajo pelo mundo pelo menos três vezes ao ano. E isso tudo só dependeu de mim, sozinha, sem ninguém para ajudar nos momentos difíceis, naquelas horas de dificuldade, ou que se machuca ou fica doente. É difícil ficar longe da família, mas ao mesmo tempo você aprende demais.

 

Eu só queria relembrar você leitor, que tudo na vida só depende de você. Não importa se não tem para te acompanhar familiares, namorado, namorada, amigos ou amigas. Para começar a surfar ou conseguir algo na vida, tudo só depende de você e nunca desistir faz parte disso. Persistir e a palavra chave. Tudo tem a hora certa é só acreditar e batalhar, que oportunidades virão e a hora certa irá chegar.

 

A primeira vez que saí do Brasil foi para Austrália. Desde que moro lá já fui oito vezes pra Indonésia, duas vezes pra Fiji, duas vezes pro Hawaii, Maldivas, Taiti e já visitei todos os lados da Austrália. Só basta querer e focar em seus desejos.

 

Salty Sisters é uma comunidade que conecta mulheres poderosas, independentes e radicais através do esporte e de um estilo de vida livre e espontâneo. A felicidade está nas coisas simples da vida e mulheres de atitude que possuem uma relação especial com natureza e liberdade acabam conseguindo tudo o que precisam.

 

Alegria, positivismo, energia, oceano, adrenalina é o que é preciso para ser feliz. Salty Sisters amam viajar, se aventurar, passar perrengues, ter cicatrizes, viver experiências e o melhor de tudo, sempre aprendendo a realizar seus sonhos!

 

Para saber mais, siga @virgferraz ou @saltysisters_ no Instagram.

Veja também
John John x Medina

John John x Medina

Duelo de gigantes

North Shore

North Shore

Garotas ao ataque

New Wave

New Wave

Na onda dos 70

Maui Women's Pro

Maui Women's Pro

Highlights das finais

Maui Women's Pro

Maui Women's Pro

Fotos das finais

Maui Women's Pro

Maui Women's Pro

Steph leva a saideira

Maui Women's Pro

Maui Women's Pro

Confira direto de Honolua

Maui Women's Pro

Maui Women's Pro

Tyler soberana

Maui Women's Pro

Maui Women's Pro

Título segue em aberto

Maui Women's Pro

Maui Women's Pro

Batalha final no Havaí

Chelsea Tuach

Chelsea Tuach

Fuga da rotina

SeaFlowers Digital

SeaFlowers Digital

Batalha virtual feminina

Silvana Lima

Silvana Lima

Agenda cheia em Sampa

Carol Bastides

Carol Bastides

Pequena mira evolução

QS Feminino

QS Feminino

Marks e Hareb na elite